30    nov 20111 Comentário

Assunto em pauta

Eu sempre desejei tocar alguns assuntos em nosso blog relacionados aos nossos usuários ou colaboradores, que me reportam ou tecem seus comentários em encontros ou me enviam emails. Muitos destes assuntos fogem ao usual, e nem sempre são comuns a todos os usuários e ficam em uma pequena esfera que deseja uma solução que nem sempre é responsabilidade de MyHeritage mas que, como somos um elo entre os tantos usuários que conhecemos e temos o prazer de nos encontrar, muitas vezes ficamos sabendo de algumas soluções muito criativas e que resolveram as questões mesmo sem a nossa interferência.

Alguns destes assuntos são bem delicados e dizem respeito diretamente a relação do webmaster, nosso parceiro, juntos aos seus convidados ou parentes.

Quando nos são reportados, queremos encontrar uma solução de imediato, mas não é possível, então, derrepente, em uma conversa ou outra ficamos sabendo de algum caso semelhante que foi resolvido de forma bem inteligente e que sanou de vez algum problema ou dificuldade. Vamos sempre tratar deste assunto e repassar para todos a experiência de outros webmasters que conhecemos, responsáveis por grandes árvores genealógicas e gerenciam um grande número de pessoas e assim encontram diariamente diversos problemas para manterem a genealogia da família em completa harmonia.

O assunto que quero tratar hoje é o relacionamento entre os próprios webmasters. Você não tem este problema? Veja como é difícil.

Na fusão de MeusParentes, existia entre as funções do site a União de Árvores, o que MyHeritage não apoia e não oferece aos seus usuários.

Esta função juntava as árvores todas em um só local e assim, o que eram duas árvores, virava apenas uma, inclusive a gerencia. Mais complicado ainda era a união da terceira, quarta ou quinta árvore ao grupo e as árvores disparavam a crescer em tamanho e em números de gerentes e de parentes.

Com a fusão, MyHeritage que não tem o recurso de União de Árvores e necessita sempre de um responsável para cada árvore, se viu diante de um impasse. Como separar as uniões? Como saber o que era de um e o que era do outro? Impossível. A solução encontrada foi manter os webmasters como em MeusParentes, todos sob a mesma árvore, todos com o mesmos direitos e as mesmas responsabilidades.

Mas o tempo é cruel, alguns webmasters abandonaram suas árvores, outros deixaram na responsabilidade de apenas um, inclusive a responsabilidade financeira na hora de fazer a assinatura Premium ou PremiumPlus. Estes webmasters que assumiram as árvores pela paixão a genealogia da família viram o site com diversos outros webmaster optando pelo modo de convidar outras pessoas, alterando configurações e até o nome do site. Os webmaster pagantes se viram injustiçados e diante de um grande problema. Como manter os site? Como ser justo com os demais webmaster e manter a ordem? Como gerenciar o direito de outras pessoas de também mandarem em suas árvores? Problema difícil e delicado. Mas assim como existe o sol por de trás das nuvens, muitos responsáveis gerentes de árvores encontraram uma solução excelente.

A maneira mais eficaz até agora nos reportada, foi a divisão do site em igual tamanho para todos. Ou seja, usando o próprio recurso que MyHeritage tem em suas funções que é gerar um arquivo GEDCOM, com isso alguns webmasters negociaram a saída do site, levando o arquivo para a montagem de outro site onde só ele seja o responsável.

Feito isso, a abertura de um novo site é rápido e sem problemas quando se tem o arquivo GEDCOM. Uma vez dentro do novo site, o webmaster poderá excluir os perfis que não se considera de sua família reduzindo assim o tamanho da árvore ao seu original em MeusParentes. Mas, e os MEMBROS como ficam? A solução também foi inteligentíssima.

Ao montar o novo site, imediatamente o Smart Matches localizou duas árvores idênticas, bastou com que os Webmaster (agora em letras maiúsculas)  aplicassem o seu direito de aprovação da coincidência e assim, permitir aos demais membros a migrarem de uma árvore para a outra ao se relacionarem aos seus perfis nas duas árvores. Quem desejar ficar com o seu núcleo de parentesco, poderá posteriormente se excluir do site antigo.

Simples solução para um caso super difícil encontrado pelos Gerentes de árvores genealógicas. Agora, muitas árvores que antes continham alguns atritos vivem pacificamente e colaborando na troca de informação e no mesmo espaço.

Esta ideia vem de sites que hoje já ultrapassaram 5 mil perfis e que hoje crescem de vento em popa.

Nossa intenção é ajudar aos Webmasters que enfrentam este tipo de problema, que não são muitos, mas que podem estar tentando encontrar a "solução já encontrada".

Sei que assuntos deste tipo são cascas de ovos a serem pisadas, mas não deixaremos de estar sempre presentes junto aos nossos parceiros na busca de soluções que só dependam de MyHeritage.  Se você tem também dentro de seu site estes problemas "cabeludos", nos mostre algumas soluções que iremos mostrar a todos como é que nossa paixão muitas vezes passa pela "transferência de experiência" que caracteriza o nosso site. Se você tem este problema, desejamos a você uma boa negociação. Comente.

Comentários (1) Trackbacks (0)
  1. Eu criei um site de família mas procuro na internet e só o acho tendo o endereço, porque as pessoas procuram e não acham o mei site?
    Outra coisa, quero trocar o nome do site de Familia Fracalossi(materna) para familia Correa de Godoy, como consigo isso?

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados