28    fev 20115 Comentários

Família Imperial em acervo fotográfico inédito

Um acervo de 150 fotos da Família Imperial esta em exposição no Instituto Moreira Salles no Rio de Janeiro.

São fotos inéditas e que fazem parte do acervo pessoal de Dom João de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel.

Dom Pedro II era um entusiasta pela fotografia e deixou mais de 250 delas para a Biblioteca Nacional, mas guardou para si as fotos de sua família, assinadas por Marc Ferrez e Revert Henry Klumb com belíssimas imagens da Família Imperial em seu cotidiano.

Nas fotos  a figura dos soberanos ganha forma bem humana e escapa das tradicionais figuras sisudas dos outros Membros da Realeza pelo mundo em sua época. Um documento importante do despojamento deste imperador  e também da Princesa Isabel em momentos de descontração e vida intima dos membros da Corte.

Dom João de Orlenas e Bragança cedeu as fotos para a exposição para que os brasileiros pudessem também ver imagnes de um período do Império pouco conhecido.

Família Imperial Brasileira - Acervo Particular - Dom João de Orleans e Bragança.

A exposição foi aberta no último dia 23/02 e vai até 29/05. De terça a sexta, das 13h às 20h; Sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h.

O Instituto Moreira Salles fica no Rio de Janeiro - Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea. Tel.: 0/xx/21/ 3284-7400

Entrada Gratuita.

O Imperador Fotografo

Fonte: Causa Imperial

Comentários (5) Trackbacks (0)
  1. como se mexe neste programa?
  2. Esta foto é muito interessante e serve para incentivar as messoas a preserverem a memória de seus antepassados.Ótimo artivo. parabens.
  3. Eu descobri este programa à dois anos e achei uma ferramenta interssante para ajudar a fazer um mapa da família mais direta na medida em que há muita dispersão dos familiares que ficam com pouco tempo nas suas vidas de forma a religarem memórias sobre as quais se não for feito este trabalho, certamente se iram perder, já consegui ligação com familiares do Brazil que nem o nome deles sabia e ainda são primosdireitos. Agora comecei a ficar intusiasmado, será que isto pode tornar-se um vício?
  4. OLá Antonio Gaspar. MyHeritage agradece o seu comentário. Ficamos felizes em saber que o programa está te ajudando. Obrigado.
  5. Sim, Antonio Gaspar! Considere-se um viciado, como todos que chegaram até aqui. rsrs

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados