24    out 20120 Comentário

Homens perfeitos… pia lavada.

Estudos de comportamento estão cada vez mais frequentes e divulgados pela mídia.

Muitos destes estudo são reavaliações de antigos conceitos ou de divulgações anteriores que agora ganham novos dados.

O motivo é bem simples. Muitos dos hábitos humanos sofreram mudanças radicais nos últimos anos. A sociedade esta experimentando uma verdadeira revolução cultural.

Sociedades antes fechadas e travadas em conceitos milenares ganharam novo impulso e estão se modificando.

A grande maioria destas mudanças se refere ao comportamento de homens e mulheres, casais que buscam um relacionamento perfeito e correto. Aplausos para os que buscam esta meta.

O mais recente resultado de uma destas pesquisas foi divulgado em diversos veículos de comunicação hoje e replicados com intensa força no Facebook e Twitter. Muitas das pessoas que compartilharam a notícia eram, na sua grande maioria, mulheres. Óbvio.

A notícia impactante de hoje é sobre a conclusão da Universidade Sueca UMEA sobre a qualidade de vida proporcionada aos homens que dividem as tarefas domésticas com as mulheres, principalmente no que diz respeito a "Lavar a louça".

A divulgação de que "Homens que lavam a louça são mais felizes", foi divulgada por EXAME.com e concluí em estudo acompanhado por 26 anos que:

— Ao dividir as tarefas domésticas com as mulheres, os homens evitam a ansiedade, nervosismo e problemas de concentração e se tornavam mais felizes e tranquilos. Em contrapartida, as esposas destes homens eram menos propensas as doenças.

— O momento Zen proporcionado pelo trabalho de lavar louça e deixar tudo limpinho ajuda não só o aspecto da saúde, mas influência sensivelmente no relacionamento do casal. As mulheres ficam mais felizes e dispostas para o romance.

As alterações  citadas neste estudo, estão em alta, pois hoje a divisão de trabalho entre homens e mulheres caminha para a igualdade de direitos e deveres. Por este motivo é que tantas mulheres compartilharam a notícia em suas páginas do Facebook ou Twitter. Um alerta para alguns "preguiçosos" que ainda não perceberam a mudança.

Para nós homens podem ocorrer alguns inconvenientes, eu por experiência própria, percebi que ao lavar a louça minha mão ficava toda enrugada. Depois de algum tempo, com a ajuda da experiência feminina, descobri que era o detergente que causava este efeito na minha mão.

A solução foi feminina e veio rapidinho... Luvas.

Vamos lá rapaziada? Mãos à obra... Digo: Mãos à louça. (Sem esquecer-se da luva).

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados