26    out 20121 Comentário

Idade para a maternidade

O sonho da maternidade é presente na grande maioria das mulheres, ser mãe é o Amor instintivo na mulher.

A mãe moderna, tem protelado a chegada dos seus filhos em função da carreira, dos estudos e até mesmo da realização de sonhos. Mas um dia... chega a hora.

Algumas pesquisas já indicam que as mães que se ocupam de um trabalho fora de casa, deixam para cada vez mais tarde a chegada dos filhos mas não escondem o desejo de serem mães.

A brasileira Antonia Leticia Asti, teve filhos gêmeos com a idade de 61 anos anuncia o Jornal Nacional.

Um feito para uma mulher na idade dela pois foi uma gestação com bastante risco e acompanhamento médico e mesmo assim, as duas crianças, apesar de passarem bem, ainda inspiram cuidados por serem prematuras. Um menino e uma menina.

Anteriormente, na busca do seu primeiro filho, ela procurou a Justiça para adotar uma criança, mas teve seu pedido negado pois foi considerado como fator para recusa, a idade dos pais.

A justiça considerou que, pela idade dos pais, a crianças poderia eventualmente ter pouca convivência com os mesmos. Para entender a lógica judicial é só você fazer as contas.

Adolescência das crianças com os pais na faixa dos 75 anos, época da faculdade com os pais na faixa dos 80 e assim por diante. Mesmo considerados os fatores de distância de idade entre os pais e os filhos, a vida de ambos, pais e filhos, teria poucos anos de contato.

Mas, considerando-se o fator desejo e considerando-se também o fator Amora vida dos dois, pai e mãe, receberão um alento e um sopro de juventude.

O que você acha?

Só para quem tem árvore genealógica em nosso site, (não tem? clique aqui) vale a pena conferir na sua árvore a idade média que as crianças foram concebidas e qual foi a idade limite encontrada nesta pesquisa. Veja o resultado de minha árvore, o pai mais velho tem 62 anos, e a idade média de nascimentos comparadas a idade dos pais está entre 33 anos para os homens e 27 anos para as mulheres e 33 anos foi a idade que eu tive o o último de meus 4 filhos.

Estatísticas - Clique para ampliar

Quais são as estatísticas de sua árvore genealógica a este respeito?

Comentários (1) Trackbacks (0)
  1. Não acho que seja a idade certa, mas sim o momento certo para ter filhos, e isso pode acontecer para cada um numa idade diferente.

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados