14    out 20120 Comentário

Nosso espírito aventureiro

O que nos faz tão aventureiros e tão corajosos?

Dos primitivos africanos que enfrentaram os desertos, a fome e o frio e espalharam-se pelo mundo, deixando em cada continente uma parte de sua genética aventureira, aos tantos e demais homens e mulheres corajosos que colonizaram a Europa, a América, enfrentaram mares e tempestades, lutas e necessidades e construíram o mundo tal qual nós o conhecemos hoje. Ou os nativos americanos, os Incas, as nações indígenas no Brasil, que durante séculos viveram isolados e construíram grandes nações em território hostil. Das tribos na Malásia, da Indonésia e da Austrália primitiva que em botes, encontraram o local de suas moradias e da criação de suas culturas, todos nós temos algo em comum. O Espírito da Aventura.

Este espírito sempre esteve presente dentro de cada homem.

Este é o espírito que norteou a maioria das ações na  Evolução Humana. Descobrir novos mundos, visualizar o nunca visto, enfrentar as incertezas e ir adiante é o que faz do Homem este fantástico habitante do planeta Terra.

Foi este espírito que fez com que um povo formassem uma nação grandiosa chamada Portugales que depois seria o berço cultural das duas nações e de tantas outras. É este espírito que fez com nossos antepassados , migrassem para as Américas e hoje figuram entre as nações desbravadoras do mundo. Temos no sangue o mesmo sangue inquieto e aventureiro de nossos antepassados.

É este mesmo espírito que fez com que Felix Baumgartner, pulasse no abismo de 39 mil metros de altura rumo ao recorde de salto com paraquedas, tornando-se o primeiro homem  a romper a barreira do som usando apenas o corpo. Um feito memorável ao Espírito de Aventura que temos em todos nós. A fonte de nossas descobertas, a fonte de nossas conquistas.

Salto de teste antes do Recorde - Foto divulgação Red Bull

Você também tem o sangue aventureiro? Em sua família existe alguém deste jeito? Inquieto, vencendo barreiras, insistindo na luta, buscando novos horizontes? Queremos saber qual dos seus antepassados deixou para você o genes da CONQUISTA.

Parabéns Homem. Quando achamos que tudo já foi conquistado, alguém se desafia e surpreende todos os outros.

Veja no YouTube uma reportagem mostrando os preparativos para o salto.

VÍDEO NO YOUTUBE

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados