20    nov 20121 Comentário

Rádio de Genealogia?

Até onde vamos pela história familiar?

O que fazemos para que nossos queridos parentes participem da montagem de nossa árvore genealógica?

Eu penso nisso muitas vezes por dia. Tento criar novas ideias e novos modelos para trair mais a adesão de meus convidados/parente para o site familiar.

Considero, é claro, que muitos não terão a mesma paixão que eu tenho ou disponibilidade que eu tenho mas eu continuo tentando fazer com que todos participem mais que apenas comentários de feliz aniversário.

A ferramenta oferecida por MyHeritage é fantástica com layout moderno, facilidade e um belo design que fazem de nosso site um dos mais elogiados e procurados por quem deseja organizar a sua genealogia.

Procurando pela NET, achei uma família que teve uma grande ideia para atrair seus parentes para o Projeto Histórico Familiar. Trata-se da Família Nery e de seu projeto de Radio Família Nery, que esta online para todos que desejarem se comunicar e manter contato com os Nery do Brasil. Uma ideia bem bacana que você precisa conhecer.

O que nos impressionou foi que ao procurar pelo sobrenome Nery em nosso banco de dados, deparamos com 1683 árvores genealógicas sendo montadas por descendentes deste sobrenome. E a sua distribuição geográfica mundial se estende pelos seguintes países: Filipinas, Porto Rico, México, EUA, Portugal, Itália, Canadá, Bolívia, Venezuela, Chile e com grande predominância no Brasil.

A Família Nery que motivou esta nossa pesquisa é oriunda de Machado, Minas Gerais, Brasil.

Parece bem interessante quando alguém tem boas ideias e com elas consegue trazer mais pessoas ao núcleo da família.

Você também, que acha que seu sobrenome é único e que esta difícil achar outros parentes com o mesmo sobrenome, pode pensar que não vale a pena pesquisar. Mas não, vale a pena sim pesquisar e procurar saber por suas raízes.

Vale a pena pensar na “VALORIZAÇÃO DO SOBRENOME E A UNIÃO DA FAMÍLIA” como esta escrito na página inicial da Família Nery.

Boas ideias são para serem divulgadas. Se você tem um site de família ou algum método que ajude a muitos outros a encontrarem seus parentes, por que não nos contata? Escreva um e-mail, teremos prazer em divulgar seu site, sua genealogia e seu trabalho.

Comentários (1) Trackbacks (0)
  1. Estimado Walter Olivas.

    Reitero e renovo os parabéns pelo belo trabalho que tem feito através do sítio MH blog.

    Muito proveitosa a matéria de hoje!

    Como tu sabes, acompanho as publicações desse importante sítio informativo a alguns anos, inclusive com trocas de mensagens com informações de interesses convergentes.

    Todavia, o assunto que lhe envio versa sobre o "blog Família Naves" que hoje atingiu a marca de 60.986 visualizações (provavelmente quando lêr este breve comentário estaremos ultrapassando a marca de 61 mil visualizações).
    Blog Família Naves ultrapassa a marca de 51.000 visualizações.

    O blog Família Naves, criado em Novembro de 2008, ultrapassa a marca de 51.000 (cinquenta e um mil) visualizações no dia 24 de setembro de 2012. Considerado um feito extraordinário, na categoria, o blog F N alcançou em menos de 4 anos de existência a marca de 51.000 acessos.

    O "blog Família Naves" trata exclusivamente de assuntos de interesses específicos de família, genealogia e história. É dirigido a uma determinada e reduzida parcela de leitores internautas que navegam na comunidade virtual. Tem por objeto de pesquisa o "Projeto Blog Família Naves", objetivado o ordenamento de informações envolvendo os membros que compõem a árvore genealógica Família Naves, tronco JOÃO NAVES DAMASCENO cc ANNA VITTORIA DE SÃO THOMÉ(vide “Os Naves na Comarca do Rio das Mortes”, in http://familiaresnaves.blogspot.com/2008/11/braso-de-armas-da-famlia-naves.html).

    Como suporte para publicação de matérias cujo assunto venha a abordar algum ramo familiar Naves, tal qual o II Encontro Nacional da Família Naves (vide matéria ao final), divulgado através do blog, que conta com software genealógico (My Heritage), onde os registros previamente inseridos são ordenados em linguagem e formato genealógico que, após conferidos e analisados, podem vir a ser publicados.

    Sendo assim, solicitamos ao confrade oportunizar a divulgação de nosso blog, em matéria de sua página, em especial o evento da reunião da família Naves, denominado "II Encontro Nacional da Família Naves" a ser realizado em 24 de novembro de 2012, na cidade histórica de Araguari, Estado de Minas Gerais.

    O II Encontro Nacional da Família Naves tem a parceria com a Prefeitura Municipal de Araguari/MG, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

    TEMA:
    “Caso dos irmãos Naves como símbolo da luta contra a
    violência policial e pelo respeito aos direitos humanos”

    ORGANIZAÇÃO
    Revista “Família Naves

    Maiores informações poderão ser acessadas através do link:

    http://familiaresnaves.blogspot.com.br/2012/09/ii-encontro-nacional-da-familia-naves.html

    Grande e fraterno abraço.

    Abilon Naves
    Blog Família Naves
    blogfamilianaves@hotmail.com
    http://www.familiaresnaves.blogspot.com
    https://www.facebook.com/abilon.naves

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados