2    jun 201124 Comentários

Prêmio merecido

Na nossa postagem do dia 02 de maio " Toda mãe é uma Heroína" nossa equipe e todos os redatores de Myheritage se uniram para prestar uma homenagem a todas as mães do mundo. Postamos nossas considerações e lembranças de nossas mães para que nossos leitores pudessem ter uma motivação especial para comemorarem juntamente com suas mães ou com a lembrança delas o Dia das Mães em 2011. Lançamos um desafio premiado aos nossos leitores e tivemos a grata satisfação de receber como resposta um comentário muito bonito vindo do Brasil.

Gislaine Bach é a autora do texto que recebeu de nossa equipe o prêmio da Campanha "Minha mãe é uma Heroína"

Gislaine é natural de Ponta Grossa no Estado do Paraná. Casada com Alexandre e mãe de Maria Eduarda e de Maria Clara.

Gerencia uma árvore com 18047 perfis, 372 membros registrados e um total de 2241 fotos e visitou a sua árvore 5279 vezes até hoje.

Descendentes de alemães do Volga, italianos, ucranianos e poloneses, começou a sua pesquisa genealógica a 10 anos.

Na nossa troca de emails e nos comentários que Gislaine coloca em nossa página no Facebook realçamos um de seus comentários ao receber nosso email avisando do prêmio :

- EEEEE!!!! mas que felicidade! ganhei mesmo??? Puxa que boa notícia! Fico bem feliz, e ainda mais que tenha sido relacionado a minha mãe!

Agora para que você saiba por que a Gislaine foi a escolhida, leia o texto que ela postou em nosso blog:

" Escrevo agora com os olhos marejados de lágrimas! Minha mãe, foi uma dessas pessoas insubstituíveis, o alicerce de minha família, a base de minha educação, meu porto seguro! Era daquelas pessoas de 1.001 atividades. Sabia fazer de tudo um pouco. E fazia bem feito. Muito prendada, muito articulada, muito atenciosa, muito Mãe! Uma guerreira! Quando eu era criança, em datas como o Dia das Mães, sempre dava a ela um cartão ou um presentinho feito na escola com o dizer: Eu te amo!
Mas dizer isso quando se é criança é fácil! Não que seja dito da boca pra fora, mas as vezes não sabemos direito o que aquelas palavras representam.
Depois que me formei na Universidade, fui morar fora, longe dos meus pais, em outro estado. E meu Deus!!! … como sentia falta da minha casa, dos meus pais, de minha mãe. O telefone nos aproximava um pouco, e sempre ao final das ligações eu dizia ao meu pai: ” Te amo, te amo muito!”. Era mais fácil com meu pai, não sei explicar exatamente o porque. Mas até então não dizia isso para minha mãe! Eu parecia ter um bloqueio em dizer isso a ela.
Até que um dia eu acordei mais cedo do que de costume, me cobrando uma atitude, eu precisava dizer isso a ela! Eu precisava falar e ela merecia essa declaração. Devia ser umas 5 horas da manhã, eu peguei o telefone e liguei pra ela. Ela assustada me atendeu, perguntando se estava tudo bem, o que tinha acontecido por estar ligando aquele horário, e eu finalmente disse: “Estou ligando só pra dizer que eu te amo! Eu nunca tive coragem de dizer isso pra senhora, mas quero que saiba que te amo muito mãe! Do fundo do meu coração!”. Ela sem entender um pouco tudo aquilo que estava acontecendo retribuiu todo o meu carinho!
Infelizmente um ano depois disso Deus a levou. Mas hoje eu me sinto orgulhosa por ter sentido e dito isso a ela com todas as palavras! Te amo mãe! Esteja sempre com Deus! Um dia a gente se encontra!!!"

Gislaine Bach - 08 de Maio de 2011.

Ao lado, o Brasão da Família Bach que ela nos pediu para publicar.

Parabéns Gislaine, nossa equipe agradece a a sua participação e a de todos que compartilharam, leram e se encantaram com a nossa postagem em homenagem a todas as mães do mundo.

Comentários (24) Trackbacks (0)
  1. Muitíssimo Obrigada!!!
    Minha mãe deve estar orgulhosa de mim!!!
    E eu me sinto honrada de ser sua filha!!!
    Gislaine Bach
  2. Cada um tem sua história, mas no fundo quase todas as mães são parecidas em seu altruísmo , abnegação e amor incondicional por sua prole , Não creio que ser mãe seja um mérito, por que faz parte latente da natureza feminina. Pena que nem todas consigam desenvolver ou ao menos saber que possuem esse lado tão divino. Muitas atrocidades são vistas e noticiadas por aí . Até as mães foram afetadas pelos problemas sociais , individualismo , irresponsabilidade e a crueldade da época em que vivemos. Espero que continuem sendo a minoria. Uma vez li que ser mãe, gerar vida e amá-la incondicionalmente, nos aproxima da divindade de Deus. Sim, creio nisso, somos semi deusas, não somente por gerarmos vida, mas por toda a responsabilidade que carregamos enquanto somos responsáveis por aqueles a quem colocamos no mundo. Por sermos concomitantemente ao ato de ser mãe, profissionais, donas de casa, educadoras,formadoras de caráter, enfermeiras do lar, esposas, mulher, amante, enfim...sermos o alicerce que apoio uma família, muitas vezes não somos reconhecidas nem pela própria família que formamos. Repito, o mérito não é ser mãe,por filho no mundo, o mérito é ser consciente das suas obrigações enquanto se assume mais esse rótulo. A natureza foi sábia em dar racionalidade ao homem e sensibilidade a mulher , são dois pesos e duas medidas na mesma balança gerando o equilíbrio. Reafirmando, ser mãe é mais um rótulo dentre tantos importantes e até pejorativos que carregamos. O primordial é ser mulher consciente de suas obrigações e responsabilidades , sejam elas quais forem, enquanto seres verdadeiramente humanos . O mundo só é melhor por que nós existimos para nivelar o alinhamento do lado humano entre os seres e não apenas por sermos mães.
  3. Que orgulho!!!! parabéns, você ainda vai pro Guiness Book!! kkkk beijos minha irmã! E com certeza a mãe tá faceira lá em cima!
  4. Grande Gislaine, você enche de orgulho toda a nossa família, principalmente por sua disciplina e dedicação.
    Parabéns!!!

    Sérgio Bach
  5. Nossa Gica que homenagem linda é de encher os olhos, realmente a tia Zilá era muito especial, que dizer continua sendo...com toda certeza ela continua olhando por todos nós!!!
    Beijos

    Carla Pelick
  6. Bonito mesmo o teu texto!
    Abraços,
    Daniele Bach
  7. Parabéns Gislaine!! Me emocionei lendo seu texto.... prêmio mais do que merecido!!!
    Um enorme abraço!
  8. Parabéns,realmente é muito comovente falar da dona Zilá,uma mulher que tinha uma energia como poucas,sempre correndo de um lado para o outro,e como vc falou,tudo que fazia era muito bem feito.Ela merece esta homenagem!
  9. GI... PARABÉNS!!! REALMENTE É UM ORGULHO LER UMA DECLARAÇÃO DESSAS... NUNCA É TARDE DIZERMOS ÀS PESSOAS O QUANTO AMAMOS... PORÉM, NÃO DEVEMOS DEIXAR O TEMPO PASSAR... AMANHÃ PODE SER TARDE!!! QUE BOM QUE VOCE PERCEBEU E TEVE A ATITUDE A TEMPO!!! MAIS UMA VEZ... LINDO TUDO QUE FALOU... SUPER... SUPER PARABÉNS!
    BEIJOS DA SUA PRIMA DAI!!!
  10. Vcs me fizeram chorar mais uma vez! Obrigada a todos!!!
  11. Chorona...
  12. Querida Gica. Parabéns. Eu tive o prazer de conhecer, ao menos um pouquinho, a sua mãe, e não consigo me esquecer a grande emoção que sentimos todos juntos no dia em que ela partiu. Por isso, eu, que nunca fui de ter vergonha, muito menos com relação a isso, digo, sempre que posso e toda vez que falo com a minha querida mãezinha (agora eu estou realmente muito longe dela): mãe, eu te amo. Muito.
    Belo texto, bela homenagem.
    Prêmio mais que merecido
    Bjoooo
  13. Parabéns........a sua história é parecida com a minha, a diferença é que até hoje eu não falei ainda para a minha mãe ¨eu te amo muito¨,com todas essas letras....sei que ela sabe disso.....mas não sei explicar o porque me não consigo falar....
  14. Espero que agora essa história seja uma inspiração a vc! Não perca tempo e fale com todas as letras! Antes que seja tarde!
    bjss e mais uma vez obrigada a todos pelo carinho!
  15. Que lindo!
    Você me fez lembrar de minha mãe e sentir saudades...
    Mas existe uma certeza, um dia nos encontraremos...
    Um abraço, Cecilia
  16. Parabéns!!!! Muito bonito, e com certeza, disse muito bem, em poucas palavras. É realmente isso aí mesmo.
    Um abraço.
    Sidnei.
  17. Parabéns pelo prêmio e por ter tido a coragem de dizer "Eu te amo" para sua mãe. Ela deve ter sentido intensamente a sua atitude. Como é bom ser gente de coração!!!! Beijos.
  18. Parabéns sobrinha! Vovê foi espetacular. Só podia ser da filha da comadre Zilá. Certamente ela está ogulhosa lá em cima.
    Beijos dos tios Rui e Gicélia.
  19. PARABENS GISLAINE POR ESTA SUA CONQUISTA....PRINCIPALMENTE COM SUA MAE,PARABENS MESMO....
  20. Acho que quase tudo já foi dito...
    Não lhe conheço pessoalmente, mas já tenho orgulho de sermos da mesma "família"...
    Espero que consigamos passar pros nossos filhos toda essa garra, dedicação e amor que recebemos, às vezes de maneira meio austera, dessas mães, filhas e netas de uma colonização tão dura...
    Vc merece cada palavra que disseram a vc e que disse à sua mãe...Beijos... Rô Manys
  21. Vcs todos não fazem idéia de quanto estão me fazendo feliz com todo essa carinho! Muitíssimo Obrigada!
    bjs a todos!
  22. Que felicidade compartidada y com quanta gente, fico feliz por voce y tambem com muito orgulho de pertencer a uma familia tao grande como a nossa. Que Deus te bendiga.
  23. Olà Gislaine! Gostaria de receber mais informações da família, inclusive do Brasão da Família. Parabéns pela iniciativa.
  24. Gislaine, primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo prêmio apesar do tempo decorrido! O motivo do contato é porque vi que você gerencia uma árvore da qual fazemos parte até certo ponto (RUSSI). Estou buscando há algum tempo informações sobre minha ascendência e já encontrei até meus tataravós. Se possível gostaria de conversar com você para saber se pode me ajudar. Um abraço. Thomaz

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados