1    mar 20110 Comentário

Velhos Carnavais.

Algumas coisas são consideradas lendas urbanas, uma delas é que um batalhão de soldados não possa passar marchando por sobre uma ponte, pois isto poderia destruir a estrutura e derrubar a ponte.

Mas, milhares de foliões podem pular, em cadência, ao ritmo de uma escola de samba em uma arquibancada dos inúmeros  "sambódromos" espalhados pelo Brasil, que nenhum deles irá cair. A não ser que "caia no samba" junto com os foliões.

A maior festa coletiva do mundo esta chegando ao seu inicio, mas em alguns pontos do Brasil ela já começou a muito tempo. É só o Natal acabar, e o Noel voar para seu recanto nas terras geladas que o clima do brasileiro esquenta. E como esquenta.

Uma festa que para muitos será a "Festa de Sua Vidas", devido a importância da festa ou aos fatos que ocorrerão no período do Carnaval.

Fantasiar-se e fazer destes dias os dias mais descontraídos e alegres da vida é a meta de todos os foliões. Todo mundo se sente a vontade para ser feliz.

As crianças, são as que mais se divertem nesta festa, pelo menos eu me divertia mais do que me divirto hoje, e são elas também as paixões de muitas mães que fazem de tudo para fantasiarem suas crianças e registrarem em muitas fotos este momento tão especial na vida de todo mundo que participa do Carnaval no Brasil.

Como criança, vejo sempre que, a diversão esta na música, nas figuras caricatas, na agitação, no transito confuso, nas risadas e na preparação dos parentes para esta festa. São as noites mal dormidas mais gostosas de nossas vidas. A atenção, a expectativa não nos deixa adormecer mesmo que por "ordem superior" tenhamos que nos recolher. Não sem antes ver os blocos , as escolas de samba passarem, os homens vestidos de mulheres, as mulheres vestidas de homem, os palhaços e as colombinas.

Como crianças também temos a nossa festa e sempre será a nossa preparação para as festas de Carnaval que virão em nossa juventude, em nossa maioridade e também em nossa vida adulta. Mas sempre será divertido, descontraído e nos deixará com muitas histórias  a serem contadas. História do tipo "...no meu tempo..." que sempre serão contadas em reuniões e encontros de parentes. É também a hora das mamães mostrarem suas pequeninas figurinhas vestidas de abelhas ou de "super alguma coisa", com um sorriso nos lábios, prontas para se "largarem na folia".

O Carnaval no Brasil é o momento que os adultos viram crianças e  as crianças querem ser adultos para também virarem crianças.

Toda esta festa vai merecer milhares e milhares de fotografias que irão diretamente para os nossos álbuns para que possamos contar histórias "...no meu tempo...". E se você for vovô ou vovó, estas lembranças podem se misturar as suas antigas festas.

Eu, meus filhos e agora os meus netos, todos nós em nossas fantasias já "brincamos" Carnaval. Vai o tempo, mas sempre que a musicalidade  de um tambor ou "treme Terra" ou tamborim, batem forte na rua, nosso coração desaba em alegria, assim como na lenda urbana, um batalhão de emoções passa por sobre nós para nos fazer balançar, dançar e rir. É Carnaval.

Quem é vovô ou vovó tem aqui a obrigação de comparar as fotos de seus filhos com a de seus netos e as dos seus filhos como a suas. E ver gerações e gerações na maior festa popular do mundo. Um registro digno de qualquer vassalo no Império do Rei Momo. Quer ver algumas comparações, veja abaixo.

Quer postar suas fotos, quer que todos vejam os seus netinhos? Mão a obra e fotografe-os e depois me mande a foto, eu publico.

FOTOS COMPARATIVAS DE CARNAVAIS DO PASSADO

Carnaval de 1954

Carnaval de 1957

Carnaval 2010

De quem eu sou neta?

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados