4    mar 20110 Comentário

O primeiro ano do resto de minha vida

O que aconteceu no ano em que nasci?

Me fiz esta pergunta várias vezes e por várias vezes já fiz minhas pesquisas em sites históricos, em jornais antigos e outras fontes que me pudessem dizer qual era a moda do mundo, qual era a mania do mundo, qual era a tendência do mundo.

Eu provavelmente nem senti as coisas que aconteceram no ano em nasci, a minha principal necessidade era outra.

Mas além da felicidade de um novo filho e irmão, meus parentes mais próximos, pais e irmãs participaram de muitas destas "inovações" do mundo que me cercava. Algumas destas notícias são internacionais e afetaram bastante o dia a dia de meu pai, minha mãe e outros parentes.

O mundo se transformava, com o meu nascimento e com as inovações ainda sentidas do Pós Guerra que começava a afetar o Brasil e encaminhá-lo para a Globalização.

Quando eu nasci, a Johnson&Johnson anunciava um novo produto, o Baby Shampoo,  " Sem choro",  que até hoje é vendido nas prateleiras dos supermercados.

Quando eu nasci, morria de acidente automobilístico em  Passo Robles o ator James Dean que eu iria anos depois assistir seus filmes e virar seu fã. Morria também Albert Einstein aos 76 anos.

A vacina para a Poliomielite passou a ser obrigatória nas escolas americanas na primeira Campanha de Vacinação em massa conhecida.

Foi fabricado o primeiro Micro-ondas comercial e custava 1300 dólares. Ray Kroc lançava o Mc'Donnald; A Disneylandia foi inaugurada e em 7 semanas já tinha 1 milhão de visitantes e o Oscar de melhor filme foi para "MARTY".

Pela primeira vez a frase IN GOD WE TRUST é impressa na nota de dólar.

Propaganda GUMEX nos jornais

Mas o dia a dia de meus parentes não era só noticia internacional, era também o preço das verduras na feira livre dos domingos de manhã e  tomate, batata e chuchu eram os produtos mais baratos neste ano, a novidade era o  novo prédio do Banco do Brasil na cidade. Na política,os resultados da eleição para presidente que davam a Juscelino Kubistschek os seus "cinquenta anos em cinco"; Nas farmácias o GUMEX era a grande sensação e os pentes de plástico que imitavam ossos estavam sempre no bolso de trás da calça de todo homem que se prezasse. Quanta informação, quanta novidade para o início dos anos dourados.

Mas são informações escritas, que aguçaram apenas um dos meus sentidos, a visão. Então, alguém postou um blog super interessante que repasso para você. Uma JunkBox, ou Caixa de Música como era conhecida no passado e que te leva a usar mais um dos seus sentidos, a audição, e a minha pesquisa de hoje foi embalada com os sons que fizeram sucesso  no ano em que nasci, sons que se espalhavam pelos rádios e tocavam sem parar embalando mamãe em românticas baladas que muitos conhecem como por exemplo Only You, e The Great (Ghost) Pretender do grupo The Platter, A Fool For You de Ray Charles e Unchained Melody de Al Hibbler.

Se você nasceu depois de 1940 e antes de 1999, todos os sucessos da época de seu nascimento estão colocadas nesta JunkBox, é só escolher o ano e viajar no som.

Tenho a certeza que você também já teve a mesma curiosidade que eu tive, é só correr atrás e descobrir, a internet esta cheia de banco de dados do ano de seu nascimento e é bem legal saber das coisas que estavam acontecendo em cada fase de nossas vidas. é possível também em sua árvore verificar as informações na sua Linha do Tempo. Se você ainda não tem a sua árvore em MyHeritage é só começar e se você já tem a sua árvore, basta clicar em seu perfil para que a Linha do Tempo seja montada.

Só para finalizar, no ano em que nasci a Escola de Samba campeão do Carnaval carioca foi a IMPÉRIO SERRANO.

Deixe seu comentário ou alguma informação das inovações mundiais no ano de seu nascimento.

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados