8    abr 20121 Comentário

Páscoa ao redor do mundo

A Páscoa é celebrada em quase todos os países ao redor do mundo, embora sua observância seja diferente de país para país.

Pedimos aos Gerentes da Comunidade Internacional de MyHeritage para descrever como o feriado é comemorado em seus próprios países, com foco nos aspectos familiares.

Como você celebra a Páscoa com a família? Por favor, compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Denie Kasan, Gerente da Comunidade dos Países Baixos para MyHeritage.

As crianças têm um grande momento de Páscoa na Holanda. Elas procuram por ovos de chocolate que os pais escondem para elas e comem todos os ovos que conseguirem encontrar. Na escola (Cristã), as crianças geralmente pintam ovos antes da Páscoa e desfrutam de uma pequena Páscoa juntos.

No Domingo de Páscoa, muitas pessoas visitam os centros comerciais, especialmente aqueles de vendas de móveis.

Elisabeth Zetland, Gerente da Comunidade Francesa para MyHeritage.

Joyeuses Pâques! (Feliz Páscoa!)

Para todas as crianças, seja na Suíça ou na França, a caça ao ovo é uma grande tradição. Os pais escondem os ovos em seu jardim, dentro de casa ou no exterior em um parque e as crianças correm em todas as direções para encher suas cestas o mais rápido possível - com ovos, tantos quantos eles possam encontrar!

Jasmine, filha de Elisabeth, na busca de ovos.

Javier Eskenazi, Gerente da Comunidade Espanhola para MyHeritage.

Em todos os países falantes da língua espanhola, a Páscoa é um feriado nacional e muitos negócios são fechados até a segunda-feira depois da Páscoa. Muitas empresas fecham na Quinta-feira Santa, tornando o feriado um fim de semana de quatro dias.
As famílias se reúnem no dia de Páscoa para uma refeição. Depois, desfrutam um ovo de chocolate oco ou Kinder ovo (um ovo de chocolate com doces ou pequenos brinquedos no interior). Tradicionalmente, um anel de pão coberto com granulado, frutas cristalizadas, creme de confeiteiro e/ou granulados de chocolate chamado Rosca de Pascua, é servido.

Leia: Páscoa na Argentina

Silvia da Silva, gerente da Comunidade Alemã para MyHeritage.

A Páscoa é muito divertida para mim e minha família. Para os mais jovens na família, é mais divertido ainda! Na Sexta-Feira Santa, eu visito os meus pais e irmão. Meu pai faz geralmente um bom prato de peixe, como não comemos carne na sexta-feira.

No sábado, preparamos tudo para Domingo de Páscoa e para a Segunda-feira de Páscoa. Nós decoramos a nossa "árvore de Páscoa" com belos ovos ​​e figuras de coelho e compramos todos os chocolates e guloseimas para as crianças. Os adultos as ocultam no jardim, se houver. Antes de meus pais comprarem a casa, tivemos um apartamento e os presentes eram escondido dentro dele. Nós assamos biscoitos e bolos com a ajuda das crianças.

Na noite de sábado, os jovens vão ver a fogueira da Páscoa, passeiam e festejam!

No domingo de manhã, nossa família vai à igreja. Depois, vamos a um restaurante ou almoçamos juntos em casa. Como meu pai gosta de cozinhar, nos acostumamos a comer em casa do que sair. É quando as crianças começam a procurar por goodies (guloseimas). É divertido vê-los procurar e encontrar os doces. Passamos o dia inteiro no jardim e maior parte do dia é gasto comendo, brincando e conversando.

Na segunda-feira, é hora de piquenique. Nós nos encontramos em um parque, normalmente no parque da cidade, e temos um churrasco. Se o tempo estiver bom o suficiente, nós podemos também nadar no lago do parque.

Eu amo a Páscoa e adoro passar estes dias com aqueles que eu amo. É muito divertido!

Sara Silander, Gerente da Comunidade Escandinava para MyHeritage.

Na Suécia, a Páscoa é celebrada de uma forma única parecida com Halloween. Durante os dias de Páscoa, as crianças se vestem de bruxas, com vestidos, aventais e lenços na cabeça. Eles também pintam o seu rosto de vermelho, fazem sardas no rosto e vão com seus pais para bater nas portas e pedir doces. Antes de saírem, as crianças desenham pequenas imagens para dar para as pessoas que lhes dão doces. Muitas crianças levam uma vassoura junto. As crianças se vestem de acordo com o folclore que diz que, as bruxas na Quinta-Feira Santa voam para Blockula (Blåkulla em sueco) em suas vassouras.

Sara aos 4 anos, vestida de Bruxa da Páscoa.

Aaron Godfrey, Gerente da Comunidade do Reino Unido e EUA para MyHeritage.

A Páscoa na Inglaterra é uma mistura eclética entre antigas tradições e costumes e práticas religiosas, incluindo os serviços da igreja. Uma atividade muito popular, que recebe toda a família envolvida, é a caçada ao ovo de Páscoa (e, mais importante, comer!). Outro costume é o Dancing Morris, quando se vê dançarinos Morris vestidos com roupas tradicionais dançando ao redor do mastro.

Chocolate de lado, a Páscoa é o tempo da família. Sexta-feira Santa e Segunda-feira de Páscoa são feriados nacionais, para que as pessoas possam desfrutar de um fim de semana de quatro dias!

Nos EUA, a Páscoa é comemorada com cerimônias religiosas, com muita decoração e caçada de ovos de Páscoa, mas não é um feriado federal.

A Primavera também vê o povo judeu ao redor do mundo celebrando a Páscoa (Pesach), que comemora o êxodo da escravidão para a liberdade. Famílias judias em todo o mundo se reúnem para uma refeição especial chamada de Seder, e recontar a história de seu êxodo. O pão sem fermento chamado matzá é comido neste dia, e o feriado de uma semana também é comemorado com festejos e deliciosos alimentos tradicionais feitos somente nesta época do ano. Desejamos a todos os nossos leitores judeus uma Páscoa muito feliz!

Walter Olivas, Gerente da Comunidade de Língua Portuguesa.

A maioria dos países de língua portuguesa, são predominantemente cristãos. A Semana Santa é uma das maiores festas religiosas depois do Natal. Desde o Domingo de Ramos até o Domingo de Páscoa, as igrejas e templos revivem a história do Calvário de Jesus Cristo até sua Ressurreição. Todos os dias as igrejas se enchem de fiéis para relembrarem os passos de Jesus. No Brasil, em quase todas as cidades, as celebrações são finalizadas dia a dia com imensas procissões com a participação de todos os membros da família.

No Domingo de Páscoa, Dia da Ressurreição, as famílias de reunem em almoços festivos que podem variar de cardápio de região para região. A tradição é o peixe e principalmente o Bacalhau, uma iguaria esperada por todos e com receitas guardadas a sete chaves.

Neste dia também as crianças recebem ovos de Páscoa e se deliciam até se fartarem.

Este  ano, os calendários, cristão e judeu, criaram uma coincidência e a Páscoa coincidiu nas duas religiões. Milhares de Judeus e Cristãos comemoram este dia e ambos tem quase o mesmo sentido para a Páscoa. Para os judeus a celebração da liberdade, para os cristãos a ressurreição.

Gostaríamos muito de saber como você celebra a Páscoa e Pessach. Compartilhe suas experiências e as memórias da sua família na seção de comentários abaixo.

Feliz Páscoa e Feliz Passover (Pesach)!

Comentários (1) Trackbacks (0)
  1. Parabenizo a todos signatarios, Cristãos ou não, desses depoimentos, e por mais esta passagem da Pascoa. Que todos a comemorem, conforme suas tradiçoes e costumes, de forma alegre, salutar e participativa. Que a Paz acompanhe a todos.

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados