6    jun 20120 Comentário

Feriado ou Dia Santo

Tapete decorado da cidade de Matão Link na foto

Bem  no meio da semana, feriadão prolongado, uma tentação. Opa... Pensar assim é um sacrilégio.

Nesta quinta feira, estaremos festejando, isso mesmo, Corpus Christi é uma festa religiosa para ser "festejada".

No Brasil 85% da população se intitula católica, os outros 15% irão apenas passear no feriado.

Esta festa é uma tradição em muitas cidades e muitas delas se vestem com lindos tapetes para a passagem da procissão. Um dia em que as famílias se reúnem para acompanhar o festejo.

Falando para os 15%, é dia de descansar, de visitar a família.

Um oportunidade de ouro para rever amigos, rever locais conhecidos e afastados da infância.Vai visitar a sua cidade natal? Recomendamos este tipo de passeio.

Se você vai viajar, alguns conselhos:

Cuidado na estrada, verifique as condições do seu carro, arrume a bagagem bem direitinho e não se esqueça de verificar se todos estão dentro do carro antes de partir para a viagem.

Vá, divirta-se e relaxe, mesmo que o tempo esteja chuvoso na maioria do país, mesmo que esteja frio. Você merece um descanso.

Se você for passear em sua cidade natal. Vá passear na pracinha e mostre os locais de sua infância para os seus filhos, mostre as brincadeiras que você fazia, mostre onde você escondia seus tesouros. Seus filhos vão amar te acompanhar.

Leve sua crianças para conhecer os seus antigos amigos ou amigas, todos que fizeram parte de sua infância, de sua adolescência. Mostre os personagens das histórias que você conta em casa para eles. Seus filhos vão amar conhecer.

Vá passear com eles debaixo das árvores que você subia, dos galhos que você se pendurava, e mostre o local onde você levou seus maiores tombos. Se chover, lembre-se de quando você era criança e a chuva não era problema. Seus filhos vão amar estas árvores.

Leve-os para se sentarem no banco onde você namorava e onde você sonhou amores e amou seus sonhos. Se choveu na sua vida, lembre-se que um dia você foi criança e a chuva nunca foi problema.

Vá visitar seus parentes, reviva a família que vocês são, apresente aos seus filhos os filhos daqueles que foram seus melhores amigos na infância. Seus primos, seus irmãos. Seus filhos vão amar se sentirem também parte de uma família.

Mostre todos os lugares, aqueles que você foi feliz e também os que você não foi feliz, seus filhos vão amar saber que você é apenas humano.

Passeie, divirta-se, deixe seus filhos saberem que você está junto deles. Lembre-se você não é 100% é apenas 15%.

Agora para quem se encaixa nos outros 85 por cento, faça tudo o que os outros 15 por cento podem fazer, pois seus filhos vão amar saber que você é um pai presente ou uma mãe presente, afinal, este é o sentido da Festa de Corpus Christi. A presença de um Pai amoroso.

Bom Feriado.

Corpus Christi ( para você conhecer): Em muitas cidades portuguesas e brasileiras é costume ornamentar as ruas por onde passa a procissão com tapetes de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa. Esta festividade de longa data se constitui uma tradição no Brasil, principalmente nas cidades históricas, que se revestem de práticas antigas e tradicionais e que são embelezadas com decorações de acordo com costumes locais.

O município de Matão, São Paulo, é famoso por seus tapetes coloridos feitos de vidro moído,dolomitas,serragem e flores que formam uma cruz que se estendem por 12 quarteirões no centro da cidade onde passa a procissão da eucaristia,um espetáculo que reúne fé, tradição, arte e muita beleza. No ano de 2011 Matão realizou a 63ª edição do Corpus Christi,onde mais de 70 toneladas de materiais foram usados para compor os desenhos.A expectativa dos organizadores é que o evento atrairia um público total de 80 mil pessoas. Milhares de outras cidades também celebram a festa,

A festa do Corpus Christi começou a ser celebrada em 1264.

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados