4    abr 20111 Comentário

Pesquisa Global – Azul ou rosa – É importante o sexo do bebê?

''Será uma menina desta vez?''. Isto é o que as grávidas muitas vezes se perguntam caso elas já tenham um bando de meninos. Nossa equipe MyHeritage.com olhou atentamente para esta teoria e pesquisou sobre o assunto. A pesquisa, descrita abaixo, indica não apenas que os pais fazem de tudo  para continuar tentando uma menina, mas que o desejo de ter filhos de ambos os sexos é um dos principais motores da família ao redor do mundo. Leia para saber mais sobre essa pesquisa exclusiva de MyHeritage!

A estatística é relevante onde as famílias com dois meninos estão mais de 5%  propensos a ter outra criança do que famílias com um menino e uma menina, indicando uma forte vontade entre os pais para a geração de uma menina.

Mães querem meninas

Dados para famílias com duas ou três meninas também mostraram que houve uma diferença percentual notável nos casais que continuam a gerar filhos, em comparação com famílias do mesmo tamanho onde os filhos são meninos e meninas misturados - possivelmente os pais são movidos pelo desejo de produzir um menino.

As descobertas foram baseadas na análise de dados em árvore de família no mundo inteiro em mais de 600 mil famílias, em grupos familiares que teve pelo menos duas a crianças a partir de 1990 até 2010.

A tabela abaixo divide a pesquisa em três categorias - Global, Reino Unido e EUA, e mostra o número e a porcentagem de famílias que continuam a se reproduzir após 2 ou 3 crianças até comporem sexos diferentes. (Clique nas figuras para ampliar)

Séries Gráficas nº 1

Série Numérica nº 1

Os valores maiores para casos onde existam em casa , somente meninos (27,9%) ou meninas (26,9%), leva a conclusão que o casal opta por um terceiro filho na busca de ter representante de ambos os sexo entre os filhos e é mais acentuado quando existem apenas meninos, o que reforça a teoria de que meninas serão bem vindas se o casal "tentar" mais um filho.

Série Gráfica nº 2

Série Numérica nº 2

Casais que geraram apenas meninas (14,1%) tendem a estarem mais satisfeitos que casais que tiveram apenas meninos (15,7%), mas estes casais ainda irão em busca do sexo que falta entre suas crianças para comporem a família com ambos os sexos.

Casal de poder global, David e Victoria Beckham, (atualmente esperando sua primeira menina) se enquadram na categoria de 15,3% das famílias em todo o mundo com três rapazes que escolhem ter outro filho, índice quase 3% maior do que as famílias com três crianças de ambos os sexos, que continuam a se reproduzir.

Gostaríamos muito de ouvir suas opiniões sobre essas estatísticas de família desenvolvida por nossa equipe de MyHeritage.

Preste a atenção aos casais de sua família e nos responda: São coerentes com suas próprias experiências da vida real ou de família e amigos?

Comentários (1) Trackbacks (0)
  1. Muito interessante, segue uma tendência mundial, no caso de meus familiares e amigos também.

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados