10    nov 20117 Comentários

Coincidência?

É amanhã, 11 de novembro de 2011, ou 11-11-11.

Final dos tempos, grandes acontecimentos, catástrofes, previsões, Teorias da Conspiração, superstições tantas outras coisa que vemos e que "podem" acontecer.

Percebi a algum tempo que as coisas podem mesmo acontecer se pensamos muito sobre esta coisa. Atração cósmica? Distraído no assunto e com os pensamentos "voando" posso bater o carro, ou tropeçar da escada. Mas a culpa? 11-11-11.

Hoje, 10-11-11, muita gente bateu o carro ou caiu da escada.

As Redes Sociais estão cheias de alertas a respeito, vão desde a previsões pessimistas até receitas para arrumar casamento. É uma loucura. Isso mexe com muita gente e acaba mexendo com a gente.

A grande discussão nestes últimos anos foi o ataque as torres gêmeas, um 11, e tudo se baseava neste tópico e remetia o assunto para a data de onze do onze, mas, o ataque foi em onze do nove e, não tem nada a ver se os prédios tinham o formato do número onze. Quase todos o que eu conheço tem o formato do número um e já vi alguns condomínios lindíssimos com o formato de 1_1_1. Ou você também já não viu?

Puras coincidências e as coincidências existem em toda parte. Somos especialistas em achar coincidências. Isso de certa forma faz bem para nossa mente. Quando pensamos nestes assuntos, fazemos de algo assim, que afeta tanta gente, uma causa comum a todos os habitantes e isso nos coloca dentro do mundo e muitas vezes nos da a dimensão do seu tamanho e da sua extensão. Uma forma de incluir-se na coletividade.

Se fossemos discutir as tantas teorias relacionadas ao número onze, vamos passar dias a discutir e quando terminarmos, vamos começar a discutir o dia 06-06-2006, quando tantas outras previsões não se realizaram. Seria fantástico também falar das outras coincidências numéricas que ainda estão por acontecer. A melhor resposta a todas as previsões pessimistas veio de uma anedota: "O mundo não vai acabar em onze do onze porque no meu achocolatado a data de validade é abril de 2012". Vamos esperar para ver.

MyHeritage tem de tudo para querer que você pense bastante a respeito das coincidências.

Você pode imaginar quantas coincidências do Smart Matches são realizadas por mês em MyHeritage?

19,4 milhões de novas coincidências ou se consideramos as mais de..........  20 milhões de árvores genealógicas teremos 1 coincidência por árvore.

Quem sabe você amanhã não vai receber uma avisando de que seu parente foi encontrado? Boa sorte.

E por falar em Smart Matches, vamos conversar sobre ele?

Desde o seu lançamento em 2007 e a sua revolução em 26 de janeiro deste ano, Smart Matching™ foi um tremendo sucesso, a tecnologia foi adquirida originalmente por MyHeritage.com de Pearl Street Software, desde então tem oferecido aos nossos usuários a oportunidade de encontrarem árvores com características similares e permitirem que uma analise detalhada destas similaridades, pelos usuários, comprove ou não a coincidência.  A inteligencia deste recurso, e o que o difere dos demais, é que não é apresentado apenas uma coincidência de nomes, isso é relativamente fácil e qualquer planilha eletrônica o faz. O Smart Matches vai além e busca as similaridades das árvores e não apenas similaridades de perfil, resumindo, nomes são idênticos, sim, mas sua posição na árvore, sua relação de parentesco, os perfis adjacentes, as datas de vivencia deste personagem e de sua família, locais e fatos vão influenciar o resultado, senão, José da Silva iria gerar milhares de coincidências. Por isso é que nós o chamamos de Jogos Inteligentes.

Mas o recurso não funciona sozinho, é necessário a presença constante do Ser Humano no processo. Porque? Para definir e decidir se aceita ou não a coincidência, pois nem sempre é vantajoso se aliar ou se unir a uma árvore onde os dados são incompletos e falhos. O único que pode decidir isso é o próprio usuário. É dele a decisão de certo ou errado.

Outra coisa importante sobre recurso é que ele trabalha 24 horas por dia, sem descanso desde 2007, acompanha todos os fusos horários e vasculha árvores atualizadas as 19:00h  na Tailândia e as 19:00h no Brasil, assim, você pode dormir sossegado que sua árvore continuará a receber as informações das outras 20 milhões de árvores sem ultrapassar a sua autoridade como webmaster de sua árvore. Ninguém fará nada em seus perfis sem que com isso exista sua autorização. Fantástico não é?

Agora, voltando ao assunto principal de hoje, sabe por que achamos que o mundo não vai acabar amanhã? Na nossa anedota? Porque o nosso Smart esta programado para procurar seus parentes pelo mundo e amanhã ou depois, teremos que lhe avisar disso. Curiosidade: Só por brincadeira, colocamos onze vezes o número onze no texto, exceto as figuras. Conte a palavra Smart.

DICA DA REDAÇÃO: Muitos Smart Matches encontram árvores realmente fantásticas, árvores que levam o usuário a pensar terem encontrado a sua história universal. Lamentavelmente alguns usuários acham que genealogia é volume de pessoas na árvore e ignoram a qualidade de sua árvore. Esses usuários devem rever seus conceitos de genealogia, pois colocar perfis apenas por colocar não é genealogia. Genealogia é contar de forma documental a História da Família, com veracidade e comprovação.

O recurso de busca identifica os perfis, mas a confirmação é do usuário. Antes de confirmar o Smart, veja a qualidade da árvore com a qual você esta se relacionando. Árvores, não todas,  com 100 mil, 200 mil ou 300 mil perfis, podem muitas vezes apresentar grandes distorções que irão gerar distorções em sua árvore. Muitas delas são multiplicadas várias vezes e assim vão conter perfis duplicados ou genealogia duvidosa. Lembre-se, não existem provas científicas de descendentes de Jesus e como você esta fazendo um trabalho sério, pode ser enganado por uma destas árvores que alguns ainda insistem em fazer errado. Elas são culpadas por gerarem milhares de Smart imprecisos  que devem ser muito bem analisados. Muitas vezes é preferível estudar melhor a árvore antes de aprovar o Smart. O Recurso Smart Matches não pensa ainda, mas você... Sim. Isto sim seria uma catástrofe em sua árvore.

Comentários (7) Trackbacks (0)
  1. gostaria de receber no euromilhões 1.111.11
  2. Realmente, se eu fosse levar em conta todos os 16.489 smart's matches que eu tinha, teria ficado louca! Tenho passado horas analisando um a um! e assim descobrindo quem realmente é parente. Consegui baixar para 13.464, mas ainda é um bocado de gente e muito trabalho pela frente!
  3. Se o Traficante Brasileiro viesse a ser preso hoje, seria devidamente creditado, o fato, ao 11.11.11.
  4. hoje 11/11/11 é um grande dia. Minha filha está casando.
    Sobre o smart’s matches do myheritage é triste dizer que os analistas que o administram não sabem fazer cruzamento de dados CORRETAMENTE. O que estou vendo é uma enorme quantidade de dados sem estrutura que temos que ficar recusando.
    A IDEIA É BOA A GESTÃO RUIM.(olhem que sou fã absoluto do Myheitage e minha arvore tem mais de 4556 perfis)
  5. Conforme os 4 participantes anteriores escreveram, seus objetivos tanto diferem, como tem algo em comum. A primeira gostaria de ganhar em euros. Acredito que os demais tambem.
    Assim ajudaria a GREGOS ( rsrsrs ) e Troianos. A segunda nesse ritmo, não fara' mais coisa alguma, procurando pelos 13.464 coincidencias, segundo ela, ja depurado, dos 16.489, ofertados. Quem sabe esta substituindo o homen, pela mulher que calculava do Malba Tahan. ( Tadinha, ninguem merece ). Ao 3° tudo indica que deu certo, pelo menos na Rocinha ( RJ ). Quanto ao ultimo, parabens ao enlace de sua filhota. Que seja muito feliz, nessa nova fase. Brincadeiras, e desculpas a parte, tambem sou muito fã do My Heritage, e assim concordo com a dificuldade de comparação dos Smart's Matches, recebidos. As recusas tem sido muito mais intensa, do que as semelhanças. Como sugestão, poderiam mandar apenas as correspondentes, a pelo menos 75 % ( setenta e cinco por cento ). E dados mais especificos de pessoas falecidas, pois percebemos que muitos ficam receosos de mandarem dados dos demais ( vivos ) . A gestão nesse caso, realmente, precisa ser mais apurada. Não deve ser muito dificil, para o Sistema filtrar tudo isso. Desculpas e abraços a todos.
  6. Vamos ao dia 11-11-11 (que já passou há dois dias). Pra mim tudo isso é grande palhaçada. Que diferença faz para o mundo e para o universo o fato da nossa data ter se coincidido no número da contagem dos dias, meses e anos? O NOSSO calendário conta assim. O calendário CHINÊS conta de outra forma e, assim como este, muitos outros. O povo fala como se o mundo soubesse que contamos assim as datas. Só um monte de baboseiras exotéricas.

    E quanto aos Smart Matchings, fiquei até com inveja do pessoal aí pra cima. Tenho mais de 500 pessoas na minha árvore e NUNCA recebi um smart. Triste, né?

    Já com relação ao que é dito no final deste post: minha árvore tem pouco mais de 500 pessoas e ainda está crescendo. Mesmo colocando nomes incompletos, na maior parte do tempo, continuo sempre conrrendo atrás de datas e localidades, para completar o cadastro de todos os membros. Das 512 pessoas da árvore, cerca de 250 tem cadastro completo, com datas e locais, de nascimento, casamento e falecimento, bem como fotos!

    E a tendência é que todos assim sejam!
  7. Ao João Vitor e a todos.
    Realmente esta situação do Smart é bem interessante, temos as duas situações presentes em MyHeritage, muitas coincidências ou nenhuma coincidência e sujeitos a criticas e elogios, mas muito importantes para nós da Equipe. Nossa equipe tem continuadamente trabalhado neste assunto e leva em conta as opiniões e sugestões apresentadas pelos nossos usuários, pois é assim que vamos atingir o estagio ideal. O importante é que todos saibam que o Smart é uma tecnologia de MyHeritage e que o uso e o crescimento dos dados irá forçar a evolução.
    Mas o que nos chamou a atenção, e apontada pelos nossos usuários, foi a quantidade de árvore duplicadas pelos usuários, (como o smart enxerga árvores, fará coincidência nelas e irá duplicar resultados) e também a quantidade de árvores com duplicatas de perfis dentro dela (o mesmo perfil em vários pontos da árvore). É importante você que esta fazendo um trabalho sério e profissional em sua árvore, primeiramente, evite estas duas situações em sua árvore e segundo ficar atento a árvores em que isto tenha ocorrido para que a sua árvore não seja levada ao erro. Vamos discutir muito este assunto, temos muito que aprender com nossos usuários.

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados