1    nov 20110 Comentário

O amor é lindo

Deu no UOL NOTÍCIAS

Um indiano com 39 esposa e 94 filhos, quer continuar casando.

Nova Délhi, 24 out (EFE).- Com suas 39 esposas, 94 filhos e 33 netos, o sexagenário indiano Zionnghaka Chana afirma que isso não é o bastante e quer "aumentar a prole", que vive em um grande prédio do nordeste da Índia, informou nesta segunda-feira a agência indiana "Ians".

"Eu gostaria de viajar além das fronteiras de Mizoram (sua região, no nordeste) e da Índia para continuar aumentando minha família", declarou Chana, de 67 anos, em seu povoado, Baktawng

A família de Chana é formada pelo patriarca, suas 39 esposas, 94 filhos, 33 netos e 14 noras (na Índia, as noras passam a fazer parte da família do marido): no total, 181 pessoas.

28 das 39 esposas - Foto UOL

"Como em qualquer outra igreja, acreditamos na existência de Deus, a única diferença é que nosso credo nos permite casar com mais de uma esposa", contou Nunparliana, um de seus filhos.

A família segue as diretrizes de um culto que chamam de "Channa", que começou com o pai de Zionnghaka, Challianchana (morto em 1997): foi criado no início da década de 1930 e, quatro gerações depois, conta com 1.700 membros.

Embora não se saiba com toda certeza quantos filhos teve o fundador Challianchana - que se casou com 50 mulheres -, é certo que Zionnghaka é seu primogênito.

A família vive em um imóvel de quatro andares e cem quartos construído em uma colina, e as mulheres praticam um sistema de rotação para dormir com o chefe da família. Porém, a esposa mais jovem é a que ocupa a cama mais próxima.

Mizoram é uma pequena e remota região do nordeste da Índia, na fronteira com Mianmar (antiga Birmânia) e Bangladesh e onde, ao contrário do hinduísmo predominante no subcontinente, o culto majoritário é o cristianismo, em suas vertentes protestantes.

Os habitantes foram animistas até a chegada de dois missionários batistas galeses, William Savidge e J.H. Lorrain, que iniciaram seu trabalho pastoral e acabaram proibindo os cultos anteriores.

Na região há um total de 95 seitas cristãs; alguns de seus líderes reivindicam um status de divindade, e em outros casos, como o dos "channa", a poligamia é permitida.

NOSSO COMENTÁRIO: Uma importante notícia para MyHeritage, já que nossos técnicos trabalham diariamente na busca de soluções para casos como este, Arvores Genealógicas Especiais e que sirvam a todos os usuários de nosso site. Afinal, sabe-se lá se alguém aqui entre nós é capaz de suportar tanta pressão?

Para inserir um número de esposas além do normal, basta no Family Tree Builder clicar em EDITAR no perfil do marido e depois em EDITAR DETALHES e procurar por CÔNJUGE e inserir quantos forem necessários, mantendo a situação civil como casado, para inserir os filhos você deve usar o perfil, desta vez, da mãe biológica.

No Site online o procedimento é o mesmo, bastando usar o sinal "+" do perfil do homem.

Se você tem na sua árvore, algo parecido... nos convida para ver?

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados