24    abr 20110 Comentário

Um dia bom para recomeçar

A Páscoa, celebrada hoje é para muitos a oportunidade de recomeço, de dar um novo sentido a vida e a forma de agir diante da realidade do mundo.

Muitas religiões têm a sua Páscoa, não necessariamente na mesma data e nem com o mesmo nome, mas todas tem o mesmo sentido de renascer em si próprio, de fazer-se novamente. O sentido universal de restauração do Ser Humano e do Homem  que busca a Paz do mundo e descobre que ela é parte de sua essência, e está presente desde o seu nascimento. A Verdade de Dentro e que não se consegue esconder.

Nos últimos anos temos visto que diversos discursos estão se destacando pela ênfase na formação de nossas crianças como a ideia de uma sociedade mais justa e mais compromissada  com a busca de uma solução que nos leve, a nós Homens, a um patamar superior de evolução.

Um dos discursos, desta temporada de reflexão pelo qual todos nós estivemos envolvidos na semana de feriados, foi escrito por uma monja católica e lida pelo Papa e nos aconselha a tratar as crianças com menos mentiras e mais qualidade de exemplos que possam tirar nossas crianças do descrédito, pelo qual elas passam atualmente, e principalmente pela postura de se protegerem de adultos que não lhes inspiram confiança. Isto foi uma pedrada na cabeça de muita gente.

Ser honesto, não mostrar um mundo idealizado na falsidade, assim seria uma maneira de nos mudarmos. Não que sejamos mentirosos, mas nossas atitudes devem condizer com nossa forma de ensinar nossos filhos e nossas crianças. Falar e Agir da mesma forma.

Simples.

A grande formula para que isto aconteça é você se passar, somente por hoje, dia de Páscoa, por uma criança, ter os mesmos desejos e a mesma vontade de viver intensamente um mundo belo e cheio de aventuras boas a serem exploradas. Seja criança por um dia.

Procure pelo seu chocolate.

Acredite que tudo é possível, nada pode interferir na sua Paz e vivenciando a PAZ, transmita para todos o seu modo feliz de viver a vida.

Nossa equipe lhe deseja uma Feliz Páscoa, cheia de ovinhos de chocolate, um dia cheio de parentes a falar pela casa, de almoço gostoso cheio de ternura e de bons papos com os priminhos, muitos abraços nos irmãozinhos e se chegar algum coleguinha melhor ainda.

Tenha um bom dia de CRIANÇA.

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados