5    dez 20113 Comentários

Projeto de Genealogia nas Escolas

MyHeritage desempenha papel importante na EDUCAÇÃO

MyHeritage tem entre uma de suas missões a continuidade do trabalho genealógico pelo mundo.

Por esta razão estamos sempre apoiando iniciativas que nascem de grandes debates mundiais a respeito deste assunto. Principalmente no que diz respeito a educação de nossas crianças.

Temos participado de diversos destes debates também em países de língua portuguesa e o assunto sempre nos chamará a atenção e terá a nossa dedicação integral. Vamos publicar hoje a tradução da postagem de nosso redator James na Inglaterra, para mostrar um pouco do nosso trabalho juntos aos nossos futuros genealogistas.

Escreve James:

MyHeritage acredita na importância de passar adiante os prazeres da genealogia para as gerações mais jovens, para que, um dia, eles sejam capazes de tomar as rédeas de suas próprias histórias de família e torná-las suas.

Nós já postamos como incentivar as crianças e os mais jovens e interessá-los ​​em genealogia. Nosso site familiar também têm se mostrado muito popular entre as crianças, graças à sua interface intuitiva.

Quando recebemos uma chamada do ator de televisão Colin McFarlane, do Reino Unido,  sobre ajudar em um Projeto Escolas Nacionais, nós sabíamos que tínhamos de fazer parte deste projeto.

Estudante adiciona perfis na sua árvore genealógica (clique para ampliar)

O projeto Fazendo História, (Making History),  acaba de concluir um programa piloto de seis meses ajudando os alunos em um número de escolas do Reino Unido revelam histórias de suas famílias e de suas árvores. MyHeritage tem desempenhado um papel fundamental no projeto.

O projeto é apoiado por um grande número de atores, incluindo Jim Broadbent, Miriam Margolyes e Walker Rudolph. Nick Barratt, autor, radialista, historiador e genealogista, mais conhecido por seu trabalho na série "Who Do You Think You Are?", também participou como consultor do projeto de genealogia.

Os estudantes abriram sites de família em MyHeritage para ajudar a crescer suas árvores genealógicas, e MyHeritage forneceu suporte prático para um número de escolas participantes. Curiosos, naturalmente, muitos alunos têm feito uso das estatísticas familiares do site, de relatórios e recursos  e linha de tempo para entender os dados demográficos de seus antepassados.

Os alunos também gostaram de fazer seus brasões de  família, e usando seus iPads fizeram upload de imagens de documentos e fotos antigas para seus sites usando MyHeritage FamilyConnect. Eles também descobriram alguns Smart Matches ao longo do caminho.

Laurence Harris, Chefe de Genealogia do Reino Unido da Equipe de  MyHeritage, que vem trabalhando no projeto comigo, disse:

"O olhar surpreso e encantado no rosto dos alunos quando o Smart Matches descobriu novos parentes e antepassados ​​foi simplesmente fantástico. Isto prova que, a história familiar pode ser relevante, pessoal e emocionante para a geração mais jovem, o que torna este projeto tão interessante."

A etapa do projeto-piloto termina em 14 de Dezembro, no British Film Institute, quando imagens de vídeo gravadas durante a pesquisa dos alunos será mostrado como uma série de filmes narrando suas jornadas.

Nós de MyHeritage estamos extremamente orgulhosos por fazer parte deste projeto verdadeiramente inspirador. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe Fazendo História e expandir o projeto para escolas de todo o Reino Unido.

James escreveu em 02/12/2011

Nós também estamos ansiosos pelos resultados de nossa Equipe na Inglaterra para poder usufruir dos resultados e espalhar por escolas e para educadores dos países de Língua Portuguesa. Este projeto nos motiva ainda mais a arregaçar as mangas e nos unir aos inúmeros amantes da genealogia que pensam em um futuro melhor e mais amplo para este pequenos genealogistas. Compartilhe esta notícia entre educadores de seu meio de amizades, muitos deles se sentirão também motivados a participar de nosso projeto.

Comentários (3) Trackbacks (2)
  1. SENSACIONAL!!! Espero que este projeto venha logo aqui para o Brasil.

    Walter, caso precise de ajuda, gostaria muito de poder participar deste super projeto aqui no Brasil.

    forte abraço
  2. Abilon Naves
    novembro 24th, 2011 - 12:31
    Prezado Walter Olivas.
    Destaco a excelente matéria reproduzido no0 texto acima.
    A propósito, temos em fase de estudos um projeto piloto para implantação de curso sobre Genealogia em município do Estado de São Paulo, tendo como público alvo toda a população do município e, em especial, os alunos da rede pública municipal.
    Pela excepcionalidade do projeto, indago sobre a possibilidade de existência de mecanismos e produtos de apoio “MyHeritage” que poderiam ser utilizados direta ou indiretamente no projeto.
    Havendo interesse do MyHeritage poderemos fornecer maiores e melhores elementos de informação sobre o projeto.
    Atenciosamente.
  3. Sensacional,que o projeto venha para o Brasil.
    A minha netinha de 4 anos, já me para mostrar os tios, primos...que estão na árvore...eu faço uma explicação que ela possa entender.

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email
Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados