15    mai 20124 Comentários

Dia Internacional da Família

Quais são as palavras que podem descrever uma família?

Este ano a ONU que instituiu o Dia da Família no dia 15 de Maio, escolheu como tema Equilíbrio e do Trabalho.

Desde 1993, a cada ano se comemora este dia realçando um tema que sirva de reflexão aos homens e mulheres que compõem a família.

No documento de fundamentações, é claro que :

A Família é a pequena democracia no seio da sociedade.

Lamentavelmente  a realidade é outra a nossa volta. A Família tem sofrido muitos ataques e sofrido também uma profunda transformação em sua estrutura básica e nuclear como a conhecemos. Um pai, uma mãe e os filhos desta união.

Já não se pensa em família como o local tranquilo, que nos acalenta , que nos conforta. Em muitas delas impera a falta de compreensão e o desamor, impera o descaso e a instabilidade. Em muitas delas falta carinho para com as crianças, falta carinho de um para com o outro.

Por este motivo, a ONU decidiu por um tema tão importante quanto este. Equilíbrio e Trabalho.

E nossa reflexão hoje vai passar necessária pela parte que mais nos compete. O Equilíbrio.

Somos os únicos responsáveis por este fator dentro de nossas famílias. Enquanto o Trabalho depende de ações externas, o equilíbrio só depende das pessoas que se juntam na família.

Somos nós que somos os conciliadores na hora dos conflitos, somos nós que somos os consoladores na hora do desespero, somos nós que somos os motivadores na horas de derrotas ou dificuldades. Somos nós, e somente nós os responsáveis.

Por esta razão queremos que todos nós possamos ter o equilíbrio em nos tratar de família. A família é nosso único refúgio.

E como todos nós desejamos firmemente que nossas família tenham forças para superar as dificuldades e vencer todas as barreiras. Faça história. Complete em nosso comentário a seguinte frase:

Eu amo minha família porque...

Expresse seu sentimento, não custa nada, mas suas palavras serão incentivo para outras pessoas que vão ler. Mostre o seu amor pela sua família.

Fotos: iStockphoto (registered)

Comentários (4) Trackbacks (0)
  1. Amo a minha família porque ela é importante, sem ela não seria quem sou na minha mais primária existência...
  2. Eu amo a minha família, porquê é o meu porto seguro.
  3. Eu amo minha familia porque, aprendo muito com ela. Sua adversidade de opinião, faz com que todos, sejam ouvidos e respeitados.
  4. Familia CELULA MATER da sociedade gosto de muitas coisas na vida mas a família para eu esta em primeiro lugar as vezes enche o saco mas não podemos viver sem ela. Viva as FAMÍLIAS.

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados