22    jun 20128 Comentários

O acervo fotográfico da Família Mundial

Pedimos a alguns amigos e usuários de MyHeritage uma colaboração em postarem suas fotos antigas em nossa Rede Social.

Recebemos fotos magnificas de grandes famílias brasileiras e portuguesas.

O que nos chamou a atenção em alguns caso foi a qualidade destas fotos, tanto no fator conservação, quanto no fator histórico.

Em algumas delas, usando o identificador de faces de MyHeritage, é possível cobrir quase todos o perfis de uma árvore. Toda a família esta retratada nestas fotos. Um Show.

Vamos tentar imaginar quantas fotos iguais a estas estão guardadas em segurança em MyHeritage?

Podemos perceber que muitos de nossos usuários postam fotos das mais diversas fases de sua árvore. Na minha, tem foto de 1910 até fotos postadas ainda hoje. Gerações retratadas em dezenas, centenas, milhares de fotografias e que fazem a alegria dos parentes quando entram em nossa árvore.

O número total de fotos hospedadas nas 23 milhões de árvores genealógicas, pelos 63 milhões de usuários em MyHeritage pode ser considerado uma das maiores coleções de fotos do mundo. São 151 milhões de fotos.

Deste número fantástico, e conhecendo alguns acervos, me arrisco a dizer que uns 20% delas sejam fotos antigas, com mais de 60 anos ou beirando aos 60 anos.

Acredito que de 25 a 30 milhões destas fotos sejam bem antigas o que as qualifica como "Fotos Históricas".

Alguns  de nossos usuários fizeram questão de mostrá-las em nossa página no Facebook e nos encheu de alegria. Ficamos muito satisfeitos quando víamos verdadeira obras de arte da fotografia e um tesouro em memória fotográfica chegarem ao nosso e-mail. Estes acervos, antes estavam em caixas de papelão, álbuns de papel e guardadas, mas agora enfeitam as árvores e estão digitalizadas. A História Familiar esta preservada para sempre.

Você tem destas fotos em seu acervo? Quer compartilhar esta fotos com outras pessoas ou possíveis parentes? Envie as suas fotos antigas de família para nossa equipe, vamos ter o prazer de mostrar a todos e montar um acervo bem original com apenas fotos de famílias ilustres de MyHeritage.

O seu acervo fotográfico, conta a história de um país, conta a história de pessoas que fizeram um país, portanto, são obras de arte que devem estar em um Museu. O Museu de MyHeritage.

Envie a sua foto.

Família de Manuel Taveira Coutinho

Família Steigleder

Família Amaral Carvalho

Os proprietários das fotos acima, compartilharam esta fotos na esperança de que algum parente as vejam e entrem em contato, pois eles estão em busca de seus parentes. Todas as fotos são de Direito Reservado de Uso.

Comentários (8) Trackbacks (0)
  1. Agradeço a equipe do My Heritage mais uma publicação de foto da "Família de Manuel Taveira Coutinho", foto esta tirada em Manaus - AM por volta de 1905. Gostaria muito de encontrar algum descendente desta família.
    Peço o favor de quem conheçer algum dos meus primos mande notícias, para que possamos procurá-los.
  2. eu sou da família taveira de Niquelândia Goiás, estou escrevendo um livro sobre a história da familia no municipio de niquelandia.esta familia e natural de portugal da decendencia de santo antonio.
  3. eu sou da familia -Emilio Jose Taveira moro em Planaltina DF (1977)trabalhei na embrapa cerrados me aposentei em 2004 se quera mais iformação procura quadra 05 conjunto c casa 29 srl cep 73360-503 somos desse irmã nasir em Fomasa GO
  4. gostaria comunicar por que quando passo em Niquelândia GO para ir a festa do muquem
  5. Olá, sou o padre Ronaldo, de Nerópolis. Eescrevi um livro sobre a minha cidade que foi lançado em 2012. O pioneiro daqui foi Joaquim Taveira. Porém, consegui quase nada sobre sua pessoas. Apenas que era fazendeiro e em 1894 morava em Anápolis e deu inicio ao povoado da Matinha dos Taveira (que se tornou depois em Nerópolis). Não consegui registro em cartorio e nem nas igrejas informaçoes precisas sobre sua pessoa. Ainda continuo pesquisando dados sobre esse personagem histórico, como: cidade onde nasceu, nome dos pais, onde morreu? etc.
  6. sou leandro antonio do couto meu pai se chamava zacarias coutinho do couto e sua mae se chamava geralda coutinho do couto esta desaparesido mais de 30 anos se for parentesco meu telefone e 43 99272921 ou 43 96119210
  7. Boa noite meu nome é Leandro Antonio do Couto meu pai está desaparecido a mais de 30 anos ele trabalhava na camargo correia no anos 80 construindo a usina de tucurui casouse com Maria Ines daSilva Couto em 1974 depois se largaram
    Viemos para o paraná em 1985 somos dois irmãos Leandro Antonio do Couto e Alex Aparecido do co uto meu pai se chamava Zacarias Coutinho do Couto era nascido em Borda da mata em Minas Gerais ele se casou aqui em apucarana no paraná telefone para contato 43 99272921 ou (43) 96119210
  8. Minha mae e da familia Taveira,da parte da minha avo Anesia taveira, filha de Jose Taveira,da cidade de Tocantinpolis ,hoje nois residimos em Goiania goias se alguem for dessa familia por favor entra em contatos com a gente. 062 96921660 falar com Rosa.

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados