16    ago 20121 Comentário

Elvis Presley – Viva o Rei!

Hoje, 16 de agosto, completa 35 anos de morte de Elvis Presley.

Elvis Aaron Presley nasceu na cidade de East Tupelo (East Tupelo seria agregada mais tarde à cidade de Tupelo, formando assim uma única cidade), no estado do Mississípi, no dia 8 de janeiro de 1935. Elvis foi  único sobrevivente de um parto de gêmeos univitelinos. Seu irmão, Jessie Garon, nasceu morto. Os pais de Elvis eram Vernon e Gladys.

Segundo a Wikipédia: "A descendência de Presley é principalmente uma mistura Europeia Ocidental: Pelo lado materno, e escocês/irlandês com um  pouco de francês da Normandia, uma das tarara-tatara-avó era cherokee, muitos dos parentes de seu pai eram da Escócia e da Alemanha.

Do lado alemão da família, um antepassado de Elvis, Johann Valentin Presler, vinicultor que imigrou para os E.U.A, se instalou com sua esposa e cinco filhos em Nova York. Logo se mudou para a região sul do país (onde nasceu Presley). O nome Pressler, também Preslar, Preßler e Bressler, foi mudando com o tempo e foi adaptado para o inglês até se concverter em Presley.

A origem do nome Presley não é bem clara, alguns dizem que é originaria de Brezel (pretzel), que é muito popular em Pfalz, na Alemanha.

Segundo alguns genealogistas, Elvis esta relacionado com Oprah Winfrey e Jimmy Carter.

Seu pai era carpinteiro e sua mãe costureira e nem imaginavam o que esperava o destino para o seu filho - Clique para Ampliar

Foi em 5 de julho de 1954, quando Elvis teve o seu grande golpe de sorte. Depois de uma seção de gravação na Sun Records, após inúmeros insucessos, ele pegou a guitarra e começou a cantar um Blues de 1946, com seu inconfundível estilo e com a voz que se tornou marca registrada. A combinação dos dois elementos, tiveram a provação de Sam Phillips e a canção foi gravada e tocada no rádio, com uma grande aceitação popular.

Assim, começaria uma carreira de teve a fama internacional de uma super estrela e celebridade mundial. Alguns de seus sucessos internacionais incluem: "Jailhouse Rock", Love Me Tender", "Are you Lonesome Tonigth" e "Suspicious Minds". Vinte dos álbuns de Elvis alcançaram o topo das listas de sucessos e todos os seus shows foram igualmente um exito total.

Sua fama, assim como a de tantas celebridades, assumiu um caminho especial em sua vida familiar.

Elvis se casou com Priscilla Ann Wagner Beaulieu em 1º de maio de 1967, que também tem uma interessante genealogia familiar. Seu avô, Albert Henry Iversen, imigrou da Noruega para os E.U.A. em 1900 com três filhos, Albert Jr. James e Anna ( que mais tarde passaria a se chamar Ann) e que aos 19 anos de idade teve sua filha Priscilla. 

Priscilla teve com Elvis uma filha, Lisa Marie Presley que nasceu nove meses depois do matrimonio. Em 1972, divorciaram-se e Lisa Marie foi criada em Graceland, (a famosa casa de Elvis) e em Beverly Hills, onde morava a sua mãe. Lisa Marie, a filha do Rei, mais tarde se tornaria a esposa do astro musical de sua geração, Michael Jackson.

Priscilla Presley, após o divórcio, casou-se com Mike Stone, separou-se em 1975 e casou-se novamente com o diretor de cinema brasileiro Marco Garibaldi. Lisa Marie tem um meio irmão da terceira união de Priscilla que hoje é adolescente.

Elvis, no final de sua vida, com a saúde abalada, foi encontrado morto no banheiro em 16 de agosto de 1977.

Elvis sempre será recordado pela sua música, sua voz e pelos incríveis passos de dança, que lhe deram o apelido de "Elvis Pélvis", pela maneira como ele movimentava esta parte do corpo. Seus passos de dança e seu estilo foram copiados pelo mundo todo.

Veja uma espontânea gravação de  Elvis neste vídeo do YouTube,

Baby What You Want Me To Do (1968)

Copyright :

  • Historic Films Archive LLC /SOFA Entertainment
  • Jackie Gleason Enterprises, LLC

Qual das músicas de Elvis você mais gosta?

Comentários (1) Trackbacks (0)
  1. Suspicions mind

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados