10    jan 20121 Comentário

Um estilo de vida

O mundo passa por uma constante mudança de hábitos.

Muito se fala em mudança alimentares, mudança climáticas, mudanças políticas e assim por diante. O Homem do século XXI anda bastante preocupado com sua genealogia futura e consigo mesmo. E quem não pensa sobre isso, sem dúvida viverá no mundo da Lua.

É o mundo em busca da perfeição. É o mundo em busca de uma solução para os nossos problemas.

Algumas soluções são bem complicadas, como a energia atômica, a reciclagem, a geração de empregos, a consciência ecológica, a pobreza e tantas outras questões que enchem os noticiários e as mídias sociais.

No fundo estamos falando de nós mesmos, de cada um de nós. A essência da sobrevivência humana.

Queremos todos um tipo de vida diferente, sabemos que temos que mudar, as complicações atuais do mundo, o nosso estilo de vida e o nosso jeito de viver, ou nas grandes cidades ou nos pequeninos vilarejos, irá inevitavelmente encostar em nós. As pedras rolam sempre de morro abaixo.

Algumas destas mudanças dizem respeito a nossa forma física, a nossa saúde e ao nosso corpo, outras destas mudanças, a nossa segurança econômica, social ou política e para quase todas essas mudanças a nossa reação é quase que imediata, pois são mudanças que podemos e devemos participar e que,na maioria das vezes, somos os únicos responsáveis. Participamos mais ativamente de protestos, de marchas e de concentrações que visam encontrar soluções.   Somos uma massa muito maior de pessoas a exigir mudanças hoje do que eramos a alguns anos atrás.

Recentemente, e muito recentemente, temos visto uma mudança aparecendo nas grandes sociedades, a mudança de estilo ou mudança de hábitos e comportamentos. Uma geração inteira já caminha para novos conceitos de civilidade, aceitação e tolerância visto que, uma grande parcela da população hoje rejeita algumas atitudes ditas como exatas até a alguns anos e que agora despontam como erradas e preconceituosas.

Mudanças pessoais que estão sendo transmitidas de uns para os outros pela busca de uma vida melhor, e mais plena. Viver com qualidade de vida de um Ser Humano.

Pode até ser que alguns não percebam, mas hoje estamos mais atuantes e mais influentes no que falamos e no que pensamos. Acompanhamos, por decisão própria, a maioria que busca uma melhor forma de viver. Deixamos de ser meros ouvintes para ocupar o microfone da verdade. Estamos botando a boca no trombone com mais frequência e participando mais da vida coletiva. A tendencia do mundo é: Não pise na bola, estamos de olho em você.

Deixe a sua marca

O que leva pessoas a pensarem assim? Conhecimento, e  principalmente conhecimento de si próprio. Esta é a grande mudança esperada de todos nós. Os verdadeiros mestres de hoje, não exigem mais "linha de pensamento" e pedem mais, "lógica de pensamento" e o que diferencia uma da outra é a capacidade pessoal de cada um em definir e conceituar o que é certo e o que é errado e acrescentar novas ideias a um pensamento. Veja a quantidade de governos que não perceberam esta mudança e caíram pelas sua ignorância.

Três jovens empresários americanos perceberam esta tendência na sociedade em 2009. Em plena crise financeira mundial e criaram um sucesso. Criaram uma empresa de nome Holstee, mas além de roupas eles criaram conceitos de se viver bem, plenamente e confiante e muitos destes conceitos estão atravessando o mundo e encontrando pessoas que também buscam um estilo próprio de vida e se identificam com estes conceitos.

A mídia, as redes sociais estão divulgando o trabalho destes três irmão. Recebi em um email, a imagem acima e o link para um vídeo e procurei saber a respeito deste assunto e vi que em blogs, sites e nas páginas do Facebook estão cheias destas pequenas pérolas de sabedoria.

Alguns deles conceitos podem ser vistos neste vídeo do youtube chamado Holstee bicycle manisfesto, que traduzimos,  que nos conduz a pensar um pouco sobre as nossas atitudes pessoais e a importância de nossas atitudes diante de alguns conceitos antes chamados imutáveis. Veja o vídeo e aplique em sua vida alguns destes conceitos, quebre tabus, mude. Acreditamos que você vai se identificar com algumas destas frases.

Comente e deixe aqui a sua marca. Esta é a proposta da Vida.

Comentários (1) Trackbacks (0)
  1. Life is short! Live your dream!
    Algo para ser lembrado por todos nós! Parabéns pelo seu texto e a abordagem da importância de percebermos isso.

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados