2    mai 20111 Comentário

Toda mãe é uma heroína.

Em quase todos os países ao redor do mundo, já começou a preparação para comemorar o Dia das Mães no próximo domingo - para prestar homenagens e agradecimentos a heroínas da sua família.

A mulher que deu tudo por seus entes queridos, e que é a razão de estarmos neste mundo.

Não existe apenas uma, todos nós temos mais de uma heroína em nossas famílias. Poderia ser uma bisavó que, apesar da dificuldades, a solidão, dificuldades financeiras e outros desafios da vida - sobreviveu contra todas as probabilidades.

Ou poderia ser o apoio incondicional para você e força pessoal demonstrada por sua própria mãe durante um período difícil na vida. Pode-se simplesmente passar mais tempo com as mulheres em sua família - e você ficaria surpreso com o quão duronas elas realmente são.

Gostaríamos de convidar todos os leitores a partilhar conosco o seu ponto alto, muitas vezes histórias de coragem de sua mãe, avó e outras mulheres de sua família que fizeram história. Diga-nos porque ela é uma heroína. Você pode escrever em um comentário no blog ou enviar para marketing@myheritage.com . Ao apresentar a sua própria história, você tem a chance de ganhar uma assinatura Premium de um ano para a sua mãe!

Ao pensar sobre esse projeto, nossa equipe de marketing, escreveu as suas próprias histórias pessoais sobre suas mães, que nós gostaríamos de compartilhar com todos vocês.

Estamos compartilhando nossas histórias de Dia das Mães no blog MyHeritage.com e em todos os outros blogs e gostaríamos de ouvir a sua!

Ania, Gerente de Marketing

As mulheres da minha família sempre foram caracterizados de serem fortes e lutadores. Eu sempre ouvi histórias de minha avó e de sua família e como eles sobreviveram à guerra e depois de tempos tão terríveis continuar com suas vidas. Minha mãe também é muito inspiradora, ela se mudou para um país totalmente diferente e também de continente, sem saber para onde estava indo, sem falar a língua local e ter apenas eu e meu pai. Até pensei que seria difícil, mas ela conseguiu avançar e fazer uma vida. Eles são os únicos que sempre me lembram que não há coisas impossíveis, apenas pessoas impossível.

Silvia, Gerente de Comunidade Europeia

Para mim, a mãe deve ser a pessoa mais importante para cada um de nós, pois ela é a única que nos transporta durante 9 meses, dá-nos o nascimento e nos educa tão bem quanto ela pode. Sobre minha mãe, eu estou muito orgulhosa dela! Ela está sempre disponível para mim - não importa o quão ocupado ela esteja, ela sempre terá tempo para mim. Como meu pai era um marinheiro, quando eu era criança eu só o via a cada 3 meses; Por isso eu também tenho um vínculo bem estreito com a minha mãe. Durante os primeiros seis anos da minha vida, ambas partilhamos TUDO. Sem ela eu não teria me tornado o que eu sou agora e: quanto mais velha fico, mais como ela eu me pareço, o que me faz muito feliz!

Tara, Gerente de Comunidade, EUA

Como uma criança, o Dia das Mães sempre foi um dia muito especial para celebrar e mimar a mãe. Passavamos a manhã inteira preparando panquecas e sumo de laranja doce para um pequeno café da manhã surpresa na cama, com flores e um cartão feito à mão. Ver a mãe tão feliz, era muito gratificante. Hoje, telefonamos e enviamos flores, mas nada se compara a memórias de infância dos dias de muito afeto do meu coração. Então aqui está muito amor e agradecimento a todas as mães pelas muitas maneiras que você mostra seu carinho.

Robert, Gerente da Comunidade do Reino Unido

Às vezes não é o "estar presente" o que importa, mas a dedicação ao longo de um período de tempo. A grande conquista da minha mãe, penso eu, é ser capaz de criar três filhos, enquanto ainda estava trabalhando ou fazendo o treinamento na maior parte do seu tempo, e esse malabarismo com inabalável paciência, calma e entusiasmo. Isso eu sempre apreciei.

Denie, Gerente de Comunidade, Holanda

Não tenho palavras para expressar a gratidão e o amor que sinto por minha mãe. Ela é o minha heroína de verdade! Quando a vida era difícil, ela tinha a cabeça forte e fazia-me nunca desistir. Uma mulher forte como sua mãe e sua avó e sua bisavó e assim por diante. Estamos lado a lado e expressando gratidão a cada dia. Ela escolhe as palavras certas no momento certo, como só uma mãe verdadeira consegue. Para mim, cada dia é Dia das Mães.

Justyna, Gerente de Comunidade, Polônia

Toda mãe é uma heroína! "Não é uma frase vazia, mas uma frase verdadeira". Quando crescemos, por vezes, não sabemos o quanto amamos nossos pais, até que perdemos um deles. Minha família é grande, eu tenho cinco irmãos mais novos, quatro irmãs e um irmão caçula. Nosso pai faleceu há alguns anos atrás e nossa mãe teve que lidar com ambas as partes desde então. Eu e meus irmãos somos muito gratos pela minha mãe pois ela, conseguiu carregar  todos os filhos sozinha e por isso ela está conosco nos bons e os maus momentos ♥

Walter, Gerente de Comunidade, Brasil

Minha mãe foi uma destas pessoas que ninguém esquece, riamos muito com ela, era divertida e  estava sempre com um sorriso a nos amparar, ou uma alegre e divertida história a nos contar, para mim e para os outros 5 irmãos.
Não importava o tamanho do problema, sempre íamos a ela para mudar nosso humor e nossa visão do problema. Minha mãe era como uma ilha, ou como um oásis, onde podíamos descansar e nos acalmar nas tormentas. Ah! Quantas vezes aportei com meus problemas na mansidão de seus conselhos.
O tempo não a mudou e sempre me lembrarei de minha mãe rindo, sempre alegre e dinâmica. Aprendi a sorrir com ela.
Fui o último dos filhos a conversar com ela ainda em vida. Sozinhos no quarto, ainda bem lúcida, diante da minha preocupação e do meu desespero, ela segurou minha mão e disse sorrindo:
- Vai ficar tudo bem. Senão teremos que trocar de lugar.
Nós irmãos sabemos hoje que não só nós a procurávamos para nos confortar nos momentos difíceis, mas muitos amigos e vizinhos se deliciavam com a sua alegria.
Hoje eu sei que sua Alegria estava na constatação de ter criado seis boas pessoas para o mundo e que, em nós filhos, ela realizou seus sonhos.

Não perca esta oportunidade de homenagear a sua mãe. escreva sobre ela em nosso comentário.

Comentários (1) Trackbacks (2)
  1. Escrevo agora com os olhos marejados de lágrimas! Minha mãe, foi uma dessas pessoas insubstituíveis, o alicerce de minha família, a base de minha educação, meu porto seguro! Era daquelas pessoas de 1.001 atividades. Sabia fazer de tudo um pouco. E fazia bem feito. Muito prendada, muito articulada, muito atenciosa, muito Mãe! Uma guerreira! Quando eu era criança, em datas como o Dia das Mães, sempre dava a ela um cartão ou um presentinho feito na escola com o dizer: Eu te amo!
    Mas dizer isso quando se é criança é fácil! Não que seja dito da boca pra fora, mas as vezes não sabemos direito o que aquelas palavras representam.
    Depois que me formei na Universidade, fui morar fora, longe dos meus pais, em outro estado. E meu Deus!!! ... como sentia falta da minha casa, dos meus pais, de minha mãe. O telefone nos aproximava um pouco, e sempre ao final das ligações eu dizia ao meu pai: " Te amo, te amo muito!". Era mais fácil com meu pai, não sei explicar exatamente o porque. Mas até então não dizia isso para minha mãe! Eu parecia ter um bloqueio em dizer isso a ela.
    Até que um dia eu acordei mais cedo do que de costume, me cobrando uma atitude, eu precisava dizer isso a ela! Eu precisava falar e ela merecia essa declaração. Devia ser umas 5 horas da manhã, eu peguei o telefone e liguei pra ela. Ela assustada me atendeu, perguntando se estava tudo bem, o que tinha acontecido por estar ligando aquele horário, e eu finalmente disse: "Estou ligando só pra dizer que eu te amo! Eu nunca tive coragem de dizer isso pra senhora, mas quero que saiba que te amo muito mãe! Do fundo do meu coração!". Ela sem entender um pouco tudo aquilo que estava acontecendo retribuiu todo o meu carinho!
    Infelizmente um ano depois disso Deus a levou. Mas hoje eu me sinto orgulhosa por ter sentido e dito isso a ela com todas as palavras! Te amo mãe! Esteja sempre com Deus! Um dia a gente se encontra!!!

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email
Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados