12    jul 20123 Comentários

Em busca do ouro

Nos últimos dias, logo após o lançamento do SuperSearch, nossa equipe tem respondido a diversos e-mails do Brasil e de Portugal com uma só questão. Onde estão os acervos destes países?

Algumas informações já podem ser encontradas em diversos arquivos do Reino Unido e do Censo dos Estados Unidos e já estão sendo úteis para algumas pessoas e famílias.

A maior parte, já esta a caminho. Nossa Equipe de mineradores esta trabalhando árduamente para trazer acervos de grande importância para fazer parte da pesquisa de mais de 2 milhões de brasileiros, quase 400 mil portugueses, e mais de 20 milhões de europeus, que procuram elos de imigração no Brasil,  que também nos fazem as mesma pergunta. São italianos, espanhóis, franceses, alemães e muitos outros.

O lançamento do SuperSearch foi apenas o começo, um start para o melhor que vem agora, a busca e apresentação de grandes coleções, em língua portuguesa, de documentos e acervos históricos.

É sabido que grande parte dos documentos de língua portuguesa esta pulverizado em diversas coleções, o que muitas vezes desamina qualquer pesquisador por mais persistente que ele seja. Muita coisa ainda nem passou por digitalização, outra parte é apresentada incompleta, algumas estão se perdendo e algumas coleções já são pepitas de ouro para quem deseja conhecer mais sobre a história da família.

Bons acervos existem e já estamos na caça para trazer para todos. É só aguardar.

MyHeritage pretende ser uma presença marcante na Genealogia Mundial com um acervo pesquisável e indexado diretamente as árvores genealógicas de seus usuários.

Mas o que precisamos é também de muita ajuda. Não é só de grandes coleções que é feito as mais importantes pesquisas. Estamos me busca de outros acervos que possam fazer parte de uma grandiosa coleção que começou agora, e não tem prazo para terminar. Começou agora e já tem 4 bilhões de arquivos, imagine no futuro.

Se você, pesquisador profissional, desejar que um acervo venha a constar do SuperSearch, e puder nos indicar os caminhos, não deixe para amanhã. Indique, forneça os contatos, nos ajude a ajudar milhões de pessoas que assim como você estão em busca de sua história.

Brasil, Portugal Angola, Açores e tantos outros lugares vão ser incorporados com coleções valiosas em língua portuguesa. Você pode nos ajudar neste desafio?

O SuperSearch, a principio, se imagina que, seja composto de coleções grandiosas, sim, também.

São coleções já existentes, digitalizadas e na maioria dos casos indexadas. Desta forma são mais rápidas e atingem um maior número de pessoas, estão no topo da lista.

Mas existem coleções que não podem ser esquecidas nunca, as pequenas.

As grandes coleções ou coleções globais, envolvem acervos de imigrantes, censo, seguridade social, autarquias, etc, etc, etc. Estas coleções são excelentes para localizar parentes e dar direção a nossa pesquisa, pois na maioria das vezes mostram a pessoa em um determinado tempo ou local, ajudam a identificar outros parentes, grupos de parentes e derrubam as paredes de tijolos que possam aparecer na pesquisa da história da família.

Já as coleções regionais ou coleções pequenas, falam mais do caráter, da vida e da obra das pessoas. As coleções se completam, se encaixam e no final o pesquisador se sentirá gratificado de conhecer a fundo o seu parentes.

As coleções regionais são simples de serem identificadas e muitas vezes pouco valorizadas pelos detentores da guarda, que ignoram as verdadeiras preciosidades que encontra-se sob seu poder.

Para explicar melhor, vamos usar a Coroa da Nobreza Inglesa como exemplo, ela é de ouro, brilha intensamente, mas sua beleza e seu grande valor esta nas pequeninas pedras preciosas que enfeitam os detalhes. A coroa sem as pedras preciosas, seria apenas uma coroa de ouro como tantas que existem, mas com as pedras preciosas...

Assim é também o SuperSearch, Ele não irá fornecer apenas o ouro, mas irá fornecer também as pedras preciosas.

O que procuramos? Fichas estudantis de escolas públicas, de agremiações como Rotary, Lions ou Clubes Sociais, jornais e revistas.

Procuramos também por fotos de locais, mapas e documentos pessoais. (grande parte desta coleção já esta presente em MyHeritage).

Coleções de museus das cidades, acervos pessoais de historiadores ou escolas de história, atas de instituições filantrópicas e muitos outros documentos que possam enriquecer a história de uma pessoa e demonstrar a sua trajetória geográfica, social e familiar. Isso é o SuperSearch.

SuperSearch além de um excelente motor de busca é uma centralizador de informações históricas.

Não é apenas um acervo, é a junção de diversos acervos, direcionados especificamente para historiadores e genealogistas que querem não só o ouro. Querem muito mais.

Dai, nosso pedido de ajuda. Você tem documentos que possam ser incluídos agora ou ao longo do tempo no SuperSearch?

Quer nos ajudar? Envie as suas sugestões e indicações de contatos para NOSSA EQUIPE.

Vamos ficar aguardando.

Um dica de nossa redação: O importante é se preparar para estas novas coleções, muitas pessoas irão colaborar nos indicando onde achar estes arquivos gratuitamente ou pagos, assim,  tendo créditos ou tendo a sua assinatura anual, você ganhará duplamente, agora pelo desconto e depois pela facilidade de se fazer a sua pesquisa.

Comentários (3) Trackbacks (0)
  1. Estou esperando ansiosamente.
  2. O grande avanço da genealogia no Brasil será a informatização (que em parte já existe) das chegadas dos passageiros dos navios nos portos de Santos e Rio de Janeiro. Hoje esta coisa bem simples é o maior desafio dos genealogistas.
  3. tataravôs sendo dois irmãos vindos de Portugal: Manuel Ferreira da costa (24)e Jerõnimo Ferreira da costa( 26)

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados