20    jan 20111 Comentário

Indicação

Um bom programa que eu recomendo é procurar filmes em locadoras de vídeo, não os filmes mais novos e mais badalados, mas os filmes que estão já "passados" da época de lançamento. Uma diversão.

Melhor ainda se por algum descuido ou falta de tempo eu não assisti, e isto não quer dizer que ,algumas vezes,  não possa rever  filmes como Filhos do Silêncio, Scarface ou a trilhogia "O poderoso Chefão".

Eu acho que é um pouco da poeira , assim como nos documentos e velhos livros de genealogia. Eu procuro pensar que boa cultura não tem idade e nem tempo para ver e rever.

Quero recomendar para você um filme que não é tão velho assim, mas não é um lançamento. Não um destes filmes badalados ou cheios de aventuras impossíveis. Um filme que foi vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010 e segundo o proprietário da locadora, "já é um filme velho" o que eu ao devolve-lo discordei. Um filme atualíssimo e maravilhoso que para nós Latinos Americanos revive tempos difíceis e temerosos de profundas mudanças políticas e sociais. Mudanças importantes e que hoje ainda, volta e meia, enchem os noticiários e as discussões. E o mais importante, inédito... para mim.

El Secreto de sus Ojos

O filme é argentino, chama-se O Segredo dos seus Olhos (El Secreto de sus Ojos) do diretor Juan José Campanella. Um belo e minucioso trabalho histórico que envolve no gênero Romance, Drama, Policial e Documentário em um daqueles filmes que nos deixa com a sensação de " já acabou?".

Em 1974, a Argentina passava por um ciclo de extrema violência política e social. Um época de paixões, amor e ódio, pela liberdade e pela democracia, e que nós Latinos Americanos vivenciamos os nossos heróis e bandidos nos Ches, Perons, Pinoches  e Cias. Um período cheio de histórias mal contadas e de final cheio de mentiras.

Benjamím Espósito, ( Ricardo Darín), um oficial de justiça aposentado resolve escrever um romance e busca em seu passado a inspiração para o seu livro. Ao realizar a reinvestigação de um de seus casos, que colocou a sua vida em perigo, ele vai entrar em conflito com seus traumas, seus medos e reviver seu intenso romance com sua antiga chefe (Soledad Villamil), uma promotora de justiça. O retorno ao passado vai mostra-lhe novos ângulos, novas visões e novos caminhos que vai alterar a sua vida presente. O filme busca na paixão humana os desencontros e erros que podem afetar a busca da felicidade. Campanella coloca sabiamente em um dialogo entre os personagens todo o conteúdo emocional do filme . "Voce pode mudar de cara, de casa, de família, de namorada, de religião e até de Deus. Mas o que você não pode mudar é a sua Paixão." Um final emocionante.

Na sua próxima visita a sua locadora, passe perto dos filmes lá do fundo. Existem pérolas escondidas. Quer comentar? Fique a disposição, inclusive para expor a sua opinião a respeito do filme.

Comentários (1) Trackbacks (0)
  1. adorei o blog e continuarei acompanhando

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados