Inovando

Inovando

Você gostaria de participar de um Encontro Brasileiro de Genealogia?

Os brasileiros que fazem genealogia em MyHeritage já estão quase perto dos 2 milhões.

Será que se tivéssemos um Encontro com palestas, Stands de Famílias, e a oportunidade de nos conhecer pessoalmente e conhecer outros usuários e compartilhar com eles a nossa experiência, seria algo de valor?

Apenas uma ideia que acredito seja bem legal podermos arregaçar nossas mangas e fazer acontecer.

O que você acha? Nos ajudaria a montar?, Participaria? Quais outros atrativos poderíamos encaixar neste encontro?

Você pode nos ajudar, inicialmente, respondendo as nossas 3 enquetes abaixo ou escrevendo em nossos comentários qual seria a melhor forma de concretizar este Encontro Brasileiro de Genealogia MyHeritage. Não é uma promessa e sim uma questão bem legal para ser debatida por todos.

1º questão

Você participaria de um Encontro de Genealogia? 2º questão
Você já participou de algum encontro deste tipo?

3º questão (2 escolhas)

Qual é a melhor época para a realização?

Você pode também comentar e sugerir.

Comentários

O endereço de e-mail é mantido privado e não será mostrado

  • Snaga

    17 de novembro de 2012

    Sou usuário de internet há mais de 10 anos e desde então participo de foruns de discussão dos mais variados (sobre Tolkien, principalmente) e a maioria dos amigos que tenho em São Paulo (sou mineiro e moro em Sampa) foram feitos através dos encontros presenciais destas comunidades virtuais.

    Já nem sei dizer em quantos encontros já fui.

    Estes eventos são ótimos, tanto para se conhecer pessoas que só conhecemos pela internet, quanto para se fazer novos amigos e descobrir gente nova com o mesmo interesse. Além, claro, do que foi proposto aqui, como Stands e palestras, o que seria muito bom.

    Uma sugestão que dou, baseado nos encontros que já fui: façam algo em São Paulo ou no Rio. Qualquer coisa fora desse eixo parece não atrair ninguém de fora. Todos os encontros dos foruns que participo (como o encontro anual do Conselho Branco, por exemplo) que tentaram fazer em outras capitais, acabou por se tornar um evento regional, com pouca participação e quase nenhum membro de outras regiões.

    Mas sim, topo muito participar.