12    out 20121 Comentário

O Feriado é para brincar

Hoje, 12 de outubro, é feriado no Brasil.

Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e o Dia das Crianças.

É difícil saber se o feriado é das Crianças ou da devoção católica. Mas hoje, o dia amanheceu nublado na maioria do país, em alguns pontos chove para refrescar o calor que estava fazendo.

Onde alguns estão vendo... "Estragou o feriado", eu vejo ...Oportunidade.

Nada como um tempo chuvoso para manter os pequeninos dentro de casa e saiba, esta é uma grande oportunidade para se brincar do que eles mais gostam: De Família.

Criança gosta de deitar no colo do pai, criança gosta de abraçar a mãe, gosta de ouvir histórias, gosta de sentir o calor  que emana da família.

Foi em um destes dias chuvosos, que pais e filhos ficam juntos e que os pais encontram maneiras para divertir seus filhos, que eu ouvi as melhores histórias da minha vida.

Este contato, este carinho que veio de meus pais, ainda quando eu era criança, me formou, me deu sustentação para suportar todas as dificuldades da vida.

Nós pais e avós, quando pensamos no dia das crianças queremos tudo de bom para os nossos filhos ou netos, desejando que a vida deles possa ser bem feliz. Ultimamente estes pensamentos estão indo bem além de nossa família, nós adultos estamos tomando consciência de que a felicidade de nossos filhos e netos só será possível se todas as outras crianças forem felizes.

Dá para se perceber no grande número de pessoas engajadas em ONGS e Instituições que trabalham com crianças.

É certo que o nosso trabalho tem ainda muito sacrifício pela frente, pelo mundo todo, travam-se batalhas incríveis, mas, o mais importante de todas as atitudes que nós adultos estamos tomando diante deste Campo de Batalha tão grande que se mostra a nossa frente é mostrar aos nossos filhos a necessidade de se envolver.

Nós somos os modelos e eles irão continuar a nossa luta.

Neste ano que se passou, entre o último Dia das Crianças e o atual, vimos alguns destes exemplos na postura de crianças pelo mundo todo que assumiram lutas dignas de grandes guerreiros na defesa de outras crianças. É o agente multiplicador que tanto precisamos para podermos não ter mais um Dia da Criança mas que todos os dias sejam Dia da Criança.

Ensinar a não ficar passivo diante das atrocidades e falta dos respeito para com o Direito das Crianças, é deixar para o futuro um adulto responsável.

Faça a diferença, seja modelo em lutas coletivas pelo bem das crianças, mostre aos seus filhos e netos o quanto você é participante e você estará fazendo a sua parte. Eles farão a deles.

Comentários (1) Trackbacks (0)
  1. Parabéns Walter as tuas colocações foram muito felizes..." a felicidade de nossos filhos e netos só será possível se todas as outras crianças forem felizes."...

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados