20    jul 20122 Comentários

Alberto Santos Dumont

Quem usou o Google hoje, pode ver a bela homenagem aos 139 anos do nascimento de Alberto Santos Dumont.

Santos Dumont nasceu em Palmira, no dia 20 de julho de 1873 e faleceu no Guarujá, no dia 23 de julho de 1932.

Uma agradável surpresa diante de uma justa homenagem.

Desde muito pequenos, os brasileiros são chamados a conhecer a história do Pai da Aviação, mesmo que ainda exista no ar alguma dúvida histórica sobre este assunto.

Santos Dumont sempre foi meu herói brasileiro de maior destaque. Desde que conheci a sua história me tornei fã.

Acredito que muitos pensam como eu.

Sem medo de errar, o mundo é muito grato ao talento deste brasileiro voador.

Sempre desejamos que nossos usuários nos ajudassem em montagem de árvores que preservassem a história tanto do Brasil, quanto de Portugal. Uma maneira de agradecer a estes nossos heróis.

Nossa equipe tem a árvore de Alberto Santos Dumont, um projeto de montagem que tem a parceria de um grande amigo, Luiz Dumont, sobrinho neto de Santos Dumont, genealogista e colaborador de MyHeritage, que nos ajuda com inúmeras passagens de Santos Dumont e que ampliou o nosso trabalho. Na página especialmente criada por nossa equipe, no texto de introdução, pensamos em escrever um texto como se o próprio Santos Dumont estivesse escrito. Uma mensagem pessoal de um homem que nunca viveu nas nuvens, mas que sempre as dominou.

Leia a mensagem de Santos Dumont e se você desejar montar a árvore genealógica de seu parente notável, por favor nos contate, ela servirá para contar a história do Brasil.

"Voila,  Je suis heureux de votre visite.

Alberto Santos Dumont

Construí uma máquina mais pesada que o ar, voei com ela diante de milhares de espectadores, em Paris na França. O título de  Pai da  Aviação me  foi dado pelo Governo Francês, mas questionado pelo Governo Americano. Dizem que antes de mim, os irmãos  Wright, já voavam e que para erguerem seu planador motorizado, usavam ora a ventania, ora  um sofisticado sistema e catapultas, mais ou menos como fazer um pinguim voar.

Não vou discutir isto, pois de toda a minha vida, meu pior momento foi saber que minha invenção estava sendo usada para fins militares e que muitos pilotos, se assim posso chamá-los, estavam tirando vidas nos campos de batalha com o uso do avião. Me retirei da vida por conta própria mas meu coração ainda repousa entre os aviões no Museu da Aviação no Brasil. Entre máquinas voadoras é onde o meu coração sempre esteve".

SD.

Se você ainda não é usuário de MyHeritage, aproveite para visitar uma árvore montada, e comece imediatamente a montar a sua árvore. CLIQUE AQUI.

NOTA: A árvore de modelo não irá mostrar a família nas gerações posteriores a Santos Dumont.

Comentários (2) Trackbacks (0)
  1. Muito bom Walter!!! Bela homenagem!!! Grande abraço!!!
  2. A HISTORIA NUNCA DEVE FICAR SOMENTE NA MEMÓRIA E SIM NAS LEMBRANÇAS QUE A TECNOLOGIA NOS TRAZ, PARABENS.

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados