14    fev 20130 Comentário

Dia dos Namorados em Portugal

Hoje é o dia dos namorados em Portugal.

Portugal acompanha os demais países do mundo que comemoram hoje o Valentine's Day ou Dia dos Namorados.

O Brasil só deverá comemorar esta data em 12 de junho. O motivo da diferença de datas nas comemorações entre Brasil e Portugal não são muito claras, mas uma explicação plausível seria a proximidade com o Carnaval que é uma data móvel e isso poderia causar um encontro e apagar um pouco a comemoração da data dos namorados no Brasil.

Isso foi muito bom para todos nós, brasileiros e portugueses, que somos os únicos povos a ter duas datas no ano para dizer a plenos pulmões e com toda a força do nosso coração EU TE AMO aos nossos amados e amadas. Duas oportunidades para demonstrar o nosso desejo de uma vida em comunhão duradoura e de muita felicidade ao lado da pessoa amada. Hoje no Brasil se comemora do Dia Internacional do Amor.

Pedimos a muitos usuários de MyHeritage que demonstrassem seu amor nos escrevendo histórias de amor. Nem precisavam ser histórias do tipo Romeu e Julieta e nem histórias do tipo "Love History". Muitos nos responderam e trouxemos algumas delas para a sua inspiração.

Donita

Todos os dias no recreio, em Memphis, no Texas, os estudantes patinavam na pista em torno de um ginásio antigo. Durante seu último ano escolar, minha mãe levou seus patins, colocou-os, e circulou na pista várias vezes, sem saber que um colega que não tinha patins, passava o tempo, inclinando-se sobre o andar superior, observando-a até que finalmente este jovem tornou-se corajoso o suficiente para se apresentar a ela quando ela apareceu para fora da quadra. Este foi o início de um romance que durou mais de 50 anos. Eles namoraram por três anos, enquanto ele foi para a faculdade e, em seguida, sete dias antes de Pearl Harbor, eles se casaram. Ele (um fazendeiro) e ela (a dona de casa), tiveram três filhos que por sua vez lhes deram sete netos que amaram seus caros avós ternamente e devem a sua formação para Pappaw e Nannie. Então, cinco dias antes de o casal estarem casado há 50 anos, a mãe morreu e todos os dias depois , papai dizia: "Eu quero ir ver mamãe." Cinco anos e quatro meses mais tarde, Deus chamou-o para casa e agora estão juntos para a eternidade em um lugar chamado Céu!

Patricia

Aos 16 anos, o meu pai tomou uma pulseira do braço da minha mãe na escola. Ele disse que iria dar-lhe de volta no dia em que se casassem. Ele manteve a sua promessa alguns anos mais tarde. Embora nenhum deles esteja mais comigo, agora eu tenho a pulseira no braço, e é muito especial para mim.

Louise

Minha irmã Teresina e César eram vizinhos na Itália. Quando ela veio para a França, César deu-lhe um pequeno coração  de ouro. Depois de um tempo, ele veio para França e eles se casaram. Eles tiveram dois filhos. Eles vivem juntos e felizes há mais de 60 anos.

Danuta

Eu quero te dizer como eu conheci meu marido. Eu tenho 56 anos, e nasci com uma deficiência. Eu sempre pensei que, como uma pessoa com deficiência não podia me apaixonar, muito menos ter uma família. Graças à Internet, estava online para tentar encontrar e escrever para os homens. Em 14 de junho de 2008, recebi uma resposta da cidade de Glogow. Nós começamos a nos escrever todos os dias e um mês depois, em julho, nos encontramos pela primeira vez. Foi amor à primeira vista. Em menos de um ano, nos casamos no Dia dos Namorados em 2009. Estou casada  a quatro anos.

Halina

Meus pais se conheceram assim como nos filmes. Imagine uma pequena cidade ucraniana em 1937 (hoje na Polônia). Em uma pequena loja judaica, uma menina jovem, bonita fazendo a compra de cerejas. Atrás dela, um jovem desconhecido espera na fila. Na vez, o jovem veio até ela comprou um quilo de cerejas. Ela ficou surpresa quando, de repente, o jovem entregou-lhe uma cesta inteira de cerejas. A partir de então, era o início de um relacionamento romântico. Logo depois que eles se casaram, ela deu à luz uma filha, em 1939, em meio ao cenário de Segunda Guerra Mundial.

Embora não seja tão cinematográfica quanto os meus pais, eu conheci o meu marido de uma forma romântica, também. Era 02 de janeiro de 1958. Eu tinha acabado de passar a véspera de Ano Novo, nas montanhas e estava esperando na estação de trem em Bielsko-Biala. Quando anunciaram meu trem para Rybnik, um jovem tenente em seu lindo uniforme veio até mim e disse: ". Acho que estamos indo no mesmo trem" Desde este passeio de trem, estamos juntos há 55 anos, para melhor ou para pior.

Esta são algumas das milhares de histórias de amor que marcam todas as famílias. Algumas grandes histórias e outra não tanto, mas todas elas são muito significativas para as pessoas que as vivenciaram. Qual é a sua?

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados