25    fev 2013104 Comentários

Nomes das Famílias – CAVALCANTI

Cavalcanti ou Cavalcante, sobrenome de hoje é considerado no Brasil, como o sobrenome que mais agrega pessoas sobre a mesma ligação consanguínea, segundo o genealogista Carlos Eduardo Barata.

Quanto a grafia, todas as duas formas estão corretas com o "i" e o "e" variando apenas na grafia, mas quase todos os Cavalcantes tem um mesmo ancestral comum, Fillipo Di Giovanni Calvalcanti, um nobre nobre cavaleiro florentino da Ordem Soberana e Militar de Malta que migrou para o Brasil em 1560, gerando grande descendência. Fillipo era originário de Florença e faleceu em Olinda antes de 1614.

De origem italiana o sobrenome Cavalcante é uma variante do sobrenome original CAVALIERE, com expressiva incidência nas regiões de Piemonte, Lombardia, Vêneto, Lácio, Campânia. Apúlia, Calábria e Sicília.

As origens etimológicas remontam ao Latim caballariuns, através do provençal cavalier ou cavaleiro.

Engloba todas as acepções envolvidas como: cavalgador, criador de montaria, mercador de cavalos, encarregado de cavalos, guardião de cavalariça real, condutor de cavalos, mensageiro ou estafeta que usava o cavalo, soldado medieval ou membro da cavalaria.

A disposição do sobrenome no nosso mapa múndi de sobrenomes mostra claramente a incidência do sobrenomes no Brasil

Sobrenome Cavalcante pelo Mundo

Montando árvores genealógicas em MyHeritage, temos 5162 Cavalcantes e o número disponível de documentos no Record Matches para este sobrenome é de 127.798

Por incrível que pareça, o sobrenome ainda não tem nenhuma incidência de analise de DNA no Projeto Genográfico do Family Tree DNA com quem MyHeritage tem parceria. Uma excelente oportunidade para dar inicio ao ramo Cavalcante  se você for um dos Cavalcantes. Clique aqui para saber mais sobre os testes.

Os nomes mais comuns encontrados em MyHeritage para pessoas com o sobrenome é:

Homens: Antonio, Felipe, Giovani, Giuseppe e Guido

Mulheres: Ana, Maria, Ginevra, Teresa e Constança

São muitos os famosos com este sobrenome hoje no Brasil e também é o nome da Cidade de Cavalcante - é um município brasileiro do estado de Goiás, localizado ao norte da Chapada dos Veadeiros, e que teve a sua fundação feita por Julião Cavalcante, descendente de Fillipo Cavalcante.

Você é Cavalcante? Deixe-nos saber, use o nosso comentário.

Fontes:

Barata, Carlos Eduardo - Dicionário das Famílias Brasileiras

Mioranza, Ciro - Filius Quondam - Larouse

Wikipédia

Comentários (104) Trackbacks (0)
  1. José Roberto de Sousa Cavalcante, filho de Natalia Francisca Cavalcante, neto de José Francisco Ferreira Filho e Maria Francisca Ferreira Cavalcante.
    Minha Familia Cavalcante é originária de Valença no Piauí.
    gostaria de me aprofundar mais nas ramificações que sei são de Pernambuco e Paraíba., fui uma reunião aqui em Curitiba dos Albuquerques Cavalcantes.
  2. Gostaria de saber mais a respeito sobre os Cavalcante de Albuquerque e os Pessôa de Albuquerque ,onde essas familias se juntam.Uma vez q meu pai e Cavalcante de Albuquerque e minha mãe Dias Pessôa.
    Escutava os mais antigods da familia dizer q essas familia se casaram entre si..portanto meu pai e minha mãe poderiam ser primos..queria mais informaçao.
  3. Olá, gostaria de saber mais a respeito sobre os Ferreira de Almeida de Santana do Deserto MG. Cuja origem, é de Portugal. Onde os mais antigos falavam que essas família se casaram entre si. queria mais informação.
    Att.
  4. Oi me chamo IRADILSON, e meu sogro se chama Antônio Rodrigues Cavalcante ele é nascido no município de Benjamin Constant - Amazonas, o sonho deste é conhecer algum membro de sua família por parte de Pai mas tudo que tem por referência é o nome de seu avô João Rodrigues Cavalcante nascido em Cedro no Ceará, caso você possa ajudar-me escreva para: iradilson@oi.com.br
  5. Daniel Cavalcanti de Albuquerque Lemos.
    Sou do Rio de Janeiro
  6. Sou Álvaro Luis Soubes Cavalcante, natural do Rio de Janeiro, RJ, filho de Raimundo Nonato Cavalcante Filho, Baturité/CE e Margarita Soubes Brum de Cavalcante, Montevidéu/ROU. No Heritage temos algumas iniciativas de formar nossa árvore genealógica mas a ferramenta não une essas iniciativas, somente em troca de assinaturas especiais onde todos os membros tem que contribuir, ridículo.
  7. Gostaria de saber mais sobre o sobrenome Weber, sua origem e significado, pois observei que existe em varios estados do Brasil.

    Obrigado,

    Nelson Weber Junior

    Obs.: Como podem observar, só tenho o sobrenome do meu pai, o que era uma tradição alemã.
  8. Oi Nélson,

    sim, Weber é um nome de origem alemã (ou judaica) e é de origem ocupacional. Vem do alemão Weber ou Weben e denomina um tecelão. Weben é tear em alemão. Este é um nome também bastante popular no centro da Europa, em países como Polônia, República Tcheca e Húngria.
  9. muito legal, eu sou francisco rene cavalcante, eu e minha familia somos do ceará.
  10. Alex Cavalcanti
    Presidente Prudente/SP
  11. procuro informações sobre josepha de barros cavalcante ela é prima do tenorio cavalcante ele era politico e advogado um nome bem conhecido do rio de janeiro , mas eu nao acho nada sobre josepha de barros cavalcante gostaria de saber algo sobre ela ,
    sou bisneto dela agradeço pela atenção
  12. dep roberto cavalcanti de albuquerque filho rio de janeiro 77130173
  13. O sobrenome de meu bisavô é Caruso gostaria de saber como faço para conseguir fazer minha arvore genealógica sem custos ou com custos minimos?
  14. Sou de Barueri -São Paulo
  15. Sou Cavalcante pelo lado da Mae e do Pai. O Pai e da regiao dos inhamuns/ parambu/Taua no ceará. Minha Mae nasceu no Piaui, mas ate onde Sei Seu Pai veio da regiao dos inhamuns/pedra branca no ceará. Gostaria muito de saber Minha descendencia e de onde na Italian Minha familia veio. Posso fornecer mais informacoes. Obg.
  16. Fernando Cavalcante Campos, filho de Edifatima Cavalcante Pereira, neto de Hermiciano Cavalcante Pereira e Ana Pereira Cavalcante.
    Goiânia/Goiás
  17. Minha família por parte de PAI do CEARA
    cidade de PEDRAS BRANCAS
  18. Sou Cavalcante por parte de pai!!! Tenho muito orgulho do sobrenome que carrego!!!
  19. Eu sou Prisciane G. Cavalcante. Sou Cavalcante por parte do meu pai, que se chamava Pedro Alves Cavalcante e minha mae que se chama Luzia G. Cavalcante! Sou neta de Cantidio Cavalcante! Meu pai veio da região de Senhor do Bonfim - Bahia.
  20. Só a comentario todos nós CAVALCANTE.
    E da nossa natureza o libido e a loucura
    por fazer filhos ou e safadeza mesmo... me respondam
    os homens e as mulheres,
    Ps! aki macho!
  21. Sou uma Cavalcante por parte paterna. Meu pai e do Piauí e não tem contato com a família há mais de 30 anos. Sonho todos os dias em encontra-lós. Sei que é muito tempo, mas se poderem me ajudar agradeço.
  22. Sou Antônio Marcos Cavalcante neto de Agnelo Cavalcante natural de tucano Ba-
  23. Meu nome é Magdala Cavalcanti de Melo.(lado paterno) e Hardman de Sales Athayde (lado materno).
    Interessa saber de origem e parentesco Muito grata Magdala
  24. Olá!
    Sou Karen dos Santos Cavalcante,filha de Jailton Gonçalves Cavalcante, natural do Rio de Janeiro.
    Tbm sou Cavalcante paterna, só conheço meu pai e minhas tias.Soube que quando eles eram crianças seu pai José Pedro Cavalcante os abandonou.
  25. Olá
    Sou Gloria Maria Cavakcanti Freire, faço pesquisa a mais de 10 anos só consegui chegar até o avô das minhas avós MANOEL CAVALCANTI DA SILVEIRA BEZERRA os filho dele JOAQUIM CAVALCANTI DA SILVEIRA BEZERRA nascido em Uberlandia-MG
    procuro ligação com algum filho de Felippo Cavalcanti, gostaria de saber se tem alguem parente do Tenório Cavalcanti, minha mãe falava que era parente
  26. sou bisneta de joão cavalcanti de alboquequer, pernabucano mais por motivos de abandono da parte do meu avó, meu pai disprezou o sobrinome, hoje eu sou simoês de loveira
  27. Olá sou Maria Eduarda Cavalcanti filha de Renata Cavalcanti, neta de Edigar Cavalcanti que é irmão de Leodegari Cavalcanti que hoje tem 114 anos e eu moro em São Bernardo do Campo São Paulo tenho 12 anos, minha mãe é a filha caçula dos 10 filhos de Edigar.
  28. Uau! 114? Que maravilha! Adoraria saber mais detalhes sobre a sua família, Maria Eduarda! Se quiser contar pra gente, entre em contato por favor: brasil@myheritage.com
  29. Minha família é de Pedra Branca, no CE...
    Avós: Laura e Gerson Cavalcante.
  30. Quem saber a origem dos Tenório Cavalcante
  31. Quem saber a origem dos Tenório Cavalcante e o brasão dessa família.
  32. Sou Luiz Renato Rodrigues Cavalcante Pereira, filho de Alzira Cristina Rodrigues Pereira Cavalcante, neto de Luiz Pereira Cavalcante, bisneto de Alzira de Mello Cavalcanti.
    Alzira de Mello Cavalcanti é sobrinha de Manoel Leite da Silva e Maria de Mello Cavalcanti(não tenho conhecimento sobre os pais da minha bisavó, ela foi criada com os tios. Antes de ser criada com os tios, seu nome era Alzira de Barros Cavalcanti).
    O nome trocou da letra "i" para "e" por erro do cartório, mas o nome certo é Cavalcanti mesmo.
  33. Moro em Campo Grande, MS. meu avô nasceu em Mendes, RJ. Meus bisavós vieram de Pedra do Buíque, PE.
  34. Meu avô é de Pernambuco e minha avó era filha de Italiano...
  35. Sou Giani Mara de Souza Cavalcante , meu sogro saiu de Serra talhada para Ituverava-SP, Joel Lacerda Cavalcante, gostaria de saber sobre os seus parentes que ficaram em Pernambuco e seus descendências
  36. Respondendo ao Kayque fARIA minha avó era Josefa Barros Cavalcante, mãe do meu pai MANOEL DE BARROS CAVALCANTE QUE ERA PRIMO DO TENORIO CAVALCANTE O DEPUTADO DECAXIAS
  37. Meu nome é Danilo Sávio Rocha Cavalcante, filho de João Pereira Cavalcante e Maria Augusta Cavalcante, já falecidos. O casal teve oito filhos: Cláudio (+), Carlos, Diana, Cesar, Fco, Danilo e Domênico (gêmeos) e João Fernando. Vieram os netos: Cláudio ( Ricardo, Cláudia, Pedro, Arieta), Carlos ( Pricila ( Janaina, Augusta), Diana (Emanuel, Guilherme), Cesar (Sara, Samuel), Danilo (Danilo Júnior e Davi), Domênico, sem filhos), João Fernando (Yuri, Natália e Naiara); Vieram os bisnetos - de Emanuel veio (Mariana, Marina e Emanuel filho, tem mais um chegando), da Pricila (Mariah, e ... não sei o nome), do Pedro ( mais uma menina), da Cláudia (um menino); da Naiara ( João Pedro) Eu, Cesar e Domênico, vivemos em Sobral, Carlos no Maranhão, Diana em Caucaia, e os demais em Fortaleza. Além disso temos muitos primos. Meus avós paternos:Artur Gonçalves Cavalcante, e Emília Pereira Cavalcante. Meu avó paterno ficou viúvo, ficando com filhos do primeiro casamento e casou com minha avó Emília, tendo vários filhos, nascidos em Cascavel -CE. Meus avós maternos eram Antônio Cristovam da Rocha e Francisca das Chagas Rocha(se não me engano).
    Por isso, é que a família deve ser enorme! Papai nasceu em 1912. Tinha como irmão - José Cavalcante, Joaquim, Antonieta, Amélia Meio-irmão - Mundoca, Cazuza, Antônio, Pedro, Engrácia, Celi, Francisco e Wilmar. Todos tiveram prole numerosa. Tenho primos que nunca conheci.
  38. sou maria Dias da Silva,meu pai era higino dos Santos Cavalcante,nascido em Conceição da feira Bhaia,meu avo Lourenço dos Santos Cavalcante,sou filha do segundo casamento,meus irmãos do primeiro casamento do meu pai não os conheço:são Antonio,Henrique,Herculano,Julieta e Alice,hj moro em presidente Prudente interior de SP
  39. Victor Cavalcante de Oliveira Pinto
  40. Sou Aristóteles Cavalcante nascido em Goiânia, neto de Aristóteles de Oliveira Cavalcante que teve como parentesco um tio avo que foi juiz em Catalão - Goiás, nomeado por Dom Pedro I. no dia 28 de DEZ 2014 ouve uma reunião da família Cavalcante na cidade de Piracanjuba Goiás. Quero muito montar a arvore genealógica de minha família pois acho muito interessante e importante.
  41. Sou Maria Guiomar Medeiros cavalcante filha de José de Assis cavalcante e Maria Tavares da Costa ambos do Ceará eu sou nascida no Rio meus avós paternos são José Pereira cavalcante e Ana Medeiros cavalcante e meus avós maternos são Abílio Lopes Tavares e Maria camurça Tavares... Gostaria de conhecer mais parentes...meu email guiomar_medeiros@hotmail.com
  42. Olá, sou Claudia Barcellos Cavalcanti, filha de Pedro de Oliveira Cavalcanti ( falecido em 17/05/1964) e Clea Barcellos Cavalcanti. Moro no Rio Grande do Sul, Porto Alegre e sei que sou descendente de nordestinos. Recentemente, coloquei o nome de meu pai na internet, ele foi escritor além de advogado, e por acaso encontrei um médico otorrinolaringologista de Natal /RN chamado Pedro de Oliveira Cavalcanti filho, (o mesmo nome de meu pai acrescido de filho). Meus avós paternos Archimedes de Albuquerque Cavalcanti e Dora de Oliveira Cavalcanti. Gostaria de saber a ligação. se tiveres algum dado agradeceria. Abraços
  43. Existe um brasão da união dos sobrenomes Tenório Cavalcanti? E como aconteceu esta união?
  44. Olá, meu nome é Lenise Cavalcante dos Santos, moro em Taubaté/SP sou filha de Cicero Pedro Cavalcante(nascido em Rio Largo/AL) e Dalgiza Rego Cavalcante (nascida em Murici/AL. Meus avós paternos moravam em Rio Largo/AL - Antonio Pedro Cavalcante e Maria José da Paixão Cavalcante.
  45. Meu avô paterno (falecido) é Solfieri Cavalcanti de Albuquerque. Nasceu no Recife e viveu no Rio de Janeiro.
    Estou montando minha árvore. Alguém tem alguma informação?
  46. meu nome é MARCOS BITTENCOURT TENORIO CAVALCANTI
  47. GOSTARIA SABER SOBRE FAMILIA TENORIO CAVALCANTI. DE ALAGOAS. MEU VÕ ERA DE LA. MANOEL TENORIO CAVALCANTI.
  48. Meu nome é Idelmar Gomes Cavalcante, filho de Teresinha Gomes Cavalcante, nascida em Tocantinópolis-Go. Gostaria de contatos com "Cavalcantes", principalmente dessa cidade.
  49. Me chamo Vanesa de Oliveira Cavalcante, nascida em Goiânia -Go.
    Meu avó paterno de onde herdo o sobrenome, e de origem baiana. Gostaria de saber mais sobre nossa origem de nossos antepassados. Grata!
  50. me chamo francisco cavalcate lacerda , meu avo materno joao d sousa cavalcante, paraiba
  51. Meu nome é Anderson Cavalcanti, meu bisavô Era Senhor de engenho em Pernambuco seu nome era Henrique Cavalcanti de Albuquerque. Emfimm me orgulho muito desse sobrenome>
  52. Olá,meu nome é Adriana Cavalcante,sou filha de Jose Saulo de Siqueira Cavalcante,meu avô se chamava Jose de Holanda Cavalcante,tinha um primo chamado Wilson Cavalcante e um outro filho por parte de pai Ary Cavalcante,moramos em Miracema interior do Rio de Janeiro.Meu avô falava muito do Tenório Cavalcante e gostaria de saber de mais detalhes de minha família.amo meu sobrenome.
  53. meu nome é Ivone Cavalcante de Souza, filha de Alice Cavalcante de Souza natural Sitio Matão de Cima tb morou na cidade de Marimbondo
    Estado de Alagoas . Gostaria de encontrar pessoas dessa região , que tenha conhecido Isaura Cavalcante de Souza, Sebastiana Cavalcante de Souza(nene), Antonio Cavalcante de Souza , prima Erotides
  54. eu sou luciano cavalcante, filho de Barboza cavalcante, neto de purazza cavalcante, bisneto de salvador cavalcante............. é um orgulho ter essa origem tão nobre e imponente, bem se vc é um original, deve sabor o que significa ser um CAVALCANTE....
  55. FLORIANOPOLIS---- SANTA CATARINA
  56. João Pessoa - Paraiba
  57. Olá. Sou e neta de Cavalcante. Não consigo evoluir minhas pesquisas. Se alguem puder me ajudar e acrescentar mais familiares -> bisavós: Pedro Ferreira de Albuquerque/ Izmenia Cavalcante de Albuquerque. Eram do Alagoas. Obrigada

    solangehmello@hotmail.com
  58. Sou SAMUEL DUARTE CAVALCANTE FILHO, filho de SAMUEL DUARTE CAVALCANTE, sendo meu pai filho de PAULO DUARTE CAVALCANTE filho de AMÁLIA OLIVEIRA CAVALCANTE que por sua vez era filha de MARIA DE HOLANDA CAVALCANTE, sendo essa MARIA filha de LOURENÇO DE HOLANDA CAVALCANTE, todos de Viçosa/AL... Procuro pelos descendentes de irmãos da minha bisavó AMÁLIA que foram embora para PRESIDENTE PRUDENTE/SP. Meu tio se comunicou com MANOEL TENÓRIO CAVALCANTE há mais de 40 atrás, sendo ele filho de JOSEFA DE HOLANDA CAVALCANTE (irmã da minha bisavó).. Se tiver alguém que saiba alguma coisa, me contate através do meu e-mail: sduartecavalcante@hotmail.com.
  59. Meu nome e Alex Mota Cavalcante, filho de Evaristo Teixeira Cavalcante, neto de Antonio Valdimiro Teixeira Cavalcante, bisneto de Merandolino Mereira Cavalcante ...
  60. Maurício Cavalcante de Goias/Nerópolis possível descendente de Julião Cavalcante
  61. Luis Renato Rodrigues Cavalcante Pereira, voce tem os nomes dos seus bisavós?
  62. para mim e um grande privilegio ser um cavalcante.sou de maceio alagoas
  63. Sou Eliane Cavalcante de Freitas, filha de Maria de Fátima Cavalcante, natural de Pernambuco.
  64. Sou Otoniel Monteiro Cavalcante vivo em SP, meu pai chama-se Urandir Mende Cavalcante, sou neto de Otoniel de Melo Cavalcante. Minha família por parte do meu pai vive em Alagoas. Gostaria de saber mais sobre a família Cavalcante ou Cavalcanti.
  65. Ola Galera criei uma pagina no face, para conhecermos melhor nossas origens, para todos os CAVALCANTIS (ES)

    https://www.facebook.com/pages/Fam%C3%ADlia-Cavalcanti-Origem/853963824686798
  66. Procuro notícias dos descendentes do meu tio-bisavô que era conhecido como "SINHOZINHO", que talvez assine Holanda Cavalcante ou Oliveira Cavalcante, ele teve vários irmãos dentre eles Amália Oliveira Cavalcante (minha bisavó) e Josefa de Holanda Cavalcante (casada com José Tenório de Holanda), são todos de Viçosa/AL. Se alguém aqui é descendente de SINHOZINHO que entre em contato comigo através do meu e-mail: sduartecavalcante@hotmail.com.
  67. Minha família e do Ceará, mas parece que a origem do meu bisavô (Juvêncio Cavalcante), é da cidade de Ibirataia. Alguém também está incluindo como descendente dos irmãos de Juvêncio?
  68. Caríssimos Cavalcantes (is) e Albuquerques,
    Meu nome é Deveraldo José Bezerra de Albuquerque; Bezerra por parte de mãe, nascida em Surubim-PE.
    O meu pai se chamava Diogeny Pessôa de Albuquerque (faleceu em agosto de 1999). Era um dos filhos de Octacílio Pessôa Cavalcante de Albuquerque (natural da "Parahyba") que se casou em Cabedelo - PB. com Dona Nila Castro de Albuquerque (natural do Rio Grande do Norte).
    Os pais do Sr. Octacílio - meu avô paterno, foram o Sr. Francisco Cavalcante de Almeida e Albuquerque e Dona Maria Pessôa de Albuquerque;
    os pais da minha avó Nila foram o Sr. Manoel Pósthumo de Castro e Dona Izabel Dias de Castro.
    Meu avô (Octacílio) foi chefe - gerente? - da Estação do Ypiranga, no Recife, nos tempos da Great Western, que depois se transformou em Tramways e, em seguida, rede Ferroviária Federal.
    Espero ter ajudado em alguma coisa.
    Um grande abraço.
  69. gostaria de conhecer melhor os meus ancestrais, da familia Bezerra cavalcante,são da regão nordeste.
  70. olá meu nome é Débora Cavalcanti de Oliveira
  71. Sou atila elian cavalcante minha mãe é de pernambuco alguns são cavalvante da silva outro são cavalcante de oliveira e tenho alguns parentes q moram em são paulo mad tenho um tiu q desaparecel e era cavalvante de oliveira tenho varios prentes q. Desapareceram com sobrenome cavalvante tenho parentes q não imagino q tenho si quiser entrar em contato meu whats é 993853360
  72. Sou Ana Cristina de C Cavalcante. Sou do Rio de Janeiro. Filha de Hugo R Cavalcante e Norma M de C R Cavalcante Meu avô paterno era Hamilton R Cavalcante de Niterói/RJ.
  73. Bom , como dá para ver meu nome possui Cavalvante, possuo esse sobrenome pela minha família materna. Sou natural de Mossoró no Rio Grande do Norte e tenho apenas 15 anos, muitos podem me achar nova de mais, mas tenho uma grande fascinação pela história da minha família.
    No momento sei de todos os proscedentes de Filipo no Brasil e gostaria de encontrar mais e mais qualquer que seja a informação é válida. Vi inúmeros comentários e a maioria deles sobre alguém como o mesmo sobrenome e achei isso mais que interessante uma vez que nunca tinha encontrado tantas pessoas com o mesmo sobrenome.
    Gostaria de informações seja ela qual for desde de uma árvore genealógica até os dias de hoje.
    Gostaria de pedir também pesquisas sobre as famílias de Sá e Fernandes uma vez que também é meu sobrenome.
    Obrigada por nos dá essa ótima informação e espero que entre em contato comigo já que deixarei o meu email.
    Atenciosamente,
    Uma Cavalcante.
    P.S. Gostaria de saber como fazer ou encontrar uma árvore genealógica da minha família
  74. Oi Ana Paula, o primeiro passo é fazer o cadastro no nosso site: www.myheritage.com.br
  75. Sou de Guarulhos.
    Sou filha de José Lins Cavalcanti.
    O filho mais velho dos 17 filhos de Carivaldo Lins Cavalcanti e Suzete Farias Cavalcanti.
    Eles são Natural de Pernambuco, mais precisamente Olinda.
    Gostaria de saber se alguém aqui tem ligação com eles, pois gostaria muito de saber sobre meus antepassados e montar minha arvore genealogica
  76. Prezados,
    Algum de vocês conheceu - ou é descendente - de Demilton Pessoa de Albuquerque (filho de Otacílio Cavalcante Pessoa de Albuquerque e de Nila Castro de Albuquerque)? Tive informações segundo as quais o meu tio Demilton residia no Rio de Janeiro. Um abraço.
  77. Sou Cleusimar Moreira Cavalcante sou filha de Francisco Cavalcante Vieira neta de João Candido Vieira e Joaquina Cavalcante Vieira, segundo o meu pai a bisavó dele era descendente da família Albuquerque. Gostaria de saber mais a respeito
  78. Sou Leonardo Cavalcante neto de Manuel Firminio Cavalcante gostaria de saber minha origem
  79. Sou alexandre Cavalcante fui criado por uma mulher que se dizia minha mãe o nome dela era maria das Dores já faleceu e junto levou com ela o




    segredo que tento descobrir mas o destino não deixa me ajudem preciso de pistas fotos casos de crianças desaparecidas nessa família qualquer coisa já será uma pista.
  80. Procuro notícias de descendentes de meu tio-bisavô, conhecido por "SINHOZINHO", nascido em Viçosa, foi embora para o Rio de Janeiro, onde casou-se com GASPARINA. Minha família não sabe dizer seu nome verdadeiro, uns dizem ser ANTÔNIO DE OLIVEIRA CAVALCANTE ou HOLANDA CAVALCANTE, mas ninguém sabe ao certo. O que se sabe é que ele era filho de Antônio de Oliveira Cavalcante e de Maria de Holanda Cavalcante; Sabe-se também que ele tinha uma filha de nome "TEREZINHA" (ou "TEREZA"). Se alguém souber alguma coisa me remeta um e-mail para sduartecavalcante@hotmail.com ou através do meu whatsapp 082-99181-9437.
  81. Sou REJANE DANTAS CAVALCANTE,SOU DO AMAZONAS,NETA DE JOSÉ INOCENCIO PINHO CAVALCANTE
  82. bom o Nome do Meu Vo Materno e Francisco Rocha Cavalcante
    Nascido em Ipu-Ceara
    sou neta dele...

    estou atras de saber mais sobre a Familia
    ente em contatos qm poder

    thamaradarocha@hotmail.com
  83. Olá! Tenho uma conta no MyHeritage. Sou neta de Cesário dos Reis Cavalcante (1880-1948), nascido em Maranguape, Ceará.
    Seus pais: Rogério dos Reis Cavalcante e Raimunda da Conceição Cavalcante.
  84. Olá Ana Cristina de C Cavalcante! Meu avô Cesário dos Reis Cavalcante teve um filho chamado Hamilton. Seria o seu avô Hamilton R Cavalcante?? []s Odette
  85. Sim, sou uma Cavalcante com muito orgulho! Lendo e pesquisando mais sobre a origem do meu sobrenome, descobri que tenho parentesco direto com Ariano Suassuna (via: http://guiadoestudante.abril.com.br/aventuras-historia/cavalcanti-saga-maior-familia-brasil-682213.shtml ), que maravilhosa descoberta!!
  86. MEU NOME É VICENTE FABIO BARROS CAVALCANTE. BARROS CAVALCANTE SÃO DA PARTE DO MEU PAI QUE ERA NATURAL DE BATURITÉ-CEARA.
  87. Meu nome e waleria ALBA de Sousa. Filha de Walter Cavalcante de Sousa neta de Joana de Almeida hipolita e Amâncio Cavalcante de Sousa vieram da bahia.. De meus irmãos só um foi registrado com sobrenome Cavalcante
  88. Meu nome é Alex Sandro dos Santos Cavalcante o nome do meu pai é José Cavalcante Primo e o do Avô paterno é Camilo Cavalcante de Albuquerque será que há a possibilidade de ter uma descendência Italiana eu nasci em São Paulo mas meu pai e meu avô já falecidos são de Cachoeirinha PE.
  89. Sou filha de Jose Cavalcante de Oliveira filho
  90. Emmanuelle Tayse de Oliveira Cavalcanti, filha de Odon Bezerra Cavalcanti, neta de Orlando Bezerra Cavalcanti e Antônia s. Cavalcanti
  91. Emmanuelle Tayse de Oliveira Cavalcanti, filha de Odon Bezerra Cavalcanti, neta de Orlando Bezerra Cavalcanti e Antônia s. Cavalcanti, ambos moravam no bairro de alecrim, em Natal no Rio Grande do norte
  92. procuro pela minha vó paterna Maria da rocha foi casada com meu avô José benones Cavalcanti de Junqueirópolis sp
  93. Que honra poder pertencer a este clã.
  94. Aristoteles, identificado como numero 40 desta sequencia,
    Sou neta de Normanda Dias Cavalcante, irmã de Aristoteles, filho do Paulo, um dos filhos do dr. Manoel de Oliveira Cavalcanti (juiz em Catalao) e sua esposa Inacia, que vieram de paudalho. Acho que
    O pai do dr. Manoel chamava-se lourenço!
  95. Meu irmao participou dessa reuniao da familia cavalcante em Piracanjuba e tem varias anotaçoes sobre os antepassados.
  96. Oi sou Juliana Goes Cavalcante filha de Wilson goes Cavalcanti
    Neta de Manoel Goes Cavalcante meu avo veio de Alagoas da regiao de Quebrangulo nao me recordo mas minha bisavo teria o sobrenome de Albuquerque Cavalcante
  97. sou Sandra tenório Cavalcante,filha d juracy teno rio Cavalcante e Alfredo bezerra Cavalcante ,sou de alagoas
  98. Ronaldo Cavalcante Silva, filho de Maria José Cavalcante Silva, minha mãe nasceu em Pindoba-Alagoas, é filha de Elza Cavalcante e neta de Alcina Cavalcante, seus tios e primos espalham-se pelas cidades alagoanas de Pindoba, Viçosa, Taquarana, Chã Preta, todas próximas.
    Gostaria de saber mais sobre a família Cavalcante nesta região e de onde migraram.
    obrigado.
  99. Ola eu sou a Cláudia de Mont serrat cavalcante. .meu avo veio do ceara com os seus pais..q.eram da familia cavalcante hoje ja faleceram.nas a familia continua a crescer..moramos no município de TURIAÇU MA.
  100. Olá sou Maria Aparecida P.Cavalcante,sou filha de Ribamar Gomes Cavalcante,minha vó paterna,Isabel Gomes Cavalcante,minha bisavó paterna,Vitalina de Albuquerque Cavalcante.Gostaria de montar minha árvore genealógica.
  101. Bom dia, e muito bom conhecer nossos antepassados através da nossa arvore genealógica, portanto peço ajuda só chego até meus bisavós: Maria da Gloria Cavalcante e Lucio Pereira de Oliveira: que tiveram : Rita Cavalcante de oliveira, Hilda Cavalcante Siqueira, Maria Julia Cavacante Siqueira e Manoel Cavalcante Siqueira. Seu bisavo saiu do Ceara com seu nome mudado por questões desconhecidas pela minha avó. por favor preciso deixar minha arvore para meus descendentes e não consigo? meu e-mail: tecnubia@yahoo.com.br. Para quem de fato for me ajudar? Por favor so se for a respeito da minha origem. Grata.
  102. Gilberto Cavalcanti Costa. Mãe: Maria do Carmo Cavalcanti Costa e Severino Guilherme da Costa Filho. Pernambuco.
  103. Sou Ana Paula de Sá Cavalcante Fernandes, minha mãe se chama Verônica de Sá Cavalcante, filha de Eladio de Sá Cavalcante, não sei a origem da minha família, nem os parentes mais próximos. Moro em Mossoró no Rio Grande do Norte, quem quiser entrar em contato com qualquer que seja a informação: anapaulacenter@hotmail.com ou (84) 99172-1160
  104. EU REINALDO CAVALCANTE , FILHO DE LOURIVAL CAVALCANTE E MARINALVA CAVALCANTE NASCIDA EM OLHOS D AGUAS DAS FLORES ALAGOAS , SENDO QUE MEU PAI SEPAROU DE MINHA MAE A MAIS DE 58 ANOS EU GOSTARIA DE CONHECER MINHAS TIA E TIOS , MARIA DE LOURDES CAVALCANTE, LINDINALVA CAVALCANTE, ELOIZA CAVALCANTE, LIDIA CAVALCANTE, GENECI CAVALCANTE, MARIA DO SOCORRO CAVALCANTE, JOSE CAVALCANTE E ANTONIO CAVALCANTE , SEU PAI FRANCISCO CAVALCANTE E MAE JOSEFA DO CARMO CAVALCANTE AVOS PATERNO JOAO CAVALCANTE E FRANCISCA CAVALCANTE AVOS MATERNO JOSE LIMA E MARGARIDA LIMA TODOS NASCIDOS NO ESTADO DE ALAGOAS. MORAMOS EM DRACENA SP A MAIS DE 60 ANOS

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2016 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados