30    dez 20120 Comentário

PARTICIPAR

O que aprendemos com o ano que está findando?

Foram muitas lições interessantes, tanto para quem é jovem quanto para quem não é mais.

O mundo nos ensinou que somos todos "globais". Aprendemos a nos comunicar muito melhor, conhecemos pessoas que nem imaginávamos que existiam,novas culturas, novos locais, também aprendemos a dançar com pessoas do outro lado do planeta e rimos com as piadas de nossos amigos.

2012 foi o ano da Rede Social, milhões de pessoas pelo mundo aderiram a febre da rede. Adultos, crianças e principalmente os mais velhos. E alguém disse, a alguns anos atrás, que os "idosos" não iriam se adaptar.

Erraram, hoje a grande maioria das pessoas que se conectam as redes sociais como Facebook, Twitter, Google+, Pinterest ou Instagram, são maiores de 45 anos e, pela sua experiência de vida, sabem que a amizade e o compartilhamento é saudável para todos.

2013 nos mostra uma tendência. Será preciso que todos nós participemos mais. Compartilhar é participar do mundo conectado de 2013.

Compartilhar já foi o tema de 2012. Aliados, o volume de pessoas conectadas e as campanhas sociais, milhares de manifestos foram espalhados pelo mundo e com muito sucesso. Kony ficou conhecido pelos seus raptos de crianças na África, muita gente adotou o sobrenome "Guarani-Kaiowá" para fazer voz de indignação contra o massacre dos índios e tantas outras campanhas universais que envolveram pessoas em várias partes do mundo. Você deve ter participado de uma destas campanhas.

Não podemos esperar que 2013 seja diferente. Compartilhar significa ser parceiro e outras parcerias serão montadas o ano que chega e muitas campanhas ainda virão para melhorar o nosso mundo e o modo com o as pessoas são tratadas.

MyHeritage sabe disto e já em 2012 começou a buscar parceiros para crescer o conhecimento da Genealogia em todo mundo e principalmente no Brasil.

O motivo? Milhares de pessoas na Europa fazem a sua genealogia e com árvores genealógicas que vão distante na linha do tempo de suas famílias, muitas delas tiveram em algum momento, parentes que migraram para o Brasil e aqui constituíram família. E é atrás dos descendentes destes parentes que muitos europeus estão em busca.

Nossa primeira parceria foi com o Portal Itália que divulgou MyHeritage nos últimos dias para todos os membros da Comunidade Portal Itália, descendentes da maior colonia de imigrantes que o Brasil tem, os italianos.

Nosso objetivo e fazer com que os brasileiros descendentes de italianos iniciem a sua genealogia em MyHeritage para enriquecer o acervo de possibilidades de Smart Matches.

Faremos outras parcerias por acreditarmos que esta será uma das grandes tendências de 2013.

As parcerias, serão a forma com a qual milhares de pessoas irão em 2013 realizar seus sonhos e ampliarem os seus horizontes. Já é possível compartilhar, além de fotos e comentários, casas e apartamentos com os amigos pelo mundo, em um intercâmbio de amigos.

Você vai ficar de fora?

Muita gente que antes viajava apenas para "cidades vizinhas" , agora, motivados pelas belas paisagens de outros países ou locais, postadas na Rede Mundial, arriscaram a ir mais longe e viajaram pela primeira vez para um outro país. O mundo ficou mais perto e maior ao mesmo tempo. O Mundo esta sendo compartilhado com todos.

Se o compartilhamento da informação é uma das grandes manifestações sociais de 2013, o que você estará fazendo para não ficar de fora? Já pensou?

Então pense, pois desde que você entrou em MyHeritage, você tem compartilhado com seus parentes a sua paixão pela Genealogia.

Compartilhe sua paixão em 2013.

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados