31    mai 20120 Comentário

Onde estão os super heróis?

Em minha infância, e eu tive uma bela infância, eu me lembro com muito carinho dos meus domingos a tarde. Era uma festa aguardada por mim e por muitas outras crianças da época.

Eu me refiro ao matinê, uma seção de cinema que era feita exclusivamente para nós crianças na época. Você teve algo parecido?

Pois então, a cada semana, um capitulo de algum filme, de algum herói, era passado para criançada, e sempre com a conclusão do filme para a próxima semana. O filme terminava sempre quando o mocinho estava na eminência de perder a vida e o suspense só seria esclarecido uma semana depois. Nenhum de nós perdia a continuação.

Daquela época é que apareceu o "CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO".

Naquela época, aprendemos a nos apaixonar por heróis fantásticos, mas, muito ingênuos perto dos heróis de hoje.

Naquela época, não sei bem se os ingênuos eramos nós ou os heróis.

Foi uma época maravilhosa, onde nós crianças sonhávamos em cada seção de matinê, em estar vivendo as mesmas situações de nossos heróis. Foi uma época fantástica. Uma infância que tenho certeza, muitos aqui compartilharam comigo.

Hoje nossas crianças também tem os seus heróis, são feito de muitos e muitos efeitos especiais, de muitas roupas especiais e muita imaginação.

Existe uma grande diferença entre os nossos heróis e os heróis de hoje, enquanto hoje os heróis lutam para salvar planetas, a raça humana, e outras coisas grandiosas, naquela época nossos heróis queriam apenas salvar uma cidade, uma mocinha ou delicadamente apenas uma criança atravessando a rua na eminência de ser atropelada pelo estouro de alguma boiada.

Heróis são heróis.

Naquela época, eu também usava minha ida ao matinê para ganhar algum dinheiro e vendia revistas usadas, ou mais conhecidos como gibis, na porta do cinema. Na maioria da vezes eu não vendia, apenas trocava para poder ler algum gibi que ainda não tinha lido. Eu era fanático também pelos heróis dos gibis.

Acredito que por ter tido este tipo de infância, de ter vivido esta experiência, com tantos heróis desenhados, com tantos heróis de películas, é que em mim ficou marcado que sempre existirá alguém, com mais poder, com mais esperteza, com mais mira no revolver que possa me salvar sempre que eu estiver em perigo. Todo herói sempre vende a esperança.

Porque falar de infâncias, de herói e de gibis? Porque hoje, ao resolver um intrincado problema em uma árvore genealógica, percebi que nela existiam muitos heróis, desde os heróis que apenas salvaram crianças na eminência de serem atropeladas por um estouro de alguma boiada, até os heróis que salvaram o mundo.

Estou me referindo a pessoas famosas de muitas árvores. Pessoas que foram heróis em sua época.

Personagens que fizeram da sua vida um ato de coragem. Então, me perguntei: Quantos heróis existem espalhados em milhões de árvores genealógicas que estão sendo montadas pelos usuários de MyHeritage?

NA SUA ÁRVORE EXISTEM HERÓIS? OU HEROÍNAS?

Você já procurou? Conheceu algum ato heroico que faz de algum de seus parentes um herói?

Qual destes heróis valeria a pena outras pessoas saberem que é parente seu?

Quer colocar seu nome? Seu feito? Seu ato heroico? Use o comentário.

Não tem herói na sua árvore? Você esta precisando pesquisar melhor sua genealogia.

Fica aqui a grande questão: Qual é a pessoa mais famosa de sua árvore genealógica além de você?

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados