31    mar 20121 Comentário

A Hora do Planeta

"Os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas não para um homem. -Carlos Drummond de Andrade."

Um grande evento internacional, a Hora do Planeta hoje, sábado 31 de março as 20 horas e 30 minutos. É organizado pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF) e é realizado anualmente no último sábado de março.

Durante a Hora do Planeta 2011, mais de 5.200 cidades em 135 países em todo o mundo apagaram as luzes, enviando uma mensagem poderosa de ação sobre mudanças climáticas.

Como amantes de história da família, também acreditamos que este é um assunto importante. Quando pensamos sobre nossos antepassados ​​e tentamos entender suas vidas, sabemos que um dia, no futuro, vamos nos tornar os ancestrais de nossa família.

Deveríamos perguntar-nos sobre as gerações futuras. Que tipo de planeta que eles vão viver? O planeta que deixaremos para eles amanhã deve nos preocupar hoje.

No Brasil, várias cidades já aderiram a campanha e vão neste sábado, as 20:30 apagar todas as luzes de prédios públicos, praças e monumentos.

São Paulo, Rio de Janeiro, Americana, Campinas, Campos dos Goytacazes, Contagem, Cuiabá, Franca, Manaus, Marília, Mogi das Cruzes, Niterói, Osasco, Palmas, Paulista, Ponta Grossa, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Santos, São Bernardo do Campo, São João de Meriti, Uberaba, Vila Velha e muitas outras que vão demonstrar seu apreço pelo planeta. Sua cidade vai participar? (Veja as cidades brasileiras participantes)

Juntando-nos a este tipo de atividade, demonstra que nos preocupamos com o futuro do nosso planeta e que da nossa família. Para verificar a Hora do Planeta no seu país, consulte este mapa interativo no site de WWF.

Você estará participando? O que você acha sobre este assunto?

Deixe seu comentário. Participe. Divulgue nas Redes Sociais.

Uma hora não vai fazer falta para você, mas para o Planeta...

Copie e cole esta imagem em sua Rede Social

Comentários (1) Trackbacks (0)
  1. Hoje, sem duvida faremos nossa pequena contribuição familiar. Deixaremos desligadas, todas a luzes de casa, nesse horario.

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados