21    jan 20131 Comentário

Tesouros

Muita gente já encontrou verdadeiros tesouros escondidos e nem percebeu que estava rico.

Para nós genealogistas, encontrar um tesouro significa encontrar uma caixa cheia de documentos, fotos, diários e anotações.

Muita história de família se perdeu dentro de caixas de papelão  ou de sapatos. E quando se perde um tesouro destes, é quase impossível se recuperar.

Já contamos aqui a história de usuários que encontraram seus tesouros nos locais mais inusitados. Quem sabe você também não tenha encontrado algum tesouro destes.

Pois então.  Recentemente li uma notícia relacionada a reencontro de documentos e achei bastante interessante para postar aqui.

A história toda começou com cartas e juras de amor trocadas durante a Segunda Guerra Mundial, entre Lloyd e Marian Michael e que foram guardadas em uma mala. Lloyd serviu ao exército americano na França, Bélgica e Inglaterra. Após a guerra o amor se transformou em casamento e o apaixonado casal foi morar em um rancho na Califórnia, E.U.A.

Nos anos 60, o sitio onde moravam foi assaltado e a mala roubada. Perdeu-se  a história do casal, certo? Errado.

Após 60 anos, remexendo os pertences de um colecionador de selos, o filho do colecionador encontrou as cartas e pelo número do registro militar de Lloyd , pesquisou, localizou Lloyd e devolveu as cartas. Não se cogita que o colecionador tenha participado do roubo, mas adquirido as cartas de algum desconhecido.

Hoje Lloyd e Marian relembram os momentos de paixão de quase 70 anos atrás e se transformaram em notícia no Yahoo News (em inglês) e também na GloboNews.

Um história grandiosa e que nos leva a pensar na quantidade de documentos nossos que também podem sofrer destino igual, ou seja se perder.

As chances de se encontrar são mínimas e se ocorrer, será notícia.

Nossa equipe deseja saber de você se você já encontrou algum tesouro parecido e principalmente: Você guarda seus documentos em lugar seguro?

Lugar seguro? Onde?

Hoje, com o avanço da tecnologia, a melhor maneira de se guardar documentos é escanear e replicar em diversos locais. MyHeritage é hoje um dos lugares mais seguros para se guardar documentos, prova disto são os 163 milhões de fotos e documentos armazenados no Banco de Dados de MyHeritage por nossos usuários e que estão seguros e podem ser consultados facilmente pela família. Um tesouro inestimável.

Se você tem uma história parecida com a de Lloyd e Marian Michael, deveria contar aqui no blog, é só entrar em contato conosco pelo e-mail stories@myheritage.com, nós vamos adorar conhecer a sua história.

Comentários (1) Trackbacks (0)
  1. Mais uma história legal! Vou postar nas minha redes sociais, para os membros da minha Arvore Genealógica! Um Abraço adoro vir aqui

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados