O primeiro ano do resto de minha vida

O primeiro ano do resto de minha vida

O que aconteceu no ano em que nasci?

Me fiz esta pergunta várias vezes e por várias vezes já fiz minhas pesquisas em sites históricos, em jornais antigos e outras fontes que me pudessem dizer qual era a moda do mundo, qual era a mania do mundo, qual era a tendência do mundo.

Eu provavelmente nem senti as coisas que aconteceram no ano em nasci, a minha principal necessidade era outra.

Mas além da felicidade de um novo filho e irmão, meus parentes mais próximos, pais e irmãs participaram de muitas destas “inovações” do mundo que me cercava. Algumas destas notícias são internacionais e afetaram bastante o dia a dia de meu pai, minha mãe e outros parentes.

O mundo se transformava, com o meu nascimento e com as inovações ainda sentidas do Pós Guerra que começava a afetar o Brasil e encaminhá-lo para a Globalização.

Quando eu nasci, a Johnson&Johnson anunciava um novo produto, o Baby Shampoo,  ” Sem choro”,  que até hoje é vendido nas prateleiras dos supermercados.

Quando eu nasci, morria de acidente automobilístico em  Passo Robles o ator James Dean que eu iria anos depois assistir seus filmes e virar seu fã. Morria também Albert Einstein aos 76 anos.

A vacina para a Poliomielite passou a ser obrigatória nas escolas americanas na primeira Campanha de Vacinação em massa conhecida.

Foi fabricado o primeiro Micro-ondas comercial e custava 1300 dólares. Ray Kroc lançava o Mc’Donnald; A Disneylandia foi inaugurada e em 7 semanas já tinha 1 milhão de visitantes e o Oscar de melhor filme foi para “MARTY”.

Pela primeira vez a frase IN GOD WE TRUST é impressa na nota de dólar.

Propaganda GUMEX nos jornais

Propaganda GUMEX nos jornais

Mas o dia a dia de meus parentes não era só noticia internacional, era também o preço das verduras na feira livre dos domingos de manhã e  tomate, batata e chuchu eram os produtos mais baratos neste ano, a novidade era o  novo prédio do Banco do Brasil na cidade. Na política,os resultados da eleição para presidente que davam a Juscelino Kubistschek os seus “cinquenta anos em cinco”; Nas farmácias o GUMEX era a grande sensação e os pentes de plástico que imitavam ossos estavam sempre no bolso de trás da calça de todo homem que se prezasse. Quanta informação, quanta novidade para o início dos anos dourados.

Mas são informações escritas, que aguçaram apenas um dos meus sentidos, a visão. Então, alguém postou um blog super interessante que repasso para você. Uma JunkBox, ou Caixa de Música como era conhecida no passado e que te leva a usar mais um dos seus sentidos, a audição, e a minha pesquisa de hoje foi embalada com os sons que fizeram sucesso  no ano em que nasci, sons que se espalhavam pelos rádios e tocavam sem parar embalando mamãe em românticas baladas que muitos conhecem como por exemplo Only You, e The Great (Ghost) Pretender do grupo The Platter, A Fool For You de Ray Charles e Unchained Melody de Al Hibbler.

Se você nasceu depois de 1940 e antes de 1999, todos os sucessos da época de seu nascimento estão colocadas nesta JunkBox, é só escolher o ano e viajar no som.

Tenho a certeza que você também já teve a mesma curiosidade que eu tive, é só correr atrás e descobrir, a internet esta cheia de banco de dados do ano de seu nascimento e é bem legal saber das coisas que estavam acontecendo em cada fase de nossas vidas. é possível também em sua árvore verificar as informações na sua Linha do Tempo. Se você ainda não tem a sua árvore em MyHeritage é só começar e se você já tem a sua árvore, basta clicar em seu perfil para que a Linha do Tempo seja montada.

Só para finalizar, no ano em que nasci a Escola de Samba campeão do Carnaval carioca foi a IMPÉRIO SERRANO.

Deixe seu comentário ou alguma informação das inovações mundiais no ano de seu nascimento.