12    jul 20113 Comentários

A população Mundial – 7 bilhões

Ontem foi o Dia Mundial da População, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU). Você sentiu alguma diferença?

Não? Mas o mundo sentiu.

Em 12 horas entre nascimentos e óbitos a diferença foi que a população cresceu 103.960 (cento e três mil, novecentos e sessenta) novos habitantes na terra. Uma cidade de médio porte a cada 12 horas, ou uma Arena do Maracanã e meia cheia de torcedores, (já reformada).

Se colocássemos todas esta pessoas dentro de ônibus, seriam necessários  2600 motoristas e 35 quilômetros para estacionar todos os ônibus em fila.

Veja o resultado da pesquisa em 12 horas de acompanhamento dos números do crescimento da população mundial.

Começo- clique para ampliar

Final - Clique para ampliar

Somente estas pessoas nascidas nas doze horas que acompanhamos o Relógio da População Mundial, irão consumir a quantia de 12 bilhões de litros de água por dia quando forem adultas e se tiverem suas necessidades atendidas pelo fornecimento recomendado. (média de 120 litros por pessoa).

Em alimentos, também considerando a necessidade básica recomendada,  consumiria 166 toneladas de comida em 4 refeições discretas. (1,6 kg/per capita).

Estes 103. 960 novos habitantes de 12 horas, vão formar 41 mil novas famílias, e vão gerar em média 66, 5 mil novos bebês (1,6 por mulher).

Nossos cálculos, baseado nas 12 horas de crescimento populacional, lançam para o dia 30/10/2011 as 10:33 a estrondosa marca de 7 bilhões de pessoas sobre o mundo. E os fatos são mais preocupantes se compararmos este números a população dos anos anteriores.

Em 200 anos de História, crescemos 6 vezes a população da terra. pois a população a 200 anos atrás era medida em 1 bilhão de pessoas.

Todos os anos, esta data que acabamos de comemorar, é lembrada pelas Nações Unidas com o objetivo de conscientizar Governos e população dos riscos e tentar um equilíbrio que venha a permitir  a manutenção da vida igualitária em todo o planeta.

Para ver como é fantástico este assunto, veja este vídeo produzido pela BBC da Inglaterra. O médico Hans Rosling mostra a história do desenvolvimento do planeta nos últimos dois séculos, transformando estatísticas em animação gráfica interativa. Veja o Programa "The Joy of Stats" da BBC 4 legendado em português

No Blog de MyHeritage em Inglês, escrita por Kim Heras, Manager Country para a Austrália, foi postado uma matéria da qual nos baseamos. Leia mais curiosidades sobre a população mundial.

Comentários (3) Trackbacks (0)
  1. Precisamos nos conscientizar de que não somos os únicos moradores deste planeta e que devemos conservá-lo adotando medidas simples.
  2. Caros amigos:

    Tem um dado que deveria ser pesquisado, e se já foi e eu não consegui ver, desconsiderem minha questão. No entanto se este ainda não foi levantado, eu gostaria que os responsáveis por tão maravilhosa estrutura e dedicação em quantificar os valores tanto de seres humanos, como dos elementos envolvidos. Ou seja, alimentação, água espaço ocupado entre outro.

    Do volume total que foi levantado eu gostaria de saber:

    Quantos faleceram e nasceram por nação?
    Teremos um demonstrativo das etnias, povos que tiveram um índice maior e menor nesse volume; que sabemos pode ser maiores, já que em países como na África entre outro nascem muitas crianças em casa e só depois é que são registradas.

    Nos meus cálculos, não é um chute, mas sim fruto de pesquisas; o povo que mais cresce e a uma taxa de 8.1 é o de origem mulçumana, e tem mais, em todo o mundo, até mesmo em países como a Alemanha que já declarou que em 30 anos seu território será uma colônia Islâmica. O crescimento é um fato. Mas um crime, pois por um lado os povos que aderiram o controle de natalidade a fim de manter uma estabilidade populacional sem seus países vêem seu índice demográfico subir, no entanto não por parte de seu povo, mas pela imigração Islâmica sem controle e sem critérios.

    Que paulatinamente vai soterrando igrejas e construindo mesquitas, vão introduzindo seus hábitos e costumes, hoje como são ainda um número inferior aos dos países que estão adotando como sendo seu; mas quando esse número passar os 50%, aí sim teremos os maiores problemas. Seremos dizimados.

    Como? Basta impedir que se tenham filhos e mais nada. Incentivam por meio da mídia que o homossexualismo é um barato legal, que é um relacionamento que não gera filhos, filhos é problemas e coisas assim. Meu querido isso vem subliminarmente em todos os comerciais, novelas e até nos produtos alimentícios e locais de lazer. A mente capta tudo, no entanto o consciente está ocupado com o agora e não tem tempo para questionamentos; pois são distraídos e levado a exaustão, seja pela bebedeira, que nada hoje se faz sem uma bebida, ou pela TV que enche sua mente de informações incompletas e até mesmo confusas, já que os assuntos tão variados impedem que se tenha uma linha de raciocínio.

    O controle de natalidade só deve ser praticado se realmente for uma lei e que esta sirva a todos independente de valores históricos envolvidos. Tive dois filhos, deveria ter tido mais, não o fiz, quer saber? Arrependo-me. Sou um cara culto, não um sem instrução, não estou drogado e em embriagado, pois não partilho desses hábitos. Historicamente posso prever quando minha genealogia deixará de existir.

    Roberto Maracajá Junior
  3. Olá Roberto,

    Os dados aqui apresentados não tinham a intenção de serem tão completos, mas apenas um blog sobre um assunto que merece realmente ser discutido e reavaliado. Os problemas que virão com tamanho número de pessoas vai afetar a todos nós.
    Quanto aos levantamentos, o relógio da População Mundial é calculado em função de dados populacionais relativos a cada país e faz com que por estimativa possa-se calcular minuto a minuto estes números. Os resultados do Censo de 2010 - Nascimentos e óbitos podem ser conseguidos no site do IBGE. Obrigado pelo seu comentário.

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados