18    jun 201211 Comentários

Convidando – Corrigindo – Excluindo

Muitos Webmasters nos reportam dificuldades em gerenciar seus convidados, principalmente no momento do convite. Vamos esclarecer alguns pontos.

O primeiro ponto a ser esclarecido é que a partir do momento que o seu convidado aderiu ao site MyHeritage, ele terá a sua própria conta e não pode ser gerenciada pelo webmaster, mas apenas pelo convidado ou Membro de MyHeritage e também Membro do Site.

O motivo desta separação é bem simples, quando alguém faz o registro de uma conta em MyHeritage, o nosso site assume deveres, direitos e responsabilidades e o novo Membro também assume deveres, direitos e responsabilidades, e assim, desta forma, não é possível que outra pessoa assuma estes deveres e direitos pelo seu convidado. Um Membro de MyHeritage é independente para tomar suas próprias decisões, como recusar e-mails, assumir aquisições ou até mesmo exclui-se de MyHeritage.

Dentro do site a gerencia dos Membros é exclusividade do Webmaster, que pode excluir, comunicar-se, impor regras de uso interna, solicitar ajuda ou ajudar a evolução daquele membro na montagem da árvore, mas não pode alterar dados na conta de seu convidado.Não confunda o PERFIL DA ÁRVORE com o PERFIL DO MEMBRO, que nós já comentamos em MEMBROS DO SITE.

Convidar parentes para fazer parte de seu site ajuda muito pois a genealogia da família é dividida nas tarefas de coletas de documentos, lembranças de fatos e inclusão da estrutura genealógica correta.

Para convidar um parente a sequencia é bem simples, basta que você saiba o endereço de e-mail de seu parente.

No site online, vá até a aba ÁRVORE e procure o perfil de seu parente.

Clique em EDITAR.

(Se você usa o Family Tree Builder o convite deve ser feito clicando-se em MEMBROS DO SITE na página INICIAL e depois em CONVIDAR PARENTES).

Ao colocar o email e clicar no botão OK, o convite será emitido automaticamente. Você poderá gerenciar este convite na página INICIAL em MEMBROS DO SITE que vai te mostrar a situação do convite imediatamente após o envio.

Na linha com o nome de seu parente existem diversas funções que podem ser usadas para gerenciar o perfil dentro do seu site, por exemplo, o endereço. Se você souber o endereço de seu parente, clique em DIGITE O ENDEREÇO e coloque as informações de endereço e se você não conhece o endereço pode apenas clicar nesta função e colocar o país onde esta o seu parente. Isso nos ajuda muito a saber onde estão localizados os usuários de MyHeritage.

Colocando o país, vai aparecer a bandeira do país onde o seu parente mora. Veja a figura abaixo.

Na mesma linha, no final, existe um link com MAIS... funções, clique e veja.

Nesta caixa, você poderá:

Contatar seu parente enviando-lhe um e-mail pelo próprio site;

Visualizar o perfil na árvore genealógica;

Promover este membro para webmaster com as mesmas funções que você tem como webmaster;

Remover do site, e a remoção do perfil nesta página não vai afetar a estrutura da árvore, apenas o membro deixa de ter acesso ao seu site;

Corrigir o parentesco caso a posição do membro não esteja correta na árvore, Veja a matéria a respeito disto;

Remover a relação, para os casos onde o perfil tenha sido colocado além de local errado, também em família errada;

e por último Editar o endereço. Use esta função para colocar a bandeirinha em todos os membros.

Voltando ao convite, para que você possa gerenciar corretamente, vamos descrever todas as mensagens que podem ocorrer. São elas:

AINDA NÃO VISITADO - O convite foi enviado, esta na caixa de entrada de seu parente ele ainda não leu ou não clicou no link do e-mail que o envia para os seu site em MyHeritage. Em alguns casos pode ocorrer que o nosso e-mail convite esteja bloqueado na caixa de spam do seu parente e se você perceber que esta demorando muito para responder, encaminhe um e-mail ou faça contato para que o mesmo encontre o e-mail de convite, Não reenvie convite com outro e-mail, exclua este convite e depois reconvide.

E-MAIL ERRADO ou IMPOSSÍVEL ENTREGA : Existe algum erro no e-mail ou em alguns casos, alguns provedores de e-mails limitam a quantidade de e-mails não lidos na caixa do usuário e recusam novos e-mails. Antes de alterar o e-mail confirme estas duas situações.

NUNCA VISITADO: Seu parente ou não encontrou o convite ou não aceitou o convite.

VISITOU HÁ.... : Consta o número de dias da última visita de seu parente e o dia em que foi convidado, neste caso, o parente esta ativo e apenas distante do site (222), sem visitá-lo, especifique um número de dias para você encaminhar um e-mail para trazer o seu parente de volta, por exemplo 3 meses.

LEMBRETE : Quando aparecer esta mensagem, seu parente visitou poucas ou apenas uma vez o seu site, refaça o convite, clique em LEMBRETE que um novo e-mail convite será encaminhado.

Caso você encontre dificuldades tais como, seu parente reclamando que o perfil esta errado, o endereço de e-mail esta errado ou qualquer outra coisa que parece insolúvel, a melhor opção é: Excluir o membro do site e refazer o convite no local correto e com o e-mail correto.

Agora, com estas informações, você tem bastante trabalho... Colocar bandeirinha nos seus parentes. Nos ajude a contar os usuário brasileiros e portugueses usando a caixinha do endereço.

Comentários (11) Trackbacks (0)
  1. É impossível a comunicação vocês. Só posso atribuir isto a uma má tradução Eu fiz uma pergunta claríssima e a resposta parece ser de alguém com alguma deficiência mental. Pela última vez: não se trata de enviar convite pra ninguém, pois estão 80% mortos. Trata-se de excluir um nome de uma única pessoa que consta duas vezes: n 1ª é meu avô; na 2ª meu bisavô. Quero excuir o nome que consta como meu bisavô. Sem esta alteração, não pode existir esta árvore genealógica. Ou eu posso excluir o nome ou excluo a árvore genealógica.
  2. Olá Ceres Fagundes,
    Se você esta se referindo a alguma solicitação que você tenha feito ao nosso suporte, convêm esclarecer que são locais separados, Blog e Suporte. Nosso blog não escreve especificamente para um usuário, No caso da matéria desta postagem, trata-se de um Tutorial da Árvore pois um grande número de usuários tem demonstrado dificuldades em convidar parentes, por este motivo a inclusão desta postagem. Sobre a sua questão é bem simples de ser resolvida:
    Se você estiver usando o Family Tree Builder, localize o nome na lista da lateral esquerda, selecione para o perfil ir para o centro da árvore, clique em EDITAR e depois em EXCLUIR.
    Se você estiver acessado o site on-line basta clicar no sinal de (+) abaixo de cada caixinha azul ou rosa que se abre uma página com a opção EXCLUIR ESTA PESSOA. Caso exista algum perfil vinculado a este perfil será necessário excluir estes perfis antes, para liberar a exclusão.

    Sobre nosso suporte, mesmo sendo mais de 2 milhões de usuários no Brasil e quase 300 mil em Portugal, cada e-mail é respondido pessoalmente por um atendente e nenhuma resposta é automatizada, desculpe-nos se a resposta de nosso atendente não o atendeu, basta solicitar novamente, explicando detalhadamente seu problema.
    Divirta-se em MyHeritage.
  3. Belo post Walter!!! Ajuda muita gente!!!
  4. quero excluir este programa e não consigo
  5. como devo proceder????
  6. Se o membro não tem e-mail, como vou convidá-lo ?
  7. Se o membro não tem e-mail, como vou convidá-lo ?
  8. Olá Nonato,
    Não existe esta possibilidade, para sua segurança, qualquer acesso ao seu site tem que obrigatóriamente ser identificado por MyHeritage que faz uma varredura para eliminar spans e invasões. Um parente pode visitar a sua árvore, se ele não tem e-mail, usando-se o acesso de um outro membro ou vendo apenas a estrutura da árvore sem os nomes completos e sem os dados. Jamais divulgue seus dados de acesso, peça para o seu parente fazer um e-mail para que ele possa usufruir de sua árvore.
  9. Olá, Por favor me ajude, após correção de meu nome apareceram 2 perfis um errado e um correto, na exclusão do errado tudo desapareceu, não sou mais administrador do site, perdi tudo...oq faço?
  10. Oi Rosilene, vamos precisar acessar sua conta e verificar alguns dados pessoais seus. Por favor envie um email para o suporte, que irá auxiliá-la: support@myheritage.com
  11. Como efetuar o convite por e-mail através do aplicativo? Importei uma parte de uma árvore genealógica para criar outra árvore a parte de uma determinada família, acontece que os dados importados, inclusive e-mail das pessoas veio juntamente com a importação. Porém, até o momento, mesmo depois de criada a "nova árvore" não apareceu nenhuma opção de "convite por e-mail" e também não encontrei no aplicativo nenhum menu ou submenu para encaminhamento de convites por e-mail (já cadastrados).

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados