21    set 20113 Comentários

DIA DA ÁRVORE – 21 de Setembro

Hoje é o dia da árvore. Um simbolo muito forte para qualquer genealogista.

O Dia 21 de setembro foi assim escolhido para dar consciência do valor deste Ser vivo que habita nosso planeta e é responsável pela nossa sobrevivência.

Sou do tempo que nas aulas de ciências era necessário com que você soubesse todo o ciclo de vida de uma árvore. Sua forma de respirar, o seu jeito de aproveitar a energia do sol e tantas outras sabedorias que aprendíamos com muito prazer. Mas aprendíamos muito  sobre o como uma árvore podia nos manter vivos  filtrando o nosso ar. Deveríamos ter um pouco mais de aulas a respeito pois tratamos muito mal estas nossas companheiras de planeta e ainda colocamos em risco muitas delas todos os dias.

Li hoje uma frase:

Homens e árvores caminham juntos, se o Homem deixar de caminhar as árvores hão de continuar, se as árvores deixarem de caminhar o Homem deixa de existir.

Proteja uma árvore e você estará protegendo a Humanidade. Não se esqueça de comemorar mas, se você esqueceu de comemorar ou apenas de passar debaixo de uma delas e olhar seus galhos, seu verde, sua sombra, sua beleza, não fique preocupado. Estamos no Ano Internacional da Árvore, ainda tem tempo de você comemorar a presença destes seres entre nós.

Comentários (3) Trackbacks (0)
  1. Atrasado,mas mais vale tarde do que nunca apenas quero saudar a frase alusiva ao«« homem e á árvore«« mas para mim todos os dias são dedicados ás árvores a testemunhar tenho como exemplo a foto de meu mural,é uma árvore que está ameaçada de morte pela negligência dos autarcas da região.E algo vai mal neste Planeta quando milhões de católicos de diversas crenças religiosas,concordam que não«« Matarás««seja o segundo mandamento da lei de Deus,e sendo a árvore um ser vivo,com é possível esses mesmos católicos não terem a a noção quanto é grave aos olhos da Natureza ver uma árvore abatida e num sussurro rouco,num estatelar no solo,entoando como um rugido agonioso,onde milhares que nascem na floresta não produzem o alarido de uma só ao tombar..As árvores falam com os humanos mas os humanos,tal como os filhos dos mesmos humanos também não ouvem os Pais,o prejuízo cai na sociedade,na mesma lógica não ouvindo as árvores a humanidade vai sofrer no futuro as consequências,e os sinais já foram dados...
  2. Desde criança admirei as árvores e bem cedo aprendi a planta-las nos terrenos de meus pais que também me ensinaram a transforma-las pela enxertia.
    Estou próximo dos oitenta. Já desbravei vários terrenos para neles cultivar generos alimenticios e principalmente árvores de fruto.
    O meu melhor passatempo é cuidar das árvores. Muitas vezes tenho a noção que as árvores sentem a minha companhia.Eu amo as àrvores.
  3. Vamos nos unir em oração por este dia maravilhoso e agradecer a Deus por nossas familias abençoadas

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados