11    jan 20122 Comentários

Enquete – Documentando sua árvore

Muitas de nossa árvores estão repletas de fotos e de informações pessoais nos perfis. Um trabalho minucioso e que vem requerendo de Webmasters e de Membros um trabalho de formiguinha, dado a dificuldade de coletar estas informações.

Uma foto é quase um documento, pois na visão de uma foto, comprovamos o mais básico dos básicos em genealogia, a existência de uma pessoa, por isso o imenso valor que as fotos representam para um genealogista.

Mas, não podemos esquecer a parte documental, aquela que é registrada em documentos civis e que justificam a maioria dos perfis de sua árvore. São preciosidades dobradas por anos e anos que se abrem  cuidadosamente para serem escaneadas para fazer parte da vida e da história de uma família.

Passaportes, registros de nascimento, óbitos, certidões de casamento ou de averbações de divórcio, diplomas, citações em livros, revistas e jornais e toda uma infinidade de documentos que registraram de alguma forma a passagem da pessoa pela sua família ou até mesmo, em alguns caso, pela vida.

O estágio de documentação pode ser o mais lentos de todas as etapas da construção de uma árvore genealógica. É talvez a mais custosa e mais demorada, mas sem dúvida, a mais comemorada.

Já vi pessoas ao pegarem uma certidão de nascimento se emocionarem até as lágrimas. Uma realização pessoal.

Sua árvore tem documentos inseridos nos perfis? Esta é a nossa pergunta de hoje e não é só isso, queremos saber também se na sua árvore a porcentagem de documentos oficiais são de algum tipo especial que você valoriza de forma a conduzir a sua busca.

Responda a nossa enquete de hoje, pois sabemos que você tem conhecimento que MyHeritage adquiriu recentemente uma grande quantidade de documentos, (mais de 6 bilhões deles), e que eles já estão disponíveis para consulta, mas ainda é pouco e em breve estaremos ampliando este acervo para beneficiar cada vez mais nossos usuários pelo mundo todo. Mas o que você procura?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATENÇÃO : o voto é múltiplo, você pode votar em quantas opções desejar, mas marque sempre seu voto na última opção para contagem de votos. (nos ajude a computar corretamente).

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Comentários (2) Trackbacks (0)
  1. Tem sido de grande valia para mim o site www.famylisearch.org, onde tenho conseguido remontar famílias inteiras de meus antepassados...
  2. Estou montando minha arvore aos pouquinhos, mas nunca busquei anexar documentos à ela.
    Estou conseguindo todas as informações dos parentes vivos verbalmente. Dos já falecidos, busco as datas em documentos, mas apenas as copio e não anexo nada.

    Estou montando a árvore apenas com nome completo, nome de solteira e datas de nascimento, casamento e falecimento, além de suas respectivas localidades. E fotos, claro!

    Se já está quase impossível conseguir as informações apenas verbalmente, dado o descaso da maioria, se eu tiver que ir mendigar documentos, aí é que minha árvore estanca de vez.

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados