26    jul 20116 Comentários

26 de julho – Dia dos Avós

Estamos hoje aqui para lembrar a todos que hoje é o Dia dos Avós.

Alguém que é neto se lembrou?

Hoje, vale uma visitinha para comer um pudim de leite condensado, ou suspiros, ou umas balas do baleiro, ou aquele doce de figo cristalizado. Afinal, na casa das vovós sempre tem alguma coisa que nos encantou a vida toda.

Na casa das vovós e dos vovôs até os bisnetos se encantam, é como se existisse entre nossos avós e nossos filhos uma cumplicidade que não conseguimos entender, assim como os nossos pais jamais entenderam a nossa cumplicidade com os nossos avós.

Que seres maravilhosos são os avós, a cada geração, se aprimoram mais ainda conquistando e fazendo com que a sua simples presença seja já motivo de alegria.

Minhas memórias são a melhores possíveis. E as suas? O que "te atraia" na casa de seus avós? Terá sido o doce ou a sensação de que ali, naquela casa, naquele carinho todo, você se sentisse como o "maior do mundo".

Docinho na boca? Na casa da vovó pode tudo.

Moedinha? Na casa da vovó também pode.

Quintal? Na casa da vovó também pode.

Corra, vá comemorar com seus avós o dia de hoje e aproveita, passa em algum doceria e escolha uma iguaria para vocês se deliciarem juntos.

Na casa dos avós nenhum doce engorda.

Comentários (6) Trackbacks (0)
  1. ESQUECERAM DOS AVÓS?
  2. Na casa da vovó pode tudo!!!
  3. Na casa da vovó pode tudo!
  4. Olá Neila. Obrigado pelo comentário. Sua colocação foi muito legal pois este foi um fato que me chamou a atenção a alguns dias atrás quando eu pensei neste post. Em uma feira popular, consultei um vendedor de placas, iguais a esta da figura, e ele me confidenciou que as placas que mais vendiam eram as placas da Casa da Vovó, o que me espantou. Ele me disse que as plaquinhas de Casa dos Avós "não eram comerciais", eu ri um bocado e perguntei o motivo: Na versão dele, primeiro quem comprava estas plaquinhas eram os vovôs, e escolhiam assim para também expressarem seu carinho pelas esposas e a escolha, sempre recaiam sobre placas que pudessem ser entendidas pelas crianças. O que justificaria uma grande maioria de placas a venda com frases bem simples e figuras bem definidas. Eu achei muito legal esta visão de marketing do vendedor e artesão e decidi acompanhar a mesma visão no post. A figura é cópia exata de uma das placas mais populares da banca. Adorei seu comentário.
  5. Acontece que dia 26/07 é dia da VOVó e não dos AVÓS
  6. Olá Ju. O dia 26, é comemorado o dia dos avós, a tradição católica reserva este dia para os avós de Jesus, Sant'Anna e São Joaquim. O dia é descrito no calendário de eventos como Dia dos Avós. Mas se tiver algum dia especial para vovôs e vovós, vamos comemorar também.

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados