21    mai 20125 Comentários

É meio, mas deveria ser um só

Desculpe a brincadeira do título. O nosso assunto de hoje é E-Mails.

MyHeritage recebe diariamente milhares de e-mails solicitando ajuda, a resposta é sempre por um de nós que trabalhamos em MyHeritage. Muito pessoal e direcionada.

Uma grande parte de envio destes e-mails poderia ser evitado. Uma grande parte deles tem uma causa em comum que gera muitos aborrecimentos.

Os múltiplos e-mails do usuário.

Para explicar eu vou simular uma caso.

Um usuário de Myheritage usando seu e-mail @gmail, abre um cadastro em MyHeritage, começa a sua árvore e tudo vai caminhando bem até ele decidir abrir outro site com o seu e-mail @yahoo, e depois com o e-mail @globo, o e-mail @terra e tantos outros arroubas que possam existir. Um dia ele resolve fazer uma assinatura em nosso site, faz corretamente a solicitação, recebe a fatura e lá esta o débito, mas... — Onde esta a assinatura que eu paguei? — Meu site ainda esta na condição Básica. Que confusão vocês fizeram? — Quero meu dinheiro de volta.

Você já deve ter percebido o que aconteceu, mas é a pura realidade. A maior causa de situações de difícil solução em MyHeritage esta na quantidade de e-mails que os usuários usam para começar novas arvores em novos sites. Depois se perdem em tantos e-mails e não sabem mais qual é o site correto ou qual site esta mais atualizado ou, qual site tem mais parentes convidados.

Outra situação bastante comum é o registro de dois e-mails diferentes no mesmo site e isso acontece quando o usuário é Webmaster e decide "se convidar" com outro e-mail. Conclusão: — Eu era Webmaster do meu site. Porque não sou mais?

E assim, dezenas de situações são comum em nosso suporte ao cliente e na maioria deles a relação com múltiplos e-mails é a causa do problema.

O pior é quando se esquece o e-mail e se deseja acessar o site sem que possamos ajudar. São mais de 60 milhões de e-mails registrados, já pensou no problema?

Eu tomei a liberdade de hoje, escrever sobre isso para alertar que nosso site tem como um de seus serviços o atendimento prioritário. Na maioria das vezes as nossas respostas podem ser encontradas em poucas palavras, pois o problema já é conhecido e de fácil solução. (Há se todos os e-mails fossem assim).

Para você ter uma ideia do tamanho e da quantidade de e-mails registrados em MyHeritage, o número de eleitores brasileiros em 2010 era de 135 milhões, portanto, o número de e-mails existentes em MyHeritage é quase a metade.

O número de usuários brasileiros usando internet é de 79,9 milhões e os usuários de MyHeritage em sua totalidade é quase isto.

É um número gigantesco e mais gigantesco ainda é a procura pelo nome que pode gerar até 3000 pessoas com o mesmo nome. É humanamente impossível a não ser que você nos ajude.

Nós de MyHeritage temos muito interesse nos seus e-mails, a frequência deles, os problemas encontrados por você, e as soluções apresentadas fazem parte de uma pesquisa de qualidade que visa o aprimoramento do nosso site, mas, não neste caso. A solução não depende de nós e sim, exclusivamente de nosso usuário.

Ter diversos e-mails registrados não é recomendado pois eles podem causar grandes confusões na montagem de sua árvore. O segredo para não ter muitos dos problemas encontrados é manter apenas um e-mail de acesso. Este procedimento, devter apenas um e-mail, mesmo que você tenha 10, 20 ou 30 sites diferentes, eles pode ser acessados de um único lugar.

Você quer montar um novo site? É possível usando-se o mesmo e-mail. (CONTA > MEUS SITES > ABRIR UM NOVO SITE)

Você quer montar uma nova árvore? É possível usando-se o mesmo e-mail. (Página Inicial > ÁRVORE > GERENCIAR ÁRVORE > MONTAR UMA NOVA ÁRVORE).

Caso você necessite alterar o seu e-mail para um novo e-mail é bem simples também, não precisa abrir um novo site. (CONTA > MEU PERFIL > ALTERAR DADOS > ALTERAR E-MAIL OU SENHA).

Outro detalhe muito importante é você ao escrever uma solicitação para nosso suporte usar sempre o seu e-mail de acesso, assim, nossa equipe pode visualizar o problema diretamente na sua conta, no seu site ou na sua árvore e na maioria dos casos encontrar a solução rapidamente.

Simples não é ? Mas agora nós queremos saber de você quantos e-mails você usa para acessar MyHeritage. Por favor responda a enquete abaixo. Nós queremos ajudar você. Obrigado.


Comentários (5) Trackbacks (1)
  1. Trabalho com pessoas diariamente e percebo que em nosso país a culpa da falta de informação em todas as áreas é que as pessoas têm preguiça de ler. Um exemplo claro disso pode ser visto aqui na enquete deste texto: todas as pessoas que chegaram até aqui, leram o texto e participaram da enquete se registraram no my heritage com no máximo 2 e-mails. O povo que faz registro com 4, 5, 6 e-mails faz parte dos que estão sempre com pressa demais para ler sobre qualquer assunto e entender o que está fazendo...
  2. Meu único e-mail é jacy_mendonca@hotmail.com
    Jacy
  3. Foi por demais difícil descobrir o caminho para chegar aqui.
    Jacy
  4. Enviei email para suporte myheritage a pedir cancelamento da conta em dezembro de 2011. fui contatada via telefone que me garantiu a conta ser cancelada. Qual a minha surpresa que por estes dias vejo o meu cartão de crédito ser debitado novamente. Estou indignada e quero a devolução do meu dinheiro. meu contato de email: belatfernandes@sapo.pt, meu sitio: Ilda Teixeira
    Meu nome: Anabela Teixeira Fernandes
  5. O meu problema é que troquei a senha e agora não consigo acessar meu site. O que posso fazer???

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email
Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados