31    jan 20132 Comentários

A comida da vovó

Quando nos lembramos de nossas avós, quase sempre as nossas lembranças são aguçadas pela culinária.

Lembrar da avó e não se lembrar de um dos pratos deliciosos que ela fazia, é muita pouca gente que irá realizar esta façanha.

Existe um grande motivo para que todos nós nos lembremos das avós e de seus dotes culinários. Primeiro que existia na montagem do tradicional prato da família a tradição como tempero. O segundo ingrediente que não podia faltar é a dedicação com que os pratos eram feitos e sem esquecer a grande experiencia de anos de cozinha que elas tinham. Junte-se a isso os demais ingredientes, sirva em grande quantidade e junte a volta da mesa filhos e netos famintos. Lá se vai mais um domingo agradável.

Tenho certeza que você se lembra de algum prato delicioso que sua avó fazia.

Recentemente uma publicação de Gabriele Galimbert , uma fotografa italiana, sobre este assunto nos chamou a atenção . Na serie de fotos de Gabriele, que ela chama e Delicatessem with love, (Petiscos com amor), mostra avós do mundo todo e seus pratos familiares tradicionais. Poderíamos dizer que é uma delicadeza de Gabriele nos mostrar seu trabalho que percorreu quase o mundo inteiro, em busca desta figura tão amada como a nossas avós. Os mais variados pratos, nas mais diferentes formas de fazê-los mas com um só ingrediente primordial, o Amor.

Nos lembraremos sempre dos maravilhosos pratos que saboreávamos na presença de outros parentes na casa de nossas avós.

Acredito que a sua avó também tinha ou tem, um prato especial a sua espera nas festas ou reunião da família. Nós gostaríamos de saber se você compartilha conosco este imenso prazer de ter degustado algum dia a comidinha da vovó.

Será que este prato tradicional da sua família esta ultrapassando as gerações? Nos conte qual é a delicia da vovó que você mais ama.  e nos responda: Existe uma receita escrita e guardada para as próximas gerações?

Veja as fotos de Gabriele.

Comentários (2) Trackbacks (0)
  1. Não localizo onde poder reclamar, o Software Tree Builder para os 18000 pessoas cadastradas no meu DB esta muito lento, tentei importar um arquivo com 150000 cadastros, foi impossível manipular os dados, caso a lentidão não seja resolvido eu não renovarei mais e passarei para o Anstry.
  2. Olá William,

    O Family Tree Builder foi idealizado para trabalhar com um número ilimitado de perfis, por favor, baixe novamente o programa e reinstale, pode ter ocorrido que a instalação de algum outro programa tenha interferido nas informações de registro do FTB no seu computador.
    Outra coisa a ponderar é o volume de informação a ser acessada e você está trabalhando com um grande volume de informação e para este volume de informação é esperado uma perda de velocidade de acesso ao banco de dados, mas nada significativo que venha a intervir no seu acesso. A baixa velocidade de acesso, também pode estar ocorrendo pois a memória do seu equipamento é muito mais solicitada e o sistema pode encontrar lentidão no acesso. Para resolver o problema de velocidade verifique se a gerencia da memoria do seu computador esta direcionada para gerenciamento automático, desta forma o computador irá gerenciar e dar prioridade aos programas mais usados em determinado momento e liberar mais memória para estes programas. Leia o manual da memória de seu computador.
    Quanto a velocidade de transferência, se for este o caso, você está trabalhando com um volume de upload de 300MB, ou o equivalente a baixar um filme , e atualmente, a velocidade média dos provedores no Brasil (3G ou cabo), é de aproximadamente 1,5 horas para este volume de transferência. Testamos seu banco de dados e o mesmo apresentou normalidade. Para facilitar, use sempre o e-mail support@myheritage.com para qualquer dúvida recorrente.

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados