15    abr 20110 Comentário

Supercentenários

Supercentenários, assim são chamadas as pessoas que ultrapassam os limites de longevidade conhecida. Estas pessoas merecem títulos no Guinness Book e muito carinho de seus parentes.

Temos algumas notícias sobre dois destes idosos, uma triste e outra boa.

Walter Breuning 1896 - 2011

A notícia triste foi divulgada pela agência AFP e nos dá conta que o homem mais idoso do mundo faleceu de causas naturais neste dia 15, em um Hospital de Great Fall, no estado americano de Montana.

Walter Breuning ( 1896-2011) passou seus últimos dias no Asilo Raibow e segundo o Grupo de Pesquisa em Gerontologia que estuda estes casos e certifica os documentos para que a pessoa seja considerada Record no Guinness, ele era a segunda pessoa mais idosa do mundo, ficando atrás apenas da americana Besse Cooper, nascida em 26 de agosto de 1896),  também com 114 anos que nasceu 26 dias antes de Walter Breuning.

A noticia boa vem mesmo do Brasil e foi divulgado por Aline Furtado no Acessa.com

Maria Gomes Valentim , carinhosamente chamada de Vó Quita, moradora de Carangolas a 246 quilômetros de Belo Horizonte em Minas Gerais, nasceu em 09 de julho de 1896 e isto a torna a mulher mais idosa do mundo. A família que tem tudo documentado, inclusive uma foto de Vó Quita com 100 anos em trajes de banho na praia quando ainda tinha 100 anos, foi procurada pelo mesmo Grupo de Pesquisa em Gerontologia que tem representante no Brasil para fazer a árvore genealógica da centenária e confirmar sua idade. Este estudo dará a ela o título de mulher mais idosa do mundo.

Ambos os centenários, citam que a alimentação baseada em produtos naturais teria sido a causa de tanta disposição em tão longa idade.

Vó Quita tem 4 netos, 7 bisnetos e 5 trinetos, mas teve apenas um filho que faleceu aos 75 anos. Parou de cozinhar aos 100 anos, mas ainda ajuda na preparação dos alimentos para as receitas que gosta de compartilhar com a família.

Vó Quita nascida em 09 de julho de 1896

Vamos torcer para que os especialistas comprovem a veracidade dos documentos e esta carinhosa mineira de Carangolas possa ostentar o título de mulher mais idosa do mundo.

Comentários (0) Trackbacks (1)

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email
Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados