5    mar 20122 Comentários

Gente nova na equipe

Equipe de Marketing ganha nova Manager Country para a França e países francófonos.
Elisabeth Zetland

Elisabeth é a nossa nova Community  Manager (responsável pelo marketing e redes sociais) para a França e outras comunidades de língua francesa.

Ainda muito jovem, Elisabeth se interessou pela história de sua família, especialmente suas raízes italianas.

Como adolescente, ela constantemente fazia perguntas para a  sua avó, em seguida, tomava nota das informações recebidas. Sua avó, que em breve vai comemorar 98 anos, ainda gosta de compartilhar histórias do seu passado.

Ao decidir estudar faculdade, era natural que Elisabeth escolhesse a História. Aos 20 anos, passou três meses em Veneza, com seus primos italianos. Infelizmente, desse lado da família (do lado do pai), só soube os nomes de seus avós. Os arquivos de MANSUE, uma pequena aldeia na província de Treviso, foram aparentemente destruídos em um incêndio, mas ela espera um dia aprender mais sobre seus parentes.
Cerca de 10 anos atrás, graças à Internet, contatou alguém do Brasil, Gustavo Lunardelli, que leva o nome de sua avó, e cujos avós vieram da mesma vila. Eles não foram capazes de estabelecer uma relação, no entanto se comunicam regularmente chamando-se de "cugino" ou "cugina" (primo e prima em italiano).

Os avós de Elisabeth que imigraram para a França em 1930

Outra relação que foi estabelecida é que seu antepassado Geremia Lunardelli , nascido em 1885 em MANSUE e que se mudou para o Brasil, se tornou o "Rei do Café", o maior produtor e vendedor de café do mundo. Segundo a avó de Elisabeth, provavelmente um primo de seu pai.

Quando ela estava no quinto ano de seus estudos de história, Elisabeth estava ansiosa para aprender mais sobre a história de sua família italiana, ela estudou na Itália por um ano, tornando-se a base para seus estudos de doutorado, que começou no ano seguinte . Destinado a ser apenas um ano na Itália, se transformou em 10 anos.

Ele passou quatro anos procurando nos arquivos de Florença o material para sua dissertação sobre "Os judeus em Florença, no momento de Cosimo, o Velho, 1437-1464".  Avaliou milhares de documentos manuscritos dos meados do século 15 da América e da Itália. As fontes foram principalmente os registros notariais. Na maioria dos casos, os manuscritos eram difíceis de ler, apenas um notário era legível: Piero di Antonio da Vinci, o suposto pai de Leonardo da Vinci.

Exemplo de um documento do século XV

Elisabeth é uma especialista em história judaica medieval. Seu objetivo era reconstruir as famílias judaicas da época e revelar suas vidas diárias, o que era um verdadeiro desafio. Tem sido muito bem sucedida em estabelecer relações e construir dezenas de árvores genealógicas. Um exemplo é a árvore genealógica abaixo, que aparece unicamente em um documento.

Uma árvore genealógica única

Na Itália, Elizabeth se interessou pelo lado de sua mãe. Deste lado da sua família, sua árvore remonta às vésperas da Revolução Francesa. Seus antepassados ​​eram agricultores da Gasconha. Por enquanto, esta pesquisa se ​​concentra em seu avô materno, um prisioneiro na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, que trabalhou na fazenda de uma família com quem se correspondeu por cartas ao longo de sua vida. Elisabeth tem uma foto dele com esta família alemã, mas ninguém sabe onde estão os cartas, e muito menos o nome da família. Ela está focada agora em encontrá-los.

Uma história fascinante e inspiradora!

Elisabeth diz: "Estou muito feliz em trabalhar no MyHeritage,  podendo estar em contato com usuários francófonos ao redor do mundo e ainda compartilhar o amor pela história da família."

Seja Bem Vinda Elisabeth. Para nossos usuários fica a certeza de que MyHeritage busca sempre encontrar e apoiar pessoas talentosas e que amam aquilo que fazem, principalmente em se tratando de Histórias de Família.

Comentários (2) Trackbacks (0)
  1. Gosto muito dêsses assuntos.
  2. Sra Elisabeth Zetland.
    Sob o titulo "Cumprimentos em dose dupla", gostaria de felicita - la, pelo ingresso no My Heritage, e muitas felicidades tambem, pelo dia Internacional da Mulher, comemorado hoje.
    Aproveitando o ensejo, e a data, gostaria que fosse nossa portadora, para felicitar outras, e demais mulheres do My Heritage, as quais devemos, e muito, seu trabalho, em prol de nossa satisfação, como usuarios do Site. Assim como, para no's, e elas, seu ingresso e empenho, trara' mais e mais alegrias, para todos. Ivan

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados