29    set 20113 Comentários

Facilitando a vida

Enviado por nosso leitor Cesar Bucallon, testamos o site do Cartório Online, uma ferramenta excelente para quem deseja ampliar a documentação de sua árvore.

Em busca de documentos, entramos em contato com o Cartório pelo telefone indicado no site, repassamos a informação desejada pelo email e já estamos em posse dos dados. Uma pequena taxa é cobrada e pode depender de cartório para cartório pois incluem os valores para postagem para envio do documento por via postal. Muito fácil, rápido e  garantido.

Ao acessar o site Cadastro Nacional de Serventias Públicas e Privadas do Brasil, você terá as informações de todos os Cartórios já informatizados do Brasil e poderá conseguir as informações que lhe faltam, convêm dizer que nenhum Cartório ira fazer a pesquisa, portanto é necessário que você tenha as informações básicas como data de nascimento e nome e quanto mais informações você conseguir, mais rápido vai receber a sua resposta.  (Acesse o site clicando na imagem seguinte)


Escolha o Estado da sua pesquisa


Clique na imagem para ampliar

Selecione a cidade onde está situado o Cartório

Clique na imagem para ampliar

Selecione o tipo de documento que você esta procurando, em algumas cidades pode ocorrer que exista mais de um Cartório e isto ira mostrar os Cartório que podem atendê-lo.

Clique na imagem para ampliar

Todas as informações do Cartório, contatos, telefones, emails e pessoas responsáveis serão mostradas para você e desta forma o contato ficará muito mais fácil. No alto da página é possível se conhecer a data de fundação do Cartório o que irá permitir você saber se o documento estará disponível na sua Linha de Tempo Documental.

Com estas informações, faça contato e documente a sua árvore.

Pesquisadores portugueses e de outras nacionalidade podem consultar e receber os documentos, bastando que para isto enviem o valor da postagem a ser indicada pelo Cartório.

Gostaríamos muito de pedir aos nossos leitores de Portugal, Ilha da Madeira, Angola e todos os países de língua portuguesa que nos enviem dicas como estas para que possamos divulgar.

Comentários (3) Trackbacks (1)
  1. E' uma boa "dica", Cesar. Fiz alguns testes como indicado, procurando cidades razoavelmente pequenas, da Bahia e Mato Grosso e funcionou muito bem.
  2. Informação importantíssima que o César forneceu e o Walter Olivas postou. Senti sua falta, Walter! Essa informação não serve apenas para quem busca as origens, mas, também, para aqueles que, por um motivo ou outro, estão distantes de seus locais de origem e precisam de documentos cartoriais.
  3. Vamos nos unir em oração por este dia maravilhoso e agradecer a Deus por nossas familias abençoadas

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email
Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados