24    out 20114 Comentários

pensa rápido…o ano já passou.

Parece brincadeira, o ano esta quase terminando.

Parece que foi ontem e talvez tenha sido, mas já estamos quase no final de 2011.

Eu tomei consciência disto ao passar pela mais tradicional rua de comércio popular de São Paulo no Brasil. Muitas lojas já estão vendendo artigos de Natal.

Isso mesmo. Arvores de natal, bolas, enfeites, e até...brinquedos.

O ano passou, daqui a pouco começaremos a ouvir as tradicionais musicas e as propagandas na televisão. As crianças vão ficar ansiosas, vai começar a cobrança e nós todos já conhecemos esta época do ano.

Será daqui a 2 meses a Festa Natalina.

Vim pensando em que fazer ou escolher para presentear meus parentes, como é difícil. Só este ano, achei mais de 500 novos parentes em minha árvore genealógica e todos se correspondem comigo ou estão presentes diariamente com contribuição e colaboração para a nossa genealogia.

Pensei em você, usuário de MyHeritage e assim como eu encontrei para mim uma solução, vou perguntar antes de oferecer a minha ideia.

Isso mesmo, nossa árvore em poster para presentear nossos parentes, não seria legal? Mas eu quero perguntar para você se você gostou, pois só faltam 2 meses e até preparar tudo,  leva um tempo, e eu não vou deixar para a ultima hora.

Responda e enquete abaixo, vai nos ajudar muito a saber seu gosto e suas ideias. Deixe sua sugestão nos comentários se desejar.


Comentários (4) Trackbacks (1)
  1. eu gostaria saber como eu faço para achar certidão desembarque, mas outra coisa como eu faço para saber qual cartorio meus avós se casarram no brasil em são paulo , só nome e sobrenome nome dos pais dela e data de nascimento e data de obito , e região de nascimento e provincia .
  2. César: para consultas a certidões de nascimento, de casamento, de óbito, desde que o Cartório seja acessível pela Internet, leia a postagem “Facilitando a vida”, de 29/09/2011, link http://blog.myheritage.com.br/2011/09/.
    Para Certidões de Desembarque, antes, pesquise o familiar ou os familiares em Arquivo Público do Estado de São Paulo, link:: http://www.arquivoestado.sp.gov.br/difusao/memorial.php
    Quando essa página estiver aberta, desça, desça e clique em:
    Pesquise aqui a passagem de seu familiar pela Hospedaria de Imigrantes

    Boa sorte, César, mas lembre-se, infelizmente, não é possível pesquisar em Cartórios on-line sem que você não tenha, em mãos, o maior número de dados a respeito do familiar pesquisado (conforme alerta a postagem “Facilitando a vida”). Por minha experiência pessoal, a busca, em Cartório, quando só temos o nome da pessoa e a data do óbito, por exemplo, é melhor fazer isso pessoalmente e contar com a boa vontade da escrivã (eu tive essa felicidade, em Itu – SP).

    Perdão por interferir na resposta que o Walter poderia ter-lhe dado, mas é um amigo querido que está se recuperando de perda familiar e considerei esta uma forma de agradecer ao Walter por tudo o que tenho aprendido e “degustado”, no melhor sentido, com suas postagens.
  3. Querida amiga Maria Lúcia Bernardini.
    Fiquei encantado com sua interferência, foi uma grande surpresa ler seu comentário. Somente amigos entenderão. Fique a vontade para usar este espaço para expor seu grande conhecimento e sua experiencia em Genealogia e seu grande conhecimento de pessoas. Muito Obrigado.

    Ao Cesar: A resposta de Maria Lucia Bernadini é nossa resposta as suas questões. Aproveite e acompanhe também a Maria Lúcia em ESPAÇO SINHÁ,CADÊ SEU PADRE
  4. We're a group of volunteers and opening a brand new scheme in our community. Your site offered us with useful information to paintings on. You've performed a formidable job and our entire group can be thankful to you.

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email
Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados