5    dez 20120 Comentário

O brasileiro das linhas

imagem - wikipédia commons

Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares nasceu no Rio de Janeiro em 15 de dezembro de 1907 e faleceu hoje,  5 de dezembro de 2012 no Rio de Janeiro. Ele foi o arquiteto brasileiro de nome mais influente na arquitetura moderna.

Seus trabalhos mais conhecidos são os edifícios públicos que projetou para a cidade de Brasília, embora possua um grande corpo de trabalho desde sua graduação pela Escola Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro em 1934.

O seu falecimento repercutiu enormemente em todo o mundo, suas obras e sua arquitetura são reconhecidas pelo impacto que causam nas pessoas que as visitam.

Brasília, seu mais representativo trabalho, é motivo de orgulho dos brasileiros e causa espanto em qualquer visitante pela sua grandiosidade e pela beleza de seus prédios em um conjunto harmonioso e integrado a paisagem.

Filho de Oscar de Niemeyer Soares e Delfina Ribeiro de Almeida, estava lúcido até o dia de ontem e impressionou os médicos que o atendiam. Esta é uma das suas características e que, por apenas 10 dias não teria completado seus 105.

A equipe de MyHeritage Brasil, presta com o nosso blog de hoje uma homenagem a este gênio da Arquitetura Mundial postando uma de suas frases mais marcantes e significativas.

"A vida é importante; a Arquitetura não é. Até é bom saber das coisas da cultura, da pintura, da arte. Mas não é essencial. Essencial é o bom comportamento do homem diante da vida."

Oscar Niemeyer

Descanse em paz Guerreiro Niemeyer!

Árvore genealógica em MyHeritage - Descendentes no modo privativo

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados