14    set 20122 Comentários

Grace Kelly – Atriz, princesa e mito

A atriz Grace Kelly morreu há 30 anos atrás. Em Hollywood demonstrou beleza, elegância, glamour e classe e tornou-se uma princesa na vida real com seu casamento com o príncipe Rainier de Mônaco.

Grace Patricia Kelly nasceu na Filadélfia, de uma família de origem irlandesa e alemã, em 12 de novembro de 1929.

Seu pai, John Brendan "Jack" Kelly, foi um empresário de sucesso tricampeão olímpico no remo. Ele ganhou duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 1920 e outro em 1924.

Os pais de Jack, John Henry Kelly e Mary Anne Costello, emigraram da Irlanda em 1869 e 1867, para os EUA, onde eles se conheceram e se casaram.

A mãe de Grace, Margaret Katherine Majer, nasceu na Alemanha. Seus pais, Carl e Margartha Majer, chegaram na Filadélfia logo após o nascimento de sua filha. Margaret, era uma campeã de natação e modelo de moda, era bem conhecida por seu trabalho no departamento de educação física da Universidade da Pensilvânia.

Os irmãos de Grace foram Margaret (Peggy), Katherine (1925-1991), Elizabeth (Lizanne), Anne (1933-2009), e John Brendan, Jr. (1927-1985). John, assim como seu pai, era um campeão de remo, que ganhou uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 1956 e dirigiu o Comitê Olímpico em 1985 dos E.U.A.

Grace Kelly tinha 10 anos quando o recenseador passou em sua casa no Censo de 1940.(SuperSearch) - (Clique para ampliar).

Grace seguiu os passos de seus tios. Seu tio, ator em vaudeville, Walter C. Kelly (1873-1939), apareceu em várias produções da Broadway e em vários filmes, enquanto um outro tio, George Kelly (1887-1974), foi um ator, dramaturgo e roteirista que ganhou em 1926 o Prêmio Pulitzer.

Quando Grace era apenas um adolescente, ela começou a atuar e dançar e foi admitida à prestigiada Academia Americana de Artes Dramáticas de Nova York. Para pagar suas aulas, ela se tornou uma modelo de moda, e foi notada pelas redes de televisão. Sua popularidade abriu as portas de Hollywood e uma carreira no cinema.

Ela ganhou uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante no filme de 1953, Mogambo, estrelado por Clark Gable e Ava Gardner. Greice estrelou em três filmes de Alfred Hitchcock: Disque M para Matar, Janela Indiscreta e Ladrão de Casaca. Em 1955, ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz por The Country Girl.

A vida de Grace mudou em maio de 1955, quando ela participou de uma sessão de fotos no palacio do Principado de Mônaco, e conheceu o príncipe Rainier. Mais tarde, eles anunciaram o noivado. Após o noivado e casamento, ela deixou o mundo do cinema. Seu último filme foi Alta Sociedade, no qual ela co-estrelou com Frank Sinatra, que mais tarde iria ser padrinho de sua segunda filha, Stephanie.

O casamento religioso do casal foi celebrado e exibido internacionalmente, em 19 de abril de 1956. A imprensa considerou o evento como "O casamento do século".

A Princesa Grace e o Príncipe Rainier tiveram três filhos: Caroline (23 de janeiro de 1957), o atual reinante o Príncipe Albert Alexandre Louis Pierre (14 de março de 1958) e Stéphanie Marie Elisabeth (1 de fevereiro de 1965).

A Princesa Grace era ativa em muitas causas humanitárias. Morreu em 14 de setembro de 1982, em consequência de um acidente de carro no dia anterior, a causa da morte pode ter sido causada por um acidente vascular cerebral.

Você tem lembranças de Grace Kelly para compartilhar? Você se lembra mais dela como atriz ou como uma princesa?

Compartilhe as suas memórias nos comentários abaixo.

(Escrito por Aaron Godfrey - Manager Country UK, USA)

Comentários (2) Trackbacks (0)
  1. FOI UMA DAS ATRIZES MAIS COMPLETAS POIS ALÉM DE LINDA E CHARMOSA CONSEGUIU RESGATAR EM NÓS UM CONTO DE FADAS, CASOU-E COM O PRÍNCIPE RANIER DE MÔNACO E APÓS SEU GASAMENTO FOI UMA ESPOSA DEVOTADA E MUITO FINA, DEIXANDO PARA TRÁS O PAPEL DE ATRIZ E SE AFIRMANDO COMO REPRESENTANTE DA COROA DE MÔNICO E DEMONSTRANDO QUANDO SEUS FILHOS NASCERAM SABER EDUCÁ-LOS PARA QUE PUDESSEM OCUPAR UM DIA, O PRINCIPADO DE MÔNICO.
  2. que legal

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados