8    fev 20130 Comentário

CARNAVAL – Segurem este bloco

Chegou o CARNAVAL.

Hoje, primeiro dia oficial desta festa popular que se espalha por diversos países pelo mundo, no Brasil tem um significado especial. No Brasil o carnaval é quase uma tradição familiar que já vem de gerações.

A festa que começou aproximadamente entre 600 e 500 a.C. na Grécia e só veio para o Brasil em 1723, parece que ganhou no Brasil a sua maior representação atual. O Brasil apresenta o maior carnaval do mundo e seguido por quase toda a população, ou participando das festas e bailes ou apenas aproveitando os feriados para descansar. De lá para cá muita coisa mudou, principalmente para as crianças.

A festa tem diversas características, diversas visões e diversos modos de ser aproveitada. Nos grandes centros, em maravilhosos e luxuosos desfiles, nas cidades menores em bailes e desfiles pelas ruas e em quase todos os lugares nossas crianças se divertem em milhares de bailes organizados pelas escolinhas. Quase todas as escolas realizaram hoje o tradicional bailinho de carnaval.

Hoje, vi a foto de uma linda garotinha, (sou suspeito), vestida em trajes de Princesa Cinderela se preparando para ir comemorar o carnaval junto aos seus coleguinhas na escolinha.

Ela esta linda e como qualquer folião brasileiro, muito empolgada com as possíveis brincadeiras que poderia realizar.

Não é a sua primeira vez, ela já é veterana da folia de Momo e em anos anteriores as fantasias também foram lindas.

Fiquei pensando comigo se, esta disposição em se fantasiar, em brincar um carnaval saudável e inocente, alegre e divertido não estaria mais na tradição que passamos para os nossos filhos para relembrar também a nossa infância quando nossas mães nos fantasiava para ir para a rua desfilar em caprichadas fantasias na maioria das vezes feitas por elas mesmas.

Eu fui um destes fantasiados e a cada ano quando pequeno, a minha fantasia tinha a mão de minha mãe na confecção e quase todos da família participavam, assim como meu tio, um artista plástico, que nos pintava. A tradição está presente na minha família, quase todos os nossos filhos e netos são empolgados em fantasiar-se no carnaval.

Carnaval de 1957

Hoje é claro que eu não me fantasio mais no carnaval, mas adoro ver as crianças da minha família fantasiadas para festa e adoro também ver o capricho das mamães em realizarem-se nos sonhos e alegria dos filhos.

Você tem recordações fotográficas de sua infância com trajes carnavalescos? Não esqueça de postar na sua árvore genealógica. Daqui a alguns anos, as nossas fantasias poderão servir de inspiração para alguma mamãe ansiosa em deixar seus filhos lindos para a festa do Carnaval.

NOTA DA REDAÇÃO:

Carnaval é festa.

Se você pretende festejar, não beba se for dirigir.

Faça as crianças beberem bastante líquidos para evitar desidratação.

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados