13    nov 20121 Comentário

Amor superando o tempo

Foto @ Anne Bæk Pedersen

Hoje um de meus amigos, um daqueles amigos que nos acompanham pela vida toda, e que mesmo distante em alguns momentos da vida, não nos esquecemos deles, completou aniversário de casamento.

24 anos de união conjugal.

Hoje, no mural do Facebook do casal estava escrito:

" É muito tempo mesmo... Tantas coisas aconteceram nesses anos... Sonhos, projetos realizáveis e não realizáveis, erros e acertos. 2 filhos maravilhosos, uma casa ainda em construção, bonança e pindaíba, um casal de vira latas que adoramos, um carro amassado e um trabalho que amamos fazer. É... Acho que somos felizes...Né Jeff?"

Adorei a homenagem da esposa, um balanço de uma existência a dois.

Pensei então: Em um mundo tão moderno, onde o casamento é "coisa do passado", de liberdades "conquistadas", de facilidades para separação da família, o que leva um casal a conviver por tanto tempo juntos e manter ainda a chama do Amor?

Eu sei que você vai me contar pelo menos umas dez razões, mas pode ser que algumas delas não irão encaixar para mim e nem para os outros leitores deste blog, mesmo que seja a sua receita de um amor eterno.

Viver tanto tempo ao lado de uma pessoa e ainda desejar viver mais é um mistério nos dias de hoje. Quando vemos um casal comemorar alguma boda matrimonial, até nos assustamos, e assustamos porque estamos  nos acostumando com tantas notícias de separação e que, o que antes era normal, hoje se tornou raro.

Sem dúvida nenhuma, o Amor é grande motivo desta convivência, mas existem outros fatores importantes que fazem o Amor reacender a cada despertar do dia.

Alguém sabe a resposta? Alguém pode dizer que tem a receita?

Nas redes sociais, recentemente li algo como :

Questionados do motivo de conseguirem conviver tanto tempo juntos, um casal que completava 50 anos de casamento respondeu: —Vocês aprenderam que quando algo se quebra, deve ser descartado, nós aprendemos que quando algo se quebra, deve ser consertado.

Eu não sou o dono da resposta e nem o autor de romance modelo, mas acredito que uma relação duradoura tem que ter a manutenção diária e constante.

Deve ter um colher de paciência, uma xícara de aceitação, dois pedaços de compreensão, uma colher de chá de perseverança e meio quilo de romance. Misture tudo em uma tigela chamada Lar, leve no calor da família e você terá a receita de muitos anos de matrimônio.

Antes de servir, pulverize com o doce sabor de beijos e abraços.

Me responda com sinceridade. Você conhece alguma receita para compartilhar com a gente?

Quanto tempo você é casado(a)? Responde ai em baixo nos nosso comentário e aproveita para fazer uma declaração bem gostosa de amor para quem você ama.

P.S.: O blog de hoje é uma pequena homenagem ao meu casal de amigos e a você que mantém um casamento recheado de belezas.

Comentários (1) Trackbacks (0)
  1. Como vc mesmo disse não existe receita... mas o que eu realmente penso e acredito, até porque tenho em relacionamento de 25 anos, duas filhas,tres cachorros, alguns projetos realizados,outros não... assim vai... Enfim , do meu ponto de vista, a base para um relacionamento duradouro está no fingir... fingir que está tudo bem, oprimir suas angustias, seus anseios,ou seja , um se anula e o outro dita as regras...
    Desculpe-me se fui franca.

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados