21    mai 20113 Comentários

Um novo museu…

O Museu do Imigrante tem um novo projeto.

Para quem conhece o Museu do Futebol e o Museu da Língua Portuguesa, o novo projeto do Museu do Imigrante de São Paulo acompanha a modernidade deste dois e a interatividade necessária para tornar uma visita ao museu uma aventura pela imaginação. Temos que reconhecer que em muitos casos, o modelo tradicional é eficiente e eu não troco por nenhum outro, mas em alguns casos é necessário que se coloque algo novo para que os mais jovens possam encontrar encanto e participarem de suas visitas com mais interesse.

Acredito, que se estamos falando do "novo", não podemos esquecer que esta era a meta de todos os imigrantes que aportaram no Brasil. Eles, nossos antepassados, queriam o "novo" como ponto de partida para uma nova vida, acredito que você também vai gostar e espero poder entrar novamente por aquelas portas e participar de novas emoções. Gostei muito das ideias e compartilho com todos o vídeo enviado pela nossa leitora, historiadora e blogueira Maria Lucia Bernadini que muito material genealógico tem enviado para o nosso blog. O vídeo foi postado no dia 28 de abril no YouTube, veja as novas propostas para o museu.

Abaixo nós colocamos links para alguns dos acervos históricos de imigrantes de alguns estados brasileiros.

Gostaríamos de sua ajuda caso você tenha endereços que levem a outros acervos que possam servir a pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Coloque no comentário desta postagem ou mande um email e iremos construir uma seção só com este tema.

Comentários (3) Trackbacks (0)
  1. Walter: que postagem emocionante! Fico encantada com a sua magia ao tranformar uma informação em uma crônica. Grata por me citar como colaboradora (corrijo, apenas, a informação "historiadora", pois, na verdade, Bacharel em Letras, sou professora aposentada, educadora eterna) e, ao enriquecer a postagem com acessos a arquivos de outros Estados brasileiros, transforma o "MyHeritage" em uma fonte de pesquisa genealógica. Grata por dirigir um público tão seleto para o meu blog: sinto-me extremamente honrada.
  2. Agradeço seu elogio, mas acredito que você esta sendo modesta, gosto muito de seu blog e do apoio que você sempre nos dá retransmitindo a nossa mensagem e apoiando a História de nosso povo. Muito Obrigado.
  3. mas acredito que você esta sendo modesta, gosto muito de seu blog e do apoio que você sempre nos dá retransmitindo

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados