1    jul 20120 Comentário

Julho. Férias escolares… Crianças em casa.

Digo isso por mim, as férias de julho é trabalho dobrado para os pais e para os avós.

Até que é um trabalho agradável e que nos traz muitas horas de diversão. Mas férias de julho sempre serão férias de julho.

São apenas 30 dias, em uma época que os pais estão trabalhando e as viagens, salvo em alguns casos, é de curta duração e de pouca distância.

Na maioria do tempo as crianças vão ficar dentro de casa.

Na minha época, quando eu ainda era criança, um pouco antes de julho, eu costumava erguer a mão para o céu, girá-la e analisar, assim como um aviador, de que lado vinha o vento. Esta informação era de suma importância para que eu fosse bem sucedido nas minhas atividades do dia. Soltar pipas, (papagaio, pandorga, arraia, quadrado, tapioca e balde dependendo do lugar ou região).

Hoje as crianças já não brincam mais destas brincadeiras, brincadeiras que somente seriam necessários um papel de seda, varetas, linhas e um pouquinho de cola feita com trigo e vento, muito vento.

Hoje as brincadeiras estão mais sofisticadas, cheias de teclados, botões, consoles e nenhum destes brinquedos pode ser usado na chuva ou na lama, e alguns deles não suportam nem o sol.

Algumas brincadeiras ainda resistem as inovações, a pipa é uma delas. Basta você olhar nos bairros mais retirados dos centros que ainda verá muitas delas disputando o céu e o vento e incríveis manobras.

Se você é um pai, ou um avô que ainda vê seus filhos ou seus netos soltando pipa, brincando de rolimã, descalço e gritando ordens para algum amigo imaginário. Parabéns.

Mas, meu amigo ou minha amiga, é preciso tomar alguns cuidados:

-Não deixe seu filho soltar pipas perto de fios elétricos.

- Não deixe ele usar a linha cortante ou o conhecido "cerol"

- Ruas são perigosas e criança corre atrás de qualquer coisa colorida que venha do céu.

Leve seus filhos para um campo ou local longe do perigo. Se você resistir e não for brincar com eles, leia um livro enquanto eles se divertem.

Quer uma recomendação?

Leia o livro O Caçador de Pipas de Khaled Houseini, e entenda a influência de uma infância bem vivida das decisões dos adultos no futuro.

Um boa Férias de Julho para você.

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados